Atendimento consultivo é aquele em que o agente ocupa o papel de consultor. Seu objetivo é garantir que a solução da empresa seja exatamente o que o cliente precisa naquele momento e resolva suas dores.
No atendimento consultivo, o vendedor assume o papel de consultor especialista para solucionar o problema do cliente. O principal objetivo é oferecer ao consumidor o que ele deseja no momento em que ele precisa.
Uma consultoria de atendimento ao cliente é uma solução que tem como principal objetivo analisar esse setor e encontrar pontos que podem ser melhorados. A ideia é contribuir para que a empresa alcance a excelência no atendimento e, com isso, eleve o nível de satisfação dos seus consumidores.
Já quando falamos em pessoa jurídica, o advogado consultivo é responsável por prestar uma assessoria à empresa, realizando pesquisas, estudos de caso, contratos, entre outros. Essa atuação pode ser pontual ou recorrente.
O que é perfil consultivo? Para a Horus, o perfil consultivo é uma capacidade inerente a qualquer ser humano, que deve ser expandida e praticada na vida diária, permitindo gerar e estabelecer melhores relações, facilitar boas conversas com a finalidade de compreender as reais questões e “inquietações” das pessoas.
· CONSULTIVO: Tem a responsabilidades de julgar determinado assunto que lhe é apresentado; · NORMATIVO: Reinterpreta as normas vigentes como também e as cria; · PROPOSITIVO: Propõe ações ao Poder Executivo.
Realiza ligações receptivas e ativas para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas. Encaminha os problemas apresentados para às áreas responsáveis e acompanha pendências.
Realiza contato com os clientes para esclarecimento de dúvidas ou suporte nas dificuldades identificadas. Participa na melhoria dos processos de atendimento da empresa.
Dentro desse papel, o profissional atua como consultor nas empresas, diagnosticando os problemas na administração de talentos, propondo soluções e implementando ações, que podem melhorar o aproveitamento do capital humano dentro da organização.
Ou seja, nesse tipo de atendimento é o cliente que conduz o contato conforme seus interesses e cabe ao agente identificar com agilidade o que ele precisa para encontrar a solução de maneira eficiente.
Um conselho consultivo é um grupo de profissionais formado para assessorar a diretoria de uma empresa. Como o próprio nome já diz, seu principal objetivo é atuar como um órgão de consulta, ou seja, para orientar os profissionais da organização, não sendo sua responsabilidade tomar decisões.
Advocacia consultiva é a estratégia de uso do Direito como forma de se evitar demandas judiciais, ou seja, antever conflitos e problemas, evitando-os, sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário.
O conselho consultivo é um órgão colegiado formado para assessorar a diretora da empresa em suas decisões. Em suma, é um órgão para consulta, daí o nome consultivo, e não para deliberação.
A principal característica distintiva de um Conselho Consultivo é seu caráter consultivo, ou seja, ele não tem poder de decisão final sobre os assuntos da empresa.
Os Pareceres Consultivos são um parâmetro obrigatório para o controle de convencionalidade e cumprem uma importante função preventiva, como guia a ser utilizada pelos Estados, para o respeito e a garantia dos direitos humanos nas matérias objeto de pronunciamento por parte da CoIDH.
As capacidades de uma atuação consultiva são essenciais a funções e atividades que pretendem melhorar suas relações através de uma atuação mais profissional e madura, bem como oferecer soluções criativas e de valor para as reais necessidades e interesses do outro.
Os comitês consultivos são onde um grupo se reúne (geralmente com um conjunto de habilidades particulares) para compartilhar suas opiniões, estudar questões e oferecer recomendações a uma organização. Seu objetivo final é resolver um problema que uma empresa está lutando para fazer por conta própria.
Os sistemas administrativos de Likert são caracterizados em relação a quatro variáveis: processo decisorial, sistema de comunicação, relacionamento interpessoal e sistema de recompensas e punições.