O código ASIN foi criado pela empresa Amazon para identificar seus produtos. Toma o seu nome do inglês "Amazon Standard Identification Number". Todos os produtos vendidos pela Amazon o têm, sendo um código alfanumérico único. No caso dos livros que têm ISBN, o código ASIN coincide com ele.
ASIN significa Amazon Standard Identification Number. Um ASIN é um bloco exclusivo de 10 letras e/ou números que identificam itens. Para livros, o ASIN é o mesmo que o número ISBN, mas para todos os outros produtos, um novo ASIN é criado quando o item é carregado para o seu catálogo.
Para criar um link que leve diretamente à página de detalhes do seu livro, adicione seu Número padrão de identificação da Amazon (ASIN), composto por 10 caracteres, ao final das URLs a seguir, no lugar das letras ASIN. Você poderá encontrar o ASIN na página de detalhes do livro, em "Detalhes do produto".
Caso o seu produto não tenha um código EAN, você pode solicitar a isenção dessa informação para a equipe da Amazon e realizar o cadastro da mercadoria na ferramenta normalmente.
Ou seja, com o Conteúdo A+ você tem a possibilidade de criar um conteúdo único, alinhado ao tom de voz da sua empresa e que converse diretamente com as dores do seu cliente. Isso inclui também inserir melhores imagens, que, certamente, fazem diferença na experiência do usuário ao navegar pelas páginas.
Como ganhar dinheiro avaliando produtos na Amazon?
Existem dois métodos diferentes e eficazes para ter avaliações na Amazon: programas que facilitam a forma como os clientes deixam avaliações sobre o produto que compraram e ferramentas que podem ser utilizadas pelo próprio vendedor.
Na loja da Amazon, abra o menu suspenso Categorias na parte superior da página para ver as categorias disponíveis e clique na opção de sua preferência. Na página da categoria, você poderá ver as subcategorias disponíveis usando os filtros à esquerda.
Você precisa ter GTIN/UPC/EAN/ISBN válidos junto à GS1 ou à ISBN para vender na Amazon, depedendo da sua categoria. Somente serão aceitos códigos de barra válidos destas instituições e fornecidos pelo fabricante.
A forma correta de gerar um código EAN é se filiando à GS1, que é a Associação Brasileira de Automação. Você vai precisar informar seu CPF ou CNPJ e enviar a documentação da empresa pelos Correios. Existe uma taxa de inscrição para a filiação e também uma anuidade.
O número de 13 dígitos abaixo das barras é o EAN utilizado para o cadastro de produtos em sua loja virtual ou no marketplace, por exemplo; Para gerar um EAN é preciso fazer o seu cadastro no site da GS1 Brasil, enviar os documentos solicitados e efetuar o pagamento da inscrição.
Você também pode encontrar o código de verificação selecionando Rastrear pacote ao lado do pedido em Seus pedidos. O código de verificação é válido até o final do dia de entrega. Forneça o código de verificação que você recebeu para o entregador.
O EAN ou Código EAN significa European Article Number (Número Europeu do Artigo, em português). Trata-se de um código universal, reconhecido em todo o mundo (exceto EUA e Canadá), composto por uma sequência de barras verticais e um dígito de 13 números.
O Código Universal do Produto é uma sequência numérica de 12 dígitos que fica localizado próximo ao código de barras. Geralmente ele está localizado na embalagem do produto, seja na caixa, blister, rótulo ou etiqueta.
Como inserir código de verificacao no site da Amazon?
Em Sua conta, selecione Login e segurança em . Selecione Editar ao lado de Configurações da verificação em duas etapas (2SV). Selecione Desativar ao lado de Verificação em duas etapas. Insira o código enviado para o seu telefone ou gerado no aplicativo de autenticação.
Para facilitar a busca, utilize a ID do produto, que é o código de identificação dele, como o ISBN, JAN, UPC e EAN. Depois de localizá-lo, clique em “vender este produto” e insira as informações da sua oferta como preço, quantidades disponíveis e opções de envio.
Valor da taxa de inscrição: - Categorias T4, T3, T2, T1, T10 e T20: R$ 628,00 (para qualquer faixa de faturamento e incluída no 1º pagamento). - Categoria T6: R$ 11,00 (incluída no 1º pagamento).
O GTIN (Global Trade Item Number), também conhecido como EAN (nome antigo), ou simplesmente código de barras, é um código normalmente utilizado para identificar produtos. Ele costuma ser exibido na embalagem dos produtos no formato de código de barras.
Para gerar o GTIN, você precisa cadastrar sua empresa no GS1. Esse processo é simples e feito totalmente online. Depois disso, você recebe um e-mail confirmando a associação. O segundo passo é acessar o site do Cadastro Nacional de Produtos (CPN).
Quando um GTIN está disponível, ele aparece ao lado do código de barras na embalagem do seu produto ou na capa do livro. Use o atributo "gtin" para enviar GTINs nos seus dados do produto. Assim, você nos ajuda a classificar e exibir seus produtos nos anúncios do Shopping.
Por outro lado, as empresas que não utilizarem os códigos GTIN na identificação dos seus produtos não serão afetadas por estas medidas. Para estes casos, as empresas terão de acrescentar, nos campos cEAN e cEANTrib, o texto "SEM GTIN" para que as NF-e possam ser autorizadas.
Não é obrigatório ter um ISBN para publicar um eBook com o KDP. Quando seu conteúdo for publicado no KDP, ele receberá da Amazon um ASIN (Amazon Standard Identification Number) de 10 dígitos exclusivo para seu eBook. O ASIN é um número de identificação para o eBook Kindle na Amazon.
Nas vendas diretas, a Amazon permite a venda de livros com preços entre R$ 1,99 e R$ 400,00 e royalties de 35% ou 70%. Dessa forma, para livros vendidos entre o valor de R$ 5,99 e R$ 24,99, o autor receberá 70% deste valor. Em vendas de livros com valores diferentes desse intervalo, o autor recebe 35% de royalties.
Um ISBN é necessário para cada uma das versões específicas do produto (o ISBN pode ser atribuído pelo editor ou pelo fornecedor, se o editor optar por não fazê-lo). Exemplo 3: Um fornecedor oferece ao público a possibilidade de comprar um livro eletrônico e escolher o tipo de DRM a ser aplicado.