Tacho fritadeira para pastel O tacho é um modelo muito indicado para frituras em locais abertos, devido a sua versatilidade e facilidade de transporte. Portanto, esse é um modelo ideal para barraquinhas de pastel e pequenos negócios.
Se você quer um pastel crocante e bem frito, a temperatura correta é entre 180° e 200°. Para descobrir isso, você pode utilizar um termômetro de precisão ou realizar o truque do palito! Quando colocar o óleo na panela, coloque 2 palitos de fósforo dentro do óleo.
O óleo de coco é o melhor óleo para fritura. Estudos mostraram que, mesmo após oito horas de fritura contínua a 180 ° C, sua qualidade não se deteriora.
A água cria uma espécie de “proteção” na massa do pastel, impedindo que ela fique mole demais com a umidade do ar. Isso faz com que o petisco fique bem mais sequinho e crocante. Se você deseja uma textura mais dourada, também vale pincelar um pouco de azeite antes de fritar.
Fritadeira elétrica ou a gás? Qual tacho comprar para fritar pastel?
O que é bom para fritar pastel?
Dica 1: o segredo para deixar o pastel crocante e sequinho está no óleo utilizado. O ideal é que o óleo seja novo e não usado. Diferentemente do que muitos pensam, a temperatura da gordura não pode ser quase queimando. Quando atingir uma alta temperatura, já é o suficiente para você fritar os pastéis em imersão.
4- Utilize um litro de óleo e frite um pastel por vez. Com mais litros de óleo, você consegue fritar mais pastéis e controlar a temperatura do óleo, que esfriará mais lentamente.
Qual o tipo de fritadeira mais usada para pastel frito?
Tacho fritadeira para pastel
O tacho é um modelo muito indicado para frituras em locais abertos, devido a sua versatilidade e facilidade de transporte. Portanto, esse é um modelo ideal para barraquinhas de pastel e pequenos negócios.
Panelas de alumínio: opções leves, práticas e que distribuem bem o calor. São excelentes escolhas na hora de preparar frituras por imersão, e, além disso, douram muito bem as carnes.
Azeite de oliva: rico em antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados, o azeite de oliva tem muitos benefícios para a saúde, além de potente ação anti-inflamatória. O azeite extravirgem pode ser a opção mais saudável para frituras, porém, quando usado em temperaturas mais baixas (até o limite de 190ºC).
Como saber se o óleo está quente para fritar pastel?
O truque da colher de pau para saber se o óleo está quente
Para você fazer o teste, coloque o cabo de madeira dentro do óleo. Quando o óleo começar a borbulhar em volta da colher, é a prova de que ele já está quente para a fritura.
A primeira dica é usando vinagre: coloque vinagre em um pote ou copo de vidro e posicione esse recipiente bem próximo à panela que você está fritando. Não precisa ser colado na panela, mas ali bem próximo. Assim, o vinagre vai absorver o odor de fritura.
Fritura. A temperatura incorreta do óleo também pode ocasionar as explosões. Colocar o salgado para fritar em um óleo que esteja frio poderá encharcar o seu produto e fritar em um óleo que esteja muito quente poderá ocasionar a explosão dos salgados.
Para você não ter mais problema de sujeira de óleo no fogão, é muito fácil! A dica é na hora de fazer fritura, qualquer que seja, acrescente uma colher (sobremesa) de farinha de trigo quando o óleo estiver frio. Assim, quando o óleo estiver quente para você despejar os alimentos, ele não irá espirrar.
O item que mais vale a pena ser comprado em teflon são as frigideiras. Mas você também pode optar por panelas comuns e panelas de pressão, pois são muito práticas para o dia a dia na cozinha. As formas e assadeiras em teflon também são ótima pedida, visto que os alimentos não grudam na superfície.
Os tachos de alumínio fundido são indicados para todos os tipos de frituras, além de ser uma peça mais resistente e durável o cuidado e manuseio dessa peça são mais simples, isso permite que você consiga uma lavagem mais rápida!
O cesto quadrado (com antiaderente) garante melhor aproveitamento do espaço - ponto para a airfryer da marca, que, no teste das batatas, também se mostrou a mais eficiente: em 15 minutos de preparo, entregou batatas “fritas” muito gostosas.
O óleo utilizado para fritar os alimentos não deve ser reaproveitado porque sua reutilização aumenta a formação da acroleína, uma substância que aumenta o risco de doenças como irritação do intestino e câncer. Em caso de frituras repetidas, cuidados especiais devem ser tomados para reduzir a produção de acroleína.
Para garantir uma boa fritura, o óleo deverá estar em 180ºC e a supervisão deve ser constante. Afinal, o pastel deve ficar fritando por entre 30 segundos e 1 minuto, até dourar dos dois lados.
É sempre bom lembrar que o consumo excessivo de alimentos fritos pode fazer mal à saúde. Mas, quando for fritar algum alimento não tenha dúvida em usar azeite. Com o embasamento em várias pesquisas científicas, diz-se: “Sim, podemos fritar com azeite de oliva”.