O que colocar em resultados e discussão?
Nos resultados e discussão, é essencial iniciar com uma recapitulação das etapas do trabalho realizado. Nesse contexto, deve-se explicar os motivos que levaram à escolha dos tipos de pesquisa utilizados e como foram colocados em prática.Como fazer um resultado e discussão de um relatório?
O que deve estar na seção de Discussão?
- As principais conclusões do seu estudo.
- O significado dessas descobertas.
- Como essas descobertas se relacionam com o que outras pessoas fizeram.
- Limitações de suas descobertas.
- Uma explicação para resultados surpreendentes, inesperados ou inconclusivos.
- Sugestões para mais pesquisas.
O que colocar no resultado de um relatório?
Clareza e objetividade
- Contexto e objetivos da campanha ou projeto;
- Período de análise do relatório;
- Um resumo geral sobre os principais pontos e conclusões;
- Métricas e indicadores de desempenho analisados no período;
- Análise e interpretação aprofundada dos resultados;
- Exemplos concretos dos resultados encontrados;
O que falar na discussão de um relatório?
DiscussãoCompare sempre que possível seus resultados com valores esperados ou encontrados na literatura e comente eventuais diferenças. A discussão é a sua interpretação das observações e dos resultados. Essa é a parte mais importante de um relatório.
COMO ESCREVER OS RESULTADOS E A DISCUSSÃO – TCC, MESTRADO, DOUTORADO
Como iniciar um texto de discussão?
Maneira conveniente de iniciar a Discussão consiste em realçar, com poucas palavras, os achados mais im- portantes ou os conhecimentos novos desvendados pela pesquisa. 4, p. 104 Essa síntese, útil em relatos complexos, é omitida nos textos curtos.O que são resultados no relatório?
A seção de resultados é a parte principal do relatório, onde os dados são apresentados e analisados. Isso pode incluir gráficos, tabelas e outros elementos visuais para facilitar a compreensão dos resultados.Como fazer os resultados e discussões de um projeto?
Então vamos revisar o passo a passo:
- Informe as etapas do trabalho;
- Mostre os principais dados que encontrou em cada capítulo do trabalho;
- Compare esses dados verificando as diversas relações entre eles;
- A partir dessas relações, veja se a hipótese foi confirmada ou refutada;
- Apresente uma resposta para o problema.
Como fazer resultados e discussão do TCC?
Dicas para escrita da Discussão
- Organize a discussão de acordo com os estudos sobre os quais você apresentou os resultados. ...
- Se possível, você deve fazer comparações dos seus resultados com resultados de outros autores ou estudos que você já tenha feito. ...
- Não mostre novos resultados na seção de discussão.
O que colocar nos resultados esperados?
Os resultados esperados não devem ser repetições da justificativa do projeto. Na justificativa, o pesquisador deve escrever por que vale a pena desenvolver o projeto, e, nos resultados esperados, deve estar claro o produto final da pesquisa e como contribuirá para a sociedade.O que colocar em resultados alcançados?
Os resultados alcançados devem ser comparados com os resultados esperados, que estão descritos no Plano Participativo, para ver se estamos conseguindo atingir o objetivo da ação.O que é uma discussão?
A discussão consiste numa interação social em que diferentes sujeitos trocam e confrontam, no interior de um grupo, suas respectivas posições sobre um problema, para propor uma solução.Como fazer a discussão de um relato de caso?
A discussão deve enfatizar a relevância e a singularidade do relato, o que também pode ser a acurácia do diagnóstico e a sua validade em comparação com os dados da literatura. Esse item pode ainda abranger discussão sobre novas perspectivas ou aplicações de uma determinada técnica ou cuidado.Como fazer resultados e discussões de um resumo expandido?
A seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos, até o momento, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.Como apresentar os resultados de uma pesquisa?
Dicas para apresentar dados de pesquisa
- Gerencie sua apresentação de dados como uma história. Aponte os personagens, o problema, a solução, etc. ...
- Use mais imagens do que palavras ao apresentar dados de pesquisa. Apoie-se nas imagens ou vídeos para comunicar emoções e a essência do que está sendo transmitido.
O que é discussão em um trabalho?
A discussão é a parte mais importante do seu trabalho. É aqui que você irá interpretar e analisar criticamente os resultados obtidos. Nesta seção você responde as suas perguntas de pesquisa e justifica a sua abordagem.O que escrever em resultados e discussões?
Resultado é “o que você encontrou para responder a pergunta da sua pesquisa” e Discussão é ”o que significa aquele dado encontrado''. Além disso, também é importante saber que é possível escrever a seção conjunta de resultados e discussão ou separada.O que colocar na discussão de um relatório?
O que deve estar na seção de Discussão?
- As principais conclusões do seu estudo.
- O significado dessas descobertas.
- Como essas descobertas se relacionam com o que outras pessoas fizeram.
- Limitações de suas descobertas.
- Uma explicação para resultados surpreendentes, inesperados ou inconclusivos.
- Sugestões para mais pesquisas.
O que colocar nos resultados de um artigo?
Os principais resultados dependem das suas perguntas; eles podem incluir tendências óbvias, diferenças importantes, semelhanças, correlações, máximos, mínimos, etc. Cuidado! Não reitere cada valor de uma figura ou tabela — apenas o resultado-chave ou as tendências que cada um transmite.Como escrever a discussão?
A seção de discussão deve ser reservada a comentários mais gerais, nos quais o autor se distancia dos resultados para ter uma visão panorâmica do estudo, tentando estabelecer relações entre os diversos resultados e suas implicações gerais para o problema em questão.Como mostrar resultados de um projeto?
Como fazer apresentações incríveis de resultados de projetos?
- Resgate objetivos e metas. ...
- Levante os dados. ...
- Pense no público-alvo. ...
- Capriche no design. ...
- Distribua bem as informações. ...
- Use imagens inspiradoras. ...
- Escolha fontes legíveis. ...
- Cite as referências.
O que colocar nas considerações finais?
Segundo as normas da ABNT, as considerações finais do seu artigo devem incluir:
- Retomada do tema de pesquisa.
- Consideração dos objetivos.
- A discussão sobre os resultados obtidos.
- Análise da hipótese inicial.
- Próximos passos da pesquisa.
Como fazer resultados em um relatório?
Como fazer um bom relatório de resultados para os clientes?
- Escreva o texto de forma clara e concisa. ...
- Apresente todas as informações. ...
- Apresente resultados claros e conclusões fortes. ...
- Seja preciso. ...
- Faça a conferência para evitar erros. ...
- Utilize tabelas e gráficos.