O que acontece com os animais segundo o espiritismo?
Ao morrer, cada animal é classificado pelos espíritos superiores encarregados dessa missão. Enquanto aguarda breve retorno às lides terrenas, via reencarnação, é mantido em vida latente e sem contato com outras criaturas. Ao ser reconduzido à nova existência terrena, é colocado em habitat de sua respectiva espécie.
Ainda na mensagem, Chico completou: "Os animais, diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.
A religião espírita, doutrina que possui estudos afundo nessa área, acredita que os animais são seres em evolução – já que, diferente dos humanos, não possuem consciência de si. Mas que, apesar disso, eles podem ser sensíveis a ponto de enxergarem seres de outros planos.
Assim, em se tratando do sofrimento dos animais, a maneira como passam por ele representa oportunidade de aprendizado e, portanto, também de evolução espiritual. Apenas é de se lamentar que esse sofrimento, pelo menos dos animais que convivem conosco, ainda seja provocado por condutas equivocadas dos seres humanos.
Até mesmo o espiritualismo reconhece o poder desses animais. Algumas vertentes reconhecem que esses animais, assim como nós, absorvem energias das pessoas ao seu redor e também do ambiente em que vivem, e que quando estão aparentemente tristes e desmotivados, é por estarem sobrecarregados com essas energias.
O que significa quando o cachorro fica muito perto do dono espiritual?
🐾 No espiritismo, acredita-se que os cães têm a capacidade de escolher seus donos. Essa conexão vai além do físico e está enraizada em afinidades espirituais. Os animais, assim como nós, estão em constante evolução espiritual.
O quê o espiritismo fala sobre o amor aos animais?
Os animais são seres divinos a quem devemos oferecer nosso respeito, carinho e gratidão. Mas, buscar manter uma relação gentil e pacífica com essas criaturas vai além de tratarmos com carinho nosso bichinho de estimação, que é, sem dúvida, um dever.
Possuem uma missão especial em nossas vidas...” - Chico Xavier ✨️ Nossos queridos amigos de quatro patas têm um propósito divino além do que podemos imaginar. Eles são mensageiros de amor e compaixão, nos dando apoio nos momentos mais difíceis e compartilhando conosco uma conexão única e profunda.
Quando eles morrem, o processo de reencarnação deles é muito rápido, pois trata-se de um ser que não carrega as mazelas que nós, humanos, levamos conosco. Na grande maioria das vezes, os cães voltam para seu antigo dono, mas com formato, cor, tamanho, raças diferentes.
Nessa época ele tinha muitos gatos que gostava muito. Eram mais ou menos uns 30. Os gatos geralmente não se adaptam ao mudarem de casa, ainda mais mudando para uma casa em frente.
É possível contratar uma empresa funerária veterinária para enterrar ou cremar o corpo. Algumas clínicas de pet também podem se encarregar do destino dele. Por último, o tutor pode levar o corpo para ser incinerado pela prefeitura da cidade.
Os animais têm alma? Para onde eles vão quando morrem? Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.
De acordo com espiritualistas, os cães podem estar vendo espíritos – ou fantasmas - e identificar os sinais pode ser bem simples: o pet levantar a cabeça, brincar, latir ou uivar para o nada, e demonstrar sentimentos estranhos pela face e pelo olhar.
O que Chico Xavier fala sobre a morte dos animais?
Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à distância entre a alma do homem e Deus.” De acordo com Chico Xavier, um dos maiores e mais respeitados nomes do Espiritismo, quando os animais morrem, eles podem ainda continuar acompanhando aqueles que os acolheram, respeitaram e amaram.
Eles são protetores de energia naturais. Não só no plano terrestre, mas também no plano astral, companheiro fiel, mesmo em durante os sonhos. Eles absorvem as “más energias” que você pode estar levando com você ou em seus ambientes, sendo assim grandes transmutadores de energia.
Yara explica que os gatos são protetores espirituais por natureza, porque a energia espiritual e cósmica que eles carregam naturalmente costuma ser maior que a de qualquer outro animal.
“Os animais têm alma e valem pelos melhores amigos”, dizia Chico. Ele também afirmava que nós estamos para eles assim como os anjos estão para nós. Por isso, se esperamos que nossos guardiões espirituais nos auxiliem em nossa jornada evolutiva, também é certo que devemos o mesmo auxílio aos nossos amigos em evolução.
Cães sentem o mesmo nível de estresse de seus donos, comprova estudo internacional. Que os cães absorvem a energia de seus proprietários e do ambiente onde vivem já era de conhecimento geral. E uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Linköping, na Suécia, traz mais evidências científicas para provar tal falto.
Os animais quando desencarnam, são encaminhados a colônias espirituais, onde são auxiliados dentro do processo de evolução e realizam tarefas e estudos pertinentes ao estágio evolutivo em que eles se encontram, para só depois retornar ao plano físico.