Um detalhe importante que muitos desconhecem é que o aço cirúrgico é um tipo de aço inoxidável. A diferença é que ele pertence a uma família específica de aço inox, a austenítica, que tem entre 17% e 25% de cromo em sua composição, bem como de 7% a 20% de níquel.
Qual a diferença entre jóia de Titanium e aço cirúrgico?
Enquanto o piercing de aço cirúrgico oferece resistência e durabilidade, o piercing de titânio se destaca como uma opção hipoalergênica e altamente resistente à corrosão.
Aço cirúrgico é uma variação excepcional do metal que tem resistência à oxidação, o que faz a joia durar muito mais tempo. O que vai indicar que a joia é inoxidável é o seu valor, e o aço cirúrgico possui o valor 316L.
Quem tem alergia a níquel pode usar aço cirúrgico?
Resumindo, para pessoas alérgicas a metais ( níquel ) sugerimos: – Para pessoas com baixo e médio grau de alergia, estes podem utilizar o Aço Inox 304; – Para pessoas com alto grau de alergia, recomenda-se a utilização do Aço Cirúrgico 316L.
O aço inoxidável, por exemplo, é conhecido por sua resistência à corrosão e durabilidade, além de ser uma excelente opção para quem possui pele sensível. Já o titânio, um metal leve e resistente, é hipoalergênico por natureza, tornando-se uma escolha segura para aqueles propensos a alergias.
O Aço Cirúrgico 316L é um metal antialérgico (para a maioria das pessoas), e ele é muito utilizado tanto em próteses quanto em piercings, por ser compatível com o organismo. O Aço 316L não oxida e não descasca, sendo assim pode ter contato com a água - inclusive a água do mar.
Sendo assim, peças com menor quantidade de carbono, como o aço cirúrgico, são menos propensos a sofrer com a corrosão. Portanto, o aço 316L, também chamado aço inoxidável, é a melhor opção quando se trata de joias e acessórios.
Este metal não oxida, não descasca, não escurece, permitindo o contato com a água salgada e maresia. Possui manutenção simples: basta lavar com sabão neutro e água (doce) e secar com uma flanela limpa e seca.
Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia. O titânio pode escurecer devido ao contato com poluição (enxofre) e ácido úrico, naturalmente presente no suor e na pele.
Dentre eles o titânio detém a vantagem de ser mais leve, resistente e confortável. Para os indivíduos que têm pele mais sensível e mais vulnerável à reações alérgicas e infecções, o ouro pode ser uma boa alternativa.
Uma peça moderna e elegante que pode compor looks de diferentes estilos e em várias ocasiões. Por ser leve garante um super conforto para usar o dia inteiro. Brinco sem níquel feito de aço cirúrgico.
Desta forma, deve-se observar a composição do material da panela e as características da liga metálica, ao comprá-la, podendo ser encontrada como aço cirúrgico da série 304, ou 18/10 ou 18/8, o que significa que tem 18% de cromo e 10 ou 8% de níquel.
O que é aço 316L? O aço 316L é uma variação excepcional do metal com grande resistência à oxidação, o que faz a joia durar muito mais tempo. Isso significa que o metal possui baixo teor de carbono e passou por um derretimento a vácuo – método seguro que evita qualquer tipo de contaminação.
Normalmente, o que é conhecido como aço inox cirúrgico é o aço 316L, da categoria dos austeníticos. Embora o aço inoxidável seja um só, como falei antes existem diferentes tipos. Estes tipos variam na sua composição, de modo que cada um possui características próprias.
1) QUAL MATERIAL NÃO ESCURECE E NÃO FICA PRETO? O Aço Inox é o material que não escurece e não fica preto pois ele não oxida. A palavra INOX vem de INOXIDÁVEL, o que popularmente significa que o metal não ficará preto com aspecto oxidado.
O aço nas joias deixa as peças mais leves, são muito duráveis e duram mais do que alguns outros materiais. Anéis de prata são facilmente riscados e oxidam muito mais rápido, anéis de aço são mais resistentes a esses problemas.
Um detalhe importante que muitos desconhecem é que o aço cirúrgico é um tipo de aço inoxidável. A diferença é que ele pertence a uma família específica de aço inox, a austenítica, que tem entre 17% e 25% de cromo em sua composição, bem como de 7% a 20% de níquel.
O aço cirúrgico é muito recomendado até mesmo para piercings nas partes mais delicadas do corpo, pois não causará nenhum tipo de reação na pele. Além disso, não se deforma e é mais barato do que o titânio, a prata e o ouro. Os nossos piercings para nariz e orelha feitos com aço dourado e pedras preciosas da coleção St.
Começando pelas tonalidades, o aço inoxidável tem um aspecto mais acinzentado, um pouco mais escuro, já a prata é um metal mais claro e com mais brilho. Peças em aço inoxidável pode entrar em contato. com produtos cosméticos, o suor e a água, pois essas substâncias não alteram a sua cor.
A melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Brincos feitos em acrílico, madeira, inox, ouro e prata possuem poucas chances de causar uma alergia.
A alergia a metais manifesta-se com erupção cutânea, coceira, vesículas, vermelhidão e descamação. Cronicamente a pele pode tornar-se ressecada ou endurecida e com rachaduras. A dermatite ocorre na área da pele que esteve em contato com o metal, porém pode aparecer em outros locais do corpo.
Existem sim materiais seguros e hipoalergênicos disponíveis para a fabricação de joias belíssimas e que são ótimas alternativas. Você já deve conhecer os mais populares que são ouro, prata e platina, que por serem materiais nobres, têm um valor um pouco maior e não causam alergias.