primeiro quadrante: números positivos; segundo quadrante: podem ser números negativos ou positivos; terceiro quadrante: números negativos; quarto quadrante: números negativos ou positivos.
Quadrante I: contém os números reais que vão de 0 até π/2 e os ângulos entre 0° e 90°. Quadrante II: contém os números reais que vão de π/2 até π e os ângulos entre 90° e 180°. Quadrante III: contém os números reais que vão de π até 3π/2 e os ângulos entre 180° e 270°.
Identificando os Quadrantes do Ciclo Trigonométrico
Considerando x a medida de um arco no ciclo trigonométrico, então os valores de x, tais que 0º < x < 360º, estão presentes nos seguintes quadrantes: ...
A região do canto superior direito é o primeiro quadrante, a região à sua esquerda, do outro lado do eixo y é o segundo quadrante. Abaixo deste temos o terceiro quadrante e à sua direita, ou seja, abaixo do primeiro temos o quarto quadrante. Os quadrantes são dispostos em sentido anti-horário.
O quadrante é um dos mais antigos instrumentos de navegação e é anterior até mesmo ao astrolábio e a balestilha. Formado por um quarto de círculo dividido em noventa partes, tinha como principal finalidade medir a distância percorrida através do ângulo de inclinação da Estrela Polar.
O quadrante tinha um dos valores mais baixos de todas as moedas usadas no tempo do Novo Testamento. Esta moeda era emitida por governantes locais, como o prefeito romano. Os quadrantes não exibiam a imagem do imperador , mas tinham um texto em grego.
No segundo quadrante ficam os ponto com abscissas negativas e ordenadas positivas. No terceiro quadrante estão todos os ponto que têm abscissas e ordenada negativas. Já os pontos com abscissa positiva e ordenada negativa ficam no quarto quadrante.
O que muda são os números de identificação dos quadrantes e o tipo de numeração dos dentes. O quadrante superior direito é identificado pelo número 5; o quadrante superior esquerdo, pelo número 6; o quadrante inferior esquerdo é identificado pelo número 7 e o quadrante inferior direito é identificado pelo número 8.
O quadrante é um instrumento usado para medir a altura h de um objeto, isto é, sua distância angular acima do horizonte. Junto com o compasso astronômico (o qual é adequado para medir o ângulo horário de um objeto celeste), o quadrante permite a realização do mapeamento do céu noturno.
Anatomicamente, o abdome é dividido em 9 regiões e 4 quadrantes, o que auxilia na descrição de sinais, sintomas e anormalidades anatômicas que podem estar presentes no paciente para diagnóstico e registro no prontuário médico.
Se o ângulo com o qual estamos trabalhando for y e ele estiver no segundo quadrante, seu correspondente no 1° quadrante será o ângulo x tal que π – x = y ou 180° – x = y. Analogamente, se o ângulo y pertencer ao terceiro quadrante, seu correspondente x no primeiro quadrante será dado por x + π = y ou 180° + x = y.
O Método do Ponto-quadrante, ou simplesmente Quadrantes, é um método que dispensa a instalação de parcelas, oferecendo maior rapidez em sua execução. Este método se baseia no fato de que o número de árvores por unidade de área pode ser calculado a partir da distância média entre árvores.
A redução ao primeiro quadrante é um método que permite o cálculo das linhas trigonométricas de um ângulo qualquer por meio de um ângulo do 1° quadrante associado a ele e que possui as mesmas linhas trigonométricas, exceto pelo sinal.
1° quadrante (0° a 90°): seno (+), cosseno (+) e tangente (+); 2° quadrante (90° a 180°): seno (+), cosseno (-) e tangente (-); 3°quadrante (180° a 270°): seno (-), seno (-) e tangente (+); 4° quadrante (270° a 360°): seno (-), cosseno (+) tangente (-).
no primeiro quadrante estão os ângulos entre 0° e 90° no segundo entre 90° e 180° no terceiro entre 180° e 270° e no quarto quadrante entre 270° e 360°