O que aconteceu com o levantador de peso Ronnie Coleman?
Coleman contou em entrevista que deslocou a hérnia de disco pela primeira vez em 1996, em uma sessão de agachamentos, mas só passou por consulta com médicos especialistas após a aposentadoria, mais de 11 anos depois. De lá para cá, são 13 cirurgias nas costas, nos quadris e nas pernas.
Em entrevistas, o atleta especula que houveram erros médicos e cirurgias desnecessárias que pioraram significativamente a sua saúde. Como consequência, Ronnie perdeu grande parte da sua mobilidade e passou a andar de cadeira de rodas.
Ele se tornou uma figura respeitada e querida na comunidade do bodybuilding, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo com vídeos de treinamento e palestras motivacionais. Seu trabalho se estende, hoje, por meio das redes sociais, onde o ex-atleta soma mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram.
De acordo com o jornal inglês 'Daily Star', a último tratamento pelo qual Coleman passou, em setembro de 2021, o deixou otimista sobre caminhar com mais facilidade. No Instagram, o ex-atleta admitiu que esteve perto de uma depressão após as cirurgias, mas se disse animado com o resultado da última intervenção.
Flamengo ELIMINA o Corinthians mesmo com UM A MENOS e VAI À FINAL da Copa do Brasil! | CANELADA
O que Ronnie Coleman grita no treino?
“Se você passou algum tempo em uma academia ou academia de ginástica, é provável que você tenha ouvido “YEAH BUDDY” ou “LIGHT WEIGHT BABY” reverberando de um canto onde um cliente está tentando se entusiasmar por um grande elevador que eles provavelmente já ouviram nenhum negócio tentando (Ei, é o esforço que conta).
Ronnie Coleman el rey del fisicoculturismo 7 veces campeón Mr Olympia 💪 ahora en silla de ruedas por abusar del peso se jodió la columna haciendo sentadillas. o preço do era onde tudo era permitido desde que se tivesse força e brutalidade ao extremo.
Ex-fisiculturista profissional, é considerado um dos maiores de todos os tempos. Nascido em Monroe, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, Coleman ganhou o título de Mr. Olympia oito vezes consecutivas de 1998 a 2005 e, ao lado de Lee Haney, é o maior vencedor da competição.
Mesmo aposentado das competições há mais de uma década, o ex-fisiculturista está com o físico em dia e exibe a rotina de treinos é no seu canal do YouTube.
No fator financeiro, além dos filmes e documentários, o rei do bodybuilding entra na lista dos fisiculturistas mais ricos do mundo por conta, também, do seu lado empresarial com a sua marca de suplementos.
Hoje a empresa, que leva o nome de seu fundador William Coffin Coleman, é uma das líderes mundiais em seu segmento, com unidades produtivas voltadas para a China e uma rede de distribuição em todo o mundo.
Em 2023, foi o vice-campeão do Mr. Olympia na categoria Classic Physique, e campeão do Arnold Classic Ohio. Seu peso limite dentro da categoria é de 103kg.
Coleman é o que podemos chamar de 'fera' do fisiculturismo pois acumulou por muito tempo, além de medidas monstruosas, prêmios importantes. Atualmente, sua vida passa por uma nova fase, digamos, menos intensa em treinos. Porém, ainda cheias de desafios, como por exemplo a luta para manter-se em pé no sentido literal.
Cydney Gillon foi a vencedora da categoria Figure no Mr. Olympia 2024. A norte-americana chegou ao oitavo título consecutivo (2017 a 2024) e anunciou a aposentadoria do principal campeonato de fisiculturismo do mundo no palco. Ela igualou o feito de Lee Haney (1984 a 1991) e Ronnie Coleman (1998 a 2005), ambos no Mr.
O lutador polonês Mariusz Pudzianowski, pentacampeão de competições do "Homem Mais Forte do Mundo", impressiona pelo físico musculoso sempre que entra no cage.
Ronald Dean "Ronnie" Coleman (13 de Maio de 1964, em Bastrop, Luisiana), é um fisiculturista norte-americano, detentor do recorde de oito títulos consecutivos de Mr. Olympia, feito que compartilha com Lee Haney.
Coleman contou em entrevista que deslocou a hérnia de disco pela primeira vez em 1996, em uma sessão de agachamentos, mas só passou por consulta com médicos especialistas após a aposentadoria, mais de 11 anos depois.
que provavelmente nunca mais vai poder andar. Ele alega e culpa 1 médico da 1ª cirurgia que. que gerou desgastes em seu corpo e agora. pelo resto da sua vida, 1 grande campeão, Big Ron.
Olympia oito vezes seguidas. Ronnie Coleman é um dos maiores nomes da história do fisiculturismo, sendo reconhecido como uma lenda da modalidade. Nascido em Monroe, em Louisiana, nos Estados Unidos em 13 de maio de 1964, Coleman se apaixonou pelo levantamento de peso desde a juventude.
Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 107kg (235 libras). Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs).
Josef E. "Joe" Weider (Montreal, 29 de novembro de 1919 – Los Angeles, 23 de março de 2013) foi um canadense co-fundador da International Federation of BodyBuilders (IFBB) (junto com seu irmão Ben Weider) foi o criador do Mr. Olympia em 1949, Ms.
Dois grandes nomes do fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger e Phil Heath, ganharam o título de Mr. Olympia sete vezes. Arnold foi campeão de 1970 a 1975 e novamente em 1980, enquanto Phil Heath dominou a competição de 2011 a 2017.