O que é eNPS e LNPs?

Agora além do eNPS conhecido como employee Net Promoter Score que mede a satisfação do colaborador em relação à empresa, também estamos avaliando o lNPS que tem como foco entender o nível de satisfação das pessoas com a liderança.
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O que significa eNPS?

O eNPS ou Employee Net Promoter Score é uma métrica e ferramenta nascida no Marketing, adaptada e incorporada pelo RH para medir o nível de satisfação dos funcionários, ou seja, se eles se sentem engajados o suficiente para recomendar a empresa para lugares e pessoas em seu círculo pessoal, social e profissional!
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O que é LNPs?

O LNPS (Leadership Net Promoter Score) tem o foco de medir o nível de satisfação das pessoas com a liderança. Esta métrica é extremamente relevante, afinal, o líder tem o papel-chave de alinhar os objetivos do grupo com a missão, visão e valores da organização.
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Qual a diferença entre eNPS e NPS?

O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia de pesquisa utilizada para medir o grau de satisfação do cliente com as companhias e com as marcas. Já o eNPS (Employee Net Promoter Score) tem como objetivo classificar se a corporação é um bom lugar para se trabalhar.
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Qual o eNPS ideal?

Qual é a taxa ideal de eNPS? Assim, a taxa ideal de eNPS é superior à 50. Isso indica que a empresa tem boas práticas de gestão e que as pessoas colaboradoras se sentem satisfeitas. Contudo, resultados inferiores à 50 são um ponto de atenção: indicam, em geral, que as pessoas não estão satisfeitas com a empresa.
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Como medir e melhorar o engajamento com eNPS | RH Academy

Como interpretar eNPS?

eNPS = % Promotores – % Detratores

Exemplo prático: Imagine que você tenha 100 colaboradores e na sua pesquisa 60 são promotores, 20 são neutros e 20 são detratores. A porcentagem de promotores (60%) menos a porcentagem de detratores (20%) dá 40%, e como o score final é um número, você terá, portanto, um score de +40.
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Qual valor de NPS é bom?

1-30: Esta é uma faixa aceitável para estar dentro, pois você tem um pouco mais de promotores do que passivos e detratores. Entretanto, a maioria das empresas nesta faixa tem muitas oportunidades para melhorar. 31-50: É aqui que a maioria das empresas tende a viver.
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Como calcular o eNPS?

O score do eNPS é calculado a partir da subtração entre a % de Promotores e a % de Detratores, podendo variar de -100 a + 100. Por exemplo: Suponhamos que, em uma empresa de 200 profissionais, 98 são considerados promotores, 27 são neutros e 75 são detratores. Nesse caso, temos 49% de promotores e 37% de detratores.
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Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar no NPS?

Depois da pesquisa ser respondida, o resultado será dividido em três categorias com base no NPS.
  • Promotores (pontuação 9-10)
  • Neutros/Passivos (pontuação 7-8)
  • Detratores (pontuação 0-6)
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Qual banco tem o melhor NPS?

O Nubank, líder em 2022, caiu 13 pontos e ficou em 4º lugar em 2023. Agora, porém, a marca aumentou bastante o seu NPS médio e assumiu novamente o topo do pódio.
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Como é o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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O que é NPS dos empregados?

O eNPS, é o NPS dos colaboradores, isto é, o índice de quão "promotores" os funcionários são em relação à empresa em que trabalham. Essa é uma ferramenta que visa medir a satisfação e a lealdade dos funcionários com a empresa, utilizando, para isso, questões bem objetivas.
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Quais são as zonas do NPS?

Zonas de classificação do NPS e o que elas significam
  • Zona de Encantamento – NPS entre 91 e 100.
  • Zona de Excelência – NPS entre 76 e 90.
  • Zona de Qualidade – NPS entre 51 e 75.
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50.
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e 0.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

Enquanto o NPS mede a probabilidade de recomendação, refletindo a lealdade do cliente, o CSAT avalia a satisfação com uma experiência específica, como após uma compra ou serviço.
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Como calcular NPS no Excel?

Para fazer o cálculo do NPS no excel é muito simples:
  1. Faça a soma dos promotores;
  2. Faça a soma dos detratores;
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas;
  4. Faça o mesmo com o detratores;
  5. Aplique a fórmula NPS;
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Qual a diferença entre NPS e CSAT?

NPS (Net Promoter Score) é principalmente uma métrica de estudo de relacionamento (embora também possa ser alavancada para estudos transacionais - mais sobre isso mais adiante). CSAT (índice de satisfação do cliente) pode ser ou um relacionamento ou uma métrica de estudo transacional.
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O que o eNPS mede?

O que é o eNPS? Employee Net Promoter Score é uma ferramenta que mede o grau de satisfação dos colaboradores com a empresa. Através de uma pergunta simples e objetiva, o colaborador atribui uma nota entre 0 a 10 sobre o quanto ele recomendaria a empresa para trabalhar.
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O que é employee Net Promoter Score?

Boa parte das empresas já adota o NPS (Net Promoter Score). Trata-se de um indicador-chave para avaliar o negócio, especialmente a satisfação do cliente com o atendimento. Como ele ganhou popularidade, provavelmente você já conhece essa métrica.
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Quanto é o NPS?

O NPS varia de -100 a 100, sendo que, quanto mais perto de 100, melhor o seu indicador. Uma boa pontuação NPS vai depender de uma série de fatores mas, em regra geral, é importante tentar mantê-la acima de 50. NPS acima de 75 são considerados muito bons.
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Qual é o NPS ideal?

Em geral, o bom NPS está entre 0 e 49. E também há outros níveis que você deve conhecer: NPS acima de 0: é positivo porque indica que você tem mais promotores do que detratores. NPS acima de 30: já é um bom resultado, pois sugere que a maioria dos clientes está satisfeita e disposta a recomendar sua marca.
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O que é cliente detrator?

Clientes detratores são aqueles consumidores que tiveram alguma experiência negativa com uma empresa e demonstraram sua insatisfação criticando a marca em seu círculo social para amigos, parentes ou colegas de trabalho.
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O que significa a sigla CSAT?

O significado de CSAT é Customer Satisfaction Score. E, em tradução literal, Pontuação de Satisfação do Cliente. Também é conhecido como Índice de Satisfação do Cliente.
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Como fazer o cálculo de eNPS?

eNPS = % total de promotores – % total de detratores

Por exemplo, se 60% da sua equipe respondeu com notas 9 ou 10, mas 8% respondeu com notas entre 0 e 6, ao usar a fórmula descrita, identifica um eNPS de 52 pontos.
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Como calcular o NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Como saber se o NPS está bom?

O que é considerado um NPS bom (de modo geral)?

Os Net Promoter Scores variam entre -100 a +100, e o que é considerado "bom", "ruim" ou "neutro" pode variar muito entre setores ou indústrias.
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