O que acontece se eu receber um produto que não é meu?

em compras pela internet ou telefone, o consumidor tem até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar a devolução do dinheiro. em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Sou obrigado a devolver um produto entregue errado?

Como dito anteriormente, o Código Civil prevê que a pessoa que recebeu algo indevido tem a obrigação de devolvê-lo. A empresa deve providenciar a retirada ou a troca do produto, e você não terá nenhum custo por isso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com

O que fazer quando compro um produto e recebo outro?

Se tiver recebido a mercadoria sem constatar a divergência, entre em contato com a central de atendimento do site onde realizou a compra e você será orientado sobre o processo de troca. A solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.alliedbrasil.com.br

Quando receber um produto diferente do comprado?

Caso receba algo diferente daquele contratado, poderá exigir que o produto seja entregue, conforme combinado; aceitar outro produto, analisando as questões de qualidade e quantidade de tal; e por fim, pode ainda rescindir o contrato, e caso isso se aplique, poderá pleitear a devolução dos valores já pagos, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer se chegar uma encomenda errada?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em correios.com.br

Cancelei Uma Compra e Fui Informado Que Poderia Ficar Com o Produto e Com o Reembolso!

O que acontece se eu receber uma encomenda que não é minha?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em suporte.bringit.com.br

O que fazer quando recebe uma encomenda que não é sua?

O que você pode fazer:
  1. Vá no site onde você fez a compra e marque que não recebeu o produto.
  2. Se o site for trabalhoso e você não conseguir contato, vá no site da transportadora e tente contato.
  3. Se não conseguir, poste sua reclamação no reclame aqui, eles tentam fazer uma ponte entre você e a empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reddit.com

O que acontece se eu receber um produto errado?

Você pode exigir que o produto seja entregue, conforme combinado ou aceitar outro, analisando as questões de qualidade e quantidade e por fim, pode ainda rescindir o contrato e caso isso se aplique e solicitar a devolução dos valores já pagos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em botelhosousa.com.br

O que fazer quando receber um pedido errado?

Quando o pedido de comida vem errado, o consumidor deve entrar em contato imediatamente com o estabelecimento ou com o aplicativo de delivery para informar o erro. É importante fazer isso o mais rápido possível, preferencialmente utilizando os canais de atendimento disponibilizados pelo serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com

Qual o direito do consumidor quando o pedido vem errado?

A primeira opção é exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta, apresentação ou publicidade. Isso significa que o consumidor pode exigir que a empresa entregue o produto exatamente como foi escolhido no momento da compra. A segunda opção é aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando você compra um produto e vem outro?

Ao comprar um produto e receber uma mercadoria que não foi a escolhida por você, é preciso que você comunique imediatamente ao fornecedor a situação e diga como quer que tudo seja resolvido, você poderá requerer o reenvio do produto, a devolução do seu dinheiro ou o envio de um produto similar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fiscalizem.com.br

O que fazer quando a mercadoria vem errada?

Primeiramente, o consumidor deve comunicar o fornecedor de toda a situação e qual conduta adotará. Como meio de prova, é importante anotar o número de protocolo de atendimento, e-mails, comprovante de pagamento, nota fiscal e tudo aquilo que seja relacionado a compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como devolver uma encomenda que veio errada?

central de ajuda
  1. Embale o produto. Você pode embalar o produto na caixa original em que ele foi entregue ou usar uma outra embalagem adequada ao tamanho do produto. ...
  2. Vá até a agência dos Correios. Vá até uma agência dos Correios para realizar a devolução.
  3. Informe o código de autorização de postagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em madeiramadeira.com.br

Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei.?

Ao contrário do que grande parte das pessoas pensam, as lojas não são obrigadas a trocar um produto, comprado ou recebido como presente, porque a pessoa não gostou, por causa do tamanho que não deu, ou pela cor que não agradou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Sou obrigada a aceitar devolução?

Ou seja, no caso em que o próprio consumidor se dirige até à loja e efetua a compra do produto, não aplica-se o direito do arrependimento, isto é, o estabelecimento não é obrigado a aceitar a troca/devolução do produto, salvo se apresentar defeito/vício.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

Se o vendedor não devolver o troco corretamente, o consumidor tem o direito de reclamar. A primeira medida deve ser conversar com o responsável pelo estabelecimento para exigir o valor correto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com

O que acontece se receber uma encomenda errada?

Nesse tipo de caso, o consumidor pode exigir a restituição do valor pago ou a reexecução do contrato, ou seja, a entrega do produto correto. De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, a depender do caso, o consumidor pode ter direito à uma indenização por danos morais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhape.com.br

Sou obrigada a devolver o produto que veio errado?

As lojas costumam permitir que o comprador devolva ou troque sua mercadoria, ainda que ela não tenha nenhum defeito ou avaria. Nesse caso, o estabelecimento oferece um “agrado”. A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasaexperian.com.br

Qual o prazo que posso resolver um produto que foi entregue errado?

O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.es.gov.br

O que fazer quando recebo uma encomenda que não é minha?

Se algum produto ou serviço chegar até você sem que você tenha pedido, você tem o direito de ficar com ele sem pagar nenhum centavo. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (art. 39, parágrafo único), o produto ou serviço enviado ao consumidor, sem solicitação, são considerados amostras grátis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em chcadvocacia.adv.br

Quem paga a devolução do produto?

Devolução por motivo de defeito

Nestes casos, o produto deve ser trocado ou consertado no prazo de 30 dias, sendo que os custos envolvidos com a logística reversa devem ser pagos pelo comerciante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como devolver um produto que comprei errado?

A solicitação de troca pode ser feita diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. O código diz ainda que se não for possível o conserto do produto no prazo de até 30 dias, o consumidor poderá optar pela troca, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do preço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

É crime receber uma encomenda que não é sua?

O delito de apropriação indébita encontra definição no artigo 168 do Código Penal Brasileiro e se materializa quando ocorre a apropriação indevida de um bem móvel pertencente a outrem, sem o devido consentimento do proprietário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em uplexis.com.br

É crime receber encomenda de outra pessoa?

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bdjur.almedina.net

O que fazer quando recebe uma encomenda de outra pessoa?

Como preencher autorização dos correios?
  1. Insira o nome completo do destinatário.
  2. Informe o número do RG e/ou CPF do destinatário.
  3. Escreva o nome completo da pessoa que será responsável por retirar a encomenda.
  4. Inclua o número de RG e/ou CPF da pessoa autorizada para retirar a encomenda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.melhorenvio.com.br