Qual foi o grande feito de Armand Feigenbaum?
Feigenbaum é mais conhecido pelas várias edições do seu livro clássico, Total Quality Control (Controle da Qualidade Total), que foi construído sobre um livro anterior de 1951 sobre o controle da qualidade, que foi baseado um artigo que ele escreveu para a Harvard Business Review em 1956.Qual foi a contribuição de Feigenbaum para a qualidade?
Feigenbaum notou o aumento constante da exigência dos consumidores. Para ele a solução para atender a essas demandas, é envolver toda a equipe no processo de qualidade. Diante disso, ele criou o termo TQC (Total Quality Control/Controle da Qualidade Total).Quem criou a qualidade total?
A qualidade total é uma idéia administrativa de origem ameri- cana, implantada no Japão1 após a Segunda Guerra Mundial. Os principais formuladores da referida idéia, os precursores, são Fhilip B. Crosby, Juran J. M. e William Edwards Deming.Qual o guru da qualidade que propôs o conceito da fábrica escondida?
Outra importante contribuição de Feigenbaum foi o que ele denominou de “Fábrica Oculta”. Segundo ele, a não utilização de métodos que evitassem o retrabalho e o desperdício de materiais reduzia drasticamente o potencial de produção.biografía Armand V. Feigenbaum
O que é fábrica oculta?
Fábricas ocultas são todas as atividades que resultam na redução da qualidade ou eficiência de um processo ou departamento. Essas atividades NÃO são essencialmente conhecidas e gerenciadas pelas áreas de planejamento e engenharia de uma organização.Quem é o pai da qualidade?
Edwards Deming, que é considerado por muitos como o pai do controle de qualidade moderno, no entanto, ele sempre se referia a ele como o "ciclo de Shewhart".O que significa Feigenbaum?
Feigenbaum foi um dos grandes nomes da Gestão da Qualidade, sendo o criador do termo Total Quality Control (TQC). Portanto, hoje você vai conhecer um pouco da história de Feigenbaum, quem ele foi, quais as suas contribuições para a Gestão da Qualidade e porque foi tão importante.Quem criou o conceito de qualidade?
Joseph Moses Juran é reconhecido como o pai da Qualidade Moderna, principalmente por implementar as técnicas de controle de qualidade baseado em dados estatísticos. Inclusive, foi Juran que trouxe a ideia de conformidade e a sua relação com a satisfação do cliente, e não apenas a qualidade no processo produtivo.O que é guru da qualidade?
Os gurus da Qualidade Total são os profissionais responsáveis pelas teorias, técnicas, sistemas, metodologias e ferramentas de qualidade que são utilizadas até hoje. Essas pessoas aumentaram a competitividade das empresas e, consequentemente, melhoraram a qualidade dos produtos gerando melhorias para os consumidores.Quem foi o pai do controle de qualidade?
Walter Shewhart (1891-1967) é conhecido como o “pai do Controle de Qualidade Moderno” ou também o “pai do Controle Estatístico de Processos”. Foi um cientista, engenheiro e estatístico que desenvolveu o conceito dos Gráficos de Controle.Quem foram os gurus da qualidade?
Os principais Gurus da Qualidade e suas contribuições para o SGQ
- William Edwards Deming. Deming tem um papel fundamental na evolução da qualidade. ...
- Joseph Moses Juran. Para Juran, a satisfação do cliente tinha de ser foco de todos os esforços do time. ...
- Kaoru Ishikawa. ...
- Armand Vallin Feigenbaum. ...
- Philip Crosby.
Quem criou os custos da qualidade?
Os custos da qualidade foram discutidos inicialmente por Juran em 1951 em seu livro Quality Control Handbook. Para JURAN e GRYNA (1991), o termo “custos da qualidade” assumiu díspares significados para pessoas diferentes. Alguns os compararam aos custos para se atingir a qualidade.Como Feigenbaum contribuiu para qualidade?
Feigenbaum argumentou que o Gestão da Qualidade poderia ajudar a identificar e eliminar essas ineficiências escondidas, maximizando assim a produtividade e a rentabilidade. Esta visão inovadora enfatiza o valor da qualidade não só para a satisfação do cliente, mas também para a eficiência operacional.O que é qualidade para Juran?
Qualidade é ausência de defeitos (JURAN, 1989). Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações, ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido (CROSBY, 1979).O que é controle da qualidade total?
TQC é a sigla de Total Quality Control, ou Controle da Qualidade Total em português. Ele é um sistema de gestão da qualidade com o objetivo de garantir a satisfação total dos fabricantes e clientes com um produto ou serviço, superando expectativas de ambas as partes.Onde nasceu a qualidade?
A história da qualidade está diretamente relacionada à evolução da indústria a partir da primeira metade do século 20. Foi nesse período, mais ou menos entre os anos 1920 e 1930, que começaram a surgir nos parques industriais os primeiros especialistas no assunto.Quais são as 4 eras da qualidade?
Abaixo vamos discutir um pouco sobre as quatro eras, são elas:
- ERA 1 - INSPEÇÃO.
- ERA 2 - CONTROLE DE QUALIDADE ESTATÍSTICOS.
- ERA 3 – GARANTIA DA QUALIDADE TOTAL.
- ERA 4 – GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE.
Quem é o pai da gestão da qualidade?
Joseph Moses Juran: A Importância do Pai da Gestão de Qualidade Moderna. Joseph Moses Juran é uma figura icônica na história da Gestão de Qualidade, reconhecido mundialmente como o pai da Gestão de Qualidade Moderna.Quem foi o criador da qualidade?
1º Guru da Qualidade: Walter Andrew ShewhartShewhart nasceu no ano de 1891 em New Canton, Illinois, nos Estados Unidos. Durante sua vida, exerceu as profissões de físico, engenheiro e estatístico, entrando para a História da Qualidade após começar a trabalhar para a Bell Telephones.