O que é KPI e SLA?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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Qual a diferença entre KPI e SLA?

O SLA é um acordo onde os lados envolvidos (empresa e cliente) fazem parte de um acordo de serviços maiores. O KPI é um indicador que é materializado na forma de avaliação ou relatório de performance. O relatório que descreve os KPI´s não é um contrato ou acordo.
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O que é o indicador SLA?

O que é SLA? SLA (Service Level Agreement) ou, traduzindo, “Acordo de Nível de Serviço”, “Contrato de Nível de Serviço” ou “Garantia de Nível de Serviço”, é um indicador que mensura e acompanha se o que foi planejado está sendo executado e, consequentemente, se está atingindo os resultados esperados.
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O que significa SLA?

O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.
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O que é KPI definição?

Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho.
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O que Significa SLA? 👀🤔 O Que é SLA? 🤷‍♂️ Afinal, qual a DIFERENÇA entre SLA e KPI’s? 👉 VEJA AGORA!!

O que são exemplos de KPIs?

Tipos de KPIs

São KPIs que fornecem uma visão abrangente sobre os objetivos macro da organização. Geralmente diretores e executivos monitoram um ou dois indicadores para entender a performance da organização em um determinado período de tempo. Exemplos: Retorno sobre Investimento (ROI), receita e market share.
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O que o KPI representa?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho. Mede o progresso de uma empresa em direção a metas específicas, ajudando a avaliar o sucesso das ações e comunicar a visão e missão para funcionários de níveis não gerenciais.
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Como medir SLA?

Como medir o desempenho do SLA
  1. Estabeleça uma base. Sendo assim revise seus SLAs atuais e níveis médios de desempenho. Use isso como base para determinar como você medirá o desempenho. ...
  2. Peça feedback. Monitore as métricas de desempenho do SLA e procure tendências. ...
  3. Elabore novos SLAs.
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O que deve conter um SLA?

O que deve conter um SLA?
  • Descrição dos serviços: detalhe dos serviços que serão prestados.
  • Níveis de serviço: metas e padrões que serão mantidos.
  • Responsabilidades: o que cada parte precisa fazer.
  • Monitoramento e relatórios: como o desempenho será medido e reportado.
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O que é SLA do cliente?

O ILA - Indicador de Liquidação Antecipada é calculado com base no histórico de liquidações antecipadas de contratos de financiamento de veículos dos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Votorantim. Essas 4 instituições financeiras representam aproximadamente 70% do volume de financiamento de veículos do país.
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Porque o SLA é importante?

Por que o SLA é importante? O SLA é fundamental para proteger todas as partes durante a negociação, pois estipula os deveres e as responsabilidades do contratante e do contratado. Assim, o documento garante transparência ao processo e facilita a resolução de possíveis conflitos que possam surgir no decorrer do tempo.
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Como aplicar SLA?

Como calcular SLA de atendimento em 7 passos
  1. Use seu histórico de atendimento para começar. ...
  2. Faça pesquisas com clientes. ...
  3. Faça benchmarking. ...
  4. Defina as métricas que vai usar. ...
  5. Determine o nível de serviço de cada uma das métricas. ...
  6. Monitore continuamente os resultados. ...
  7. Ajuste e melhore os processos quando não atingir o SLA.
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O que significa a sigla SLA na logística?

Você conhece a sigla SLA? Ela vem do termo service level agrément, que, em português, significa “acordo de nível de serviço”. Quando o assunto é logística e transporte de cargas, o acordo é essencial para reduzir riscos e trazer segurança aos envolvidos nas transações.
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O que é indicador SLA?

Como dissemos no início deste artigo, indicadores SLA são meios de mensurar se o Acordo de Nível de Serviço de uma empresa está sendo executado como planejado e isso está gerando os resultados pretendidos. Ou seja, não se trata da definição do acordo em si, mas, sim, de uma etapa posterior a esse processo.
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Qual o objetivo de um KPI?

Dito isso, vamos às diferenças entre KPI e métrica. Os KPIs são indicadores que auxiliam o seu negócio para alcançar determinado objetivo. Eles vão mostrar estratégias, planos de ação e muitas outras formas de alcançar uma meta. Já a métrica é apenas algo a ser medido.
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Quando usar KPI?

KPI é uma sigla inglesa para Key Performance Indicator, comumente traduzida para o português como Indicador-Chave de Desempenho. Estes indicadores são usados por empresas, instituições ou pessoas que exercem atividades de gestão para acompanhar e medir o progresso de uma meta específica ou de metas gerais.
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Que significa SLA?

SLA é um sigla cujo significado, em inglês, é Service Level Agreement. Em português, a sigla correspondente é ANS, que quer dizer Acordo de Nível de Serviço. Basicamente, o SLA é um documento que formaliza os termos referente ao serviço realizado entre as duas partes envolvidas, a empresa contratada e o contratante.
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Quais são os tipos de SLA?

Existem dois principais tipos de SLA, o focado no cliente e o focado no serviço, com o SLA multinível sendo um misto dos dois.
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O que é SLA de 4 horas?

SLA de Tempo de Resolução: Estipula o tempo máximo necessário para resolver o problema ou atender à solicitação do cliente após a resposta inicial. Por exemplo, um SLA de tempo de resolução pode especificar que os problemas técnicos devem ser resolvidos dentro de 4 horas após a resposta inicial.
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O que é SLA e KPI?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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Como calcular SLA no Excel?

O cálculo de SLA é bem fácil de fazer. Veja a fórmula: Nível de Serviço = (Total de atendimentos dentro do SLA) / (Total de atendimentos + Total de atendimentos abandonados – Total de atendimentos abandonados com menos de 3 segundos). Depois é só multiplicar por 100 e você terá a porcentagem no seu SLA.
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Como calcular SLA de disponibilidade?

SLA=(CA/CDPT)*100.

Portanto, o SLA de atendimento pode ser tido como um dos pilares quando o assunto é a satisfação do cliente.
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O que é KPIs exemplos?

KPIs primários

Os indicadores primários são aqueles que medem o verdadeiro desempenho de uma empresa, indicando o quão bem eles alcançaram seus objetivos. Exemplos incluem receita, lucro líquido, taxa de retenção de clientes, participação de mercado, retorno sobre o investimento (ROI) e muito mais.
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O que é KPI no Excel?

O KPI mede o desempenho do valor, definido por uma medida Base , em relação a um valor De destino , também definido por uma medida ou por um valor absoluto.
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Como montar KPI?

Como criar KPIs
  1. Estabeleça o contexto dos KPIs. Quando se trata de priorizar os objetivos comerciais, clareza é essencial. ...
  2. Identifique suas metas de curto e longo prazo. ...
  3. Defina as principais métricas de sucesso para cada meta. ...
  4. Adicione KPIs a roadmaps de produtos. ...
  5. Mencione os KPIs nas reuniões de equipe.
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