O que diz a Bíblia sobre a mentira?
Quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). Os que mentem são excluídos da presença de Deus: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7).O que diz em Provérbios 17:22?
21 O que gera um tolo, para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não se alegrará. 22 O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.O que diz Provérbios 18 22?
22 O que encontra uma esposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. 24 O homem que tem amigos deve agir amigavelmente, e há amigo mais chegado do que um irmão.O que a mentira pode causar?
Mentiras pequenas vão tornando-se cada vez maiores. Ainda mais quando está relacionado com comportamentos desonestos em prol do benefício próprio. As mentiras recorrentes diminuem as atividades da amígdala cerebelosa, região cerebral ligada as emoções. Assim, a sensibilidade vai reduzindo progressivamente.Cláudio Duarte - COMO IDENTIFICAR UM MENTIROSO
Qual o maior castigo do mentiroso?
"O maior castigo para o mentiroso é não ser acreditado, nem quando fala a verdade." #frases #reflexão #pensamentos #andremansur #2023amb.Quem era mentiroso na Bíblia?
1João 2:22-23 NVI. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Ninguém que nega o Filho tem o Pai, mas quem confessa o Filho tem também o Pai.Qual é a diferença entre mentir e enganar?
Mentir é enganar intencionalmente, por vezes até mesmo para benefício próprio.Porque não devemos mentir?
Mentir pode causar muitos problemas. Uma mentira pode destruir a reputação de uma pessoa inocente, separar bons amigos ou levar pessoas a tomar decisões desastrosas. O mentiroso pode perder a confiança das pessoas e ainda vir a ser castigado. Quem mente, deve pedir perdão e passar a falar a verdade.Quando a mentira é pecado mortal?
A calúnia envolve o pecado contra a verdade (mentira), contra a justiça (ferir o nome de alguém) e contra a caridade (falhar no amor devido ao próximo). O pecado de calúnia é mortal, se com ele prejudicamos seriamente a vida e honra de alguém, mesmo que esse alguém não saiba da calúnia.Como vencer o pecado da mentira?
Tente levar uma vida espiritual e intelectual fundada da verdade: busque a verdade na oração e nas suas leituras, com bons autores. 2. Perceba na sua vida e no seu entorno as consequências da mentira. Isso ajuda a desejar a verdade.O que diz João 8:44?
44 Vós tendes por pai o diabo, e quereis realizar os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.O que Jesus disse sobre os mentirosos?
A mentira é tão condenável para Deus que é um dos pecados capitais: “Não levantarás falsos testemunhos contra o seu próximo”. No novo Testamento, em João 8:44, Jesus diz que “o diabo é o pai da mentira”. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.O que um mentiroso é capaz de fazer?
Desviar o olhar, falar com muitas justificativas, mexer mãos e pés de forma frenética, mudar o tom de voz, entre outros sintomas, são indicativos de um mentiroso. O psiquiatra e diretor do Instituto de Neurolinguística Aplicada, Jairo Mancilha, explica que o corpo sempre é mais fiel à verdade do que a fala.Qual o mal do mentiroso?
Principais consequênciasA falta de confiança destrói amizades e relacionamentos e “se a doença continua a progredir, a mentira pode tornar-se tão grave que eventualmente pode causar problemas de ordem social, psicológica e até legal”, alerta a psicóloga.