O que a Bíblia fala sobre línguas estranhas?
2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. 3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.O que a igreja diz sobre falar em línguas?
A Igreja Católica não nega existir o "Dom de Línguas", como foi afirmado por São Paulo na 1. ª Carta aos Coríntios, testemunhado pelos Apóstolos e pelos Santos Padres, mesmo que a manifestação deste carisma seja de certo modo incomum a muitos fiéis.O que Jesus disse sobre falar em línguas?
O "dom de falar em línguas" é um dom espiritual. Significa falar com palavras ou numa língua que não se sabe, a fim de edificar tanto a si mesmo e aos outros. Jesus predisse de falar em línguas: "E estes sinais seguirão aqueles que crêem … falarão novas línguas." Marcos 16:17.É pecado imitar línguas estranhas?
alguém falar em línguas é blasfêmia contra o espírito. De forma nenhuma, imitar alguém falar em línguas nunca foi. blasfêmia contra o Espírito Santo e nunca será, mas não deixa de ser um pecado. E o nome desse pecado é sacrilégico.Luciano Subirá - O FALAR EM LÍNGUAS | FD#56
Porque os evangélicos falam em línguas?
"Na doutrina pentecostal, quando a pessoa recebe forte carga de emoção e de presença do Espírito Santo, uma das formas que usamos para expressar essa alegria é o que a Bíblia ensina no livro de Coríntios, o dom de falar em outras línguas."Quem fala em línguas fala a Deus.?
Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas. Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo.O que a pessoa sente quando fala em línguas estranhas?
Alguns crentes relatam que falar em línguas é acompanhado por uma sensação de cura e libertação interior. Eles sentem que estão sendo purificados de suas angústias, dores e preocupações terrenas, e experimentam um profundo senso de paz e tranquilidade.O que acontece quando falamos em línguas?
O falar em línguas vai produzir em nossas vidas a totalidade do ministério do Espírito Santo. A linguagem sobrenatural de oração é uma ferramenta do Espírito de Deus para realizar em nós sua obra. E há um motivo especial porque o Espírito Santo toca justamente em nossa fala a partir do momento que vem sobre nós.Qual a diferença entre orar e falar em línguas?
Orar em línguas é pessoal e voltado para Deus. Só o Senhor entende essa oração e, em geral, ela não é interpretada. Já o falar em línguas é uma mensagem para as pessoas que estão reunidas em oração, e só tem finalidade se dela resultar uma interpretação.Por que os crentes falam em línguas estranhas?
O crente que fala em línguas é visto como dotado de espiritualidade. Nas igrejas pentecostais até para se ter cargo de obreiro ou ministro, geralmente, o individuo precisa falar em línguas estranhas.Como receber o dom de falar em línguas?
Para receber esse dom, decidi estabelecer várias metas diárias:
- Orar pelo dom de línguas.
- Estudar diligentemente as escrituras e a doutrina e os princípios do evangelho.
- Buscar a orientação do Espírito.
- Ouvir os discursos da conferência geral em inglês.
- Estudar a gramática inglesa e o vocabulário missionário-chave.