O que diz a habilidade EF05CI02?
A habilidade EF05CI02 consiste em: Aplicar os conhecimentos sobre as mudanças de estado físico da água para explicar o ciclo hidrológico e analisar suas implicações na agricultura, no clima, na geração de energia elétrica, no provimento de água potável e no equilíbrio dos ecossistemas regionais (ou locais).O que diz a habilidade EF05CI04?
A habilidade EF05CI04 consiste em: Identificar os principais usos da água e de outros materiais nas atividades cotidianas para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desses recursos.Qual é a habilidade EF05CI05?
(EF05CI05) Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.O que trabalhar com a habilidade EF05GE01?
A habilidade EF05GE01 consiste em: Descrever e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive, estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.Propriedades dos materiais -Condutibilidade e densidade _ Aula maker Ciências _ EF05CI01 - 5º ano
O que trabalhar na habilidade EF05ER01?
(EF05ER01) Identificar e respeitar acontecimentos sagrados de diferentes culturas e organizações religiosas como recurso para preservar a memória. Crenças religiosas e filosofias de vida (Contemplando as quatro matrizes: Indígena, Ocidental, Africana e Oriental).Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF05HI01?
Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social (EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado. O que forma um povo: do nomadismo aos primeiros povos sedentarizados.O que trabalhar na habilidade EF05CI10?
A habilidade EF05CI10 consiste em: Identificar algumas constelações no céu, com o apoio de recursos (como mapas celestes e aplicativos digitais, entre outros), e os períodos do ano em que elas são visíveis no início da noite.O que diz a habilidade EF05CI11?
A habilidade EF05CI11 consiste em: Associar o movimento diário do Sol e das demais estrelas no céu ao movimento de rotação da Terra.O que significa a habilidade EF05CI06?
A habilidade EF05CI06 consiste em: Selecionar argumentos que justifiquem por que os sistemas digestório e respiratório são considerados corresponsáveis pelo processo de nutrição do organismo, com base na identificação das funções desses sistemas.O que diz a habilidade EF05CI03?
A habilidade EF05CI03 consiste em: Selecionar argumentos que justifiquem a importância da cobertura vegetal para a manutenção do ciclo da água, a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.O que diz a habilidade EF05CI07?
A habilidade EF05CI07 consiste em: Justificar a relação entre o funcionamento do sistema circulatório, a distribuição dos nutrientes pelo organismo e a eliminação dos resíduos produzidos.O que diz a habilidade EF05CI09?
A habilidade EF05CI09 consiste em: Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais (como obesidade, subnutrição etc.) entre crianças e jovens a partir da análise de seus hábitos (tipos e quantidade de alimento ingerido, prática de atividade física etc.).O que diz a habilidade EF05CI08?
EF05CI08: Organizar um cardápio equilibrado com base nas características dos grupos alimentares (nutrientes e calorias) e nas necessidades individuais (atividades realizadas, idade, sexo etc.) para a manutenção da saúde do organismo.O que diz a habilidade EF05CI13?
(EF05CI13) Projetar e construir dispositivos para observação à distância (luneta, periscópio etc.), para observação ampliada de objetos (lupas, microscópios) ou para registro de imagens (máquinas fotográficas) e discutir usos sociais desses dispositivos.O que diz a habilidade EF05CI12?
EF05CI12: Concluir sobre a periodicidade das fases da Lua, com base na observação e no registro das formas aparentes da Lua no céu ao longo de, pelo menos, dois meses.O que diz a habilidade EF05CI14?
Habilidade (s):(EF05CI14-A) Identificar e discutir as principais mudanças que ocorrem no organismo durante a puberdade, associando à ação dos hormônios sexuais. (EF05CI14-B) Identificar as partes integrantes do sistema genital, explicando os processos que possibilitam a reprodução humana.
O que significa EF05CI05?
A habilidade EF05CI05 consiste em: Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.O que diz a habilidade EF05GE10?
Habilidade (s) da Base: (EF05GE10) Reconhecer e comparar atributos da qualidade ambiental e algumas formas de poluição dos cursos de água e dos oceanos (esgotos, efluentes industriais, marés negras etc.).O que diz a habilidade EF05ER02?
Mito nas tradiçõs religiosas (EF05ER02) Identificar mitos de criação em diferentes culturas e tradições religiosas. (EF05ER03) Reconhecer funções e mensagens religiosas contidas nos mitos de criação (concepções de mundo, natureza, ser humano, divindades, vida e morte).O que diz a habilidade EF08CI05?
A habilidade EF08CI05 consiste em: Propor ações coletivas para otimizar o uso de energia elétrica em sua escola e/ou comunidade, com base na seleção de equipamentos segundo critérios de sustentabilidade (consumo de energia e eficiência energética) e hábitos de consumo responsável.Qual o objetivo da habilidade EF02CI05?
HABILIDADE - (EF02CI05/ES) Investigar a importância da água e da luz para a manutenção da vida de plantas do bioma local e dos ecossistemas em geral. TODOS OS SERES VIVOS PRECISA SE ALIMENTAR. É ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO QUE OS ORGANISMOS CONSEGUEM ENERGIA PARA SOBREVIVER.O que significa EF01CI01?
A habilidade EF01CI01 consiste em: Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.O que trabalhar a habilidade ef05er01?
A habilidade EF05HI01 consiste em: Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.
- Formação cultural de um povo. ...
- Agricultura: passagem do nomadismo para o sedentarismo. ...
- Águas para florescer – as primeiras sociedades fluviais.