Beijar na boca queima calorias. Estima-se que um beijo na boca de cerca de 10 segundos seja capaz de queimar 12 calorias. Para perder as calorias adquiridas com uma garrafa de cerveja, por exemplo, seriam necessários 25 beijos na boca. No total, beijar na boca é responsável por ativar e movimentar 29 músculos da boca.
Estímulo das terminações nervosas dos lábios:Os lábios e a língua têm um número enorme de terminações nervosas, que transmitem sinais aos seus recetores no cérebro. Esta é a causa da sensibilidade labial que desfrutamos durante um beijo.
No entanto, mais do que uma demonstração de amor e desejo sexual, o beijo pode ser revelador, segundo a ciência. O ato de beijar provoca um turbilhão de hormônios e pode ativar mais de 30 músculos, além de promover a troca de milhões de bactérias pela saliva.
É um ato que exercita dezenas de músculos, queima também algumas calorias, e permite lidar melhor com o stress. Estudos confirmam que o beijo, além de ser uma expressão de afeto entre duas pessoas, são também, de uma forma inconsciente, uma ferramenta para escolher o parceiro certo.
Outros gestos mais sutis, como correr as mãos para cima e para baixo nas suas costas ou até mesmo segurar seu rosto (com carinho) podem ser bons indicativos também. Pode até parecer óbvio, mas se a pessoa parou o beijo para elogiar sua performance, é uma excelente indicativo que você beijar muito bem!
Com pegada: use as suas mãos, brinque com os cabelos dele(a), toque seu rosto, sua boca, braços... basicamente, qualquer parte do corpo. Ponha a mão no queixo e assuma o controle do beijo.
Quais os pontos que deixam o homem louco na hora do beijo?
Para enlouquecer um homem com um beijo, recorra às pontas dos dedos, à respiração e ao seu nariz em gestos delicados. Passe de leve as unhas pelo braço dele ou pela coluna, enquanto o beija. Uma respiração entre os lábios, direta no pescoço ou na orelha pode deixá-lo arrepiado, se feita da forma correta.
É o caso, por exemplo, da dopamina, que traz a sensação de prazer e bem estar. Há ainda a serotonina, que traz excitação. E, por fim, a epinefrina, responsável por aumentar a frequência cardíaca e o suor, o que ajuda a explicar o 'coração acelerado'.
- Os homens tendem a pensar no beijo como um prenúncio da cópula - disse a psicóloga Helen Fischer. Ela afirmou que os homens preferem beijos "desleixados", nos quais substâncias como a testosterona podem ser passadas às parceiras. Os pesquisadores acreditam que o beijo leva à sensação de relaxamento.
“Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem por três dias na boca de quem beijou”, contam os autores sobre um aspecto não muito romântico. Outros animais além de nós, humanos, também costumam trocar beijos.
Tem mais depois da publicidade ;) Francês – é o tradicional beijo de língua. Selinho – toque dos lábios. Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.
O toque de leve entre os lábios, mas com boca um pouco aberta e com suave pressão, resultado de um beijo delicado e gentil, pode demonstrar que a pessoa está confortável no relacionamento e expressa confiança e gratidão ao outro.
Na mesma medida, boa pegada tem a ver com alguém que toca sentindo, que sente se entregando e que se entrega para que o encontro seja verdadeiro e faça sentido aos envolvidos.
Os sistemas nervoso, circulatório e endócrino (hormonal) interagem com a mente para produzir uma resposta sexual. Uma interação delicada e equilibrada entre esses sistemas controla a resposta sexual masculina. Desejo (também chamado de impulso sexual ou libido) é o desejo de se iniciar a atividade sexual.
Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual. Ativa músculos em todo o corpo, aumenta a atividade do lobo frontal do cérebro e amplia até mesmo o olfato.
Além disso, durante o beijo, especialmente o de língua, há um importante intercâmbio de saliva, que faz que o homem passe testosterona para a mulher e aja como uma espécie de afrodisíaco que ativa a receptividade sexual da mulher.
O fato é que beijo não se resume ao contato entre os lábios, mas, como vimos é um disparador para diversas sensações corporais. E mesmo que o gesto seja uma experiência momentânea, a conexão emocional e o afeto entre parceiros que se beijam com frequência têm efeitos positivos em longo prazo na saúde do coração.
Beijo com toque: use as mãos na hora do beijo. Passe seus dedos pelos cabelos, costas e nuca do parceiro. Ele vai sentir as carícias e ficar ainda mais louco por você. Beijo molhado: clássico, intenso, repleto de carinho, com a cabeça baixa e outra cabeça ligeiramente para trás, enquanto você o segura pela nuca.