O que é índice h5?
O Google Scholar Metrics é um sistema para análise bibliométrica, em acesso aberto, que disponibiliza um ranking mundial de periódicos científicos segundo as citações recebidas nos últimos 5 anos, daí a denominação h-5-index.O que é um bom índice h?
Equivale a dizer que ele publicou pelo menos 169 artigos que obtiveram, cada um, ao menos 169 citações em outros trabalhos. Para ter um índice-h elevado, é preciso publicar artigos que repercutam na comunidade científica.Como saber o índice h de uma revista?
Também é possível verificar a média de citações por ano e o índice-H. Outra alternativa para consultar o índice-H através do programa “Publish or Perish”. O Publish or Perish utiliza as informações do Google Acadêmico para recuperar e analisar as citações acadêmicas.Como calcular índice h5?
Índice h5: refere-se ao maior número h de um autor (ou grupo de autores) em que h artigos mais citados tenham sido citados pelo menos h vezes nos últimos 5 anos.Índice h5: classificação de revistas do google acadêmico
Qual é um bom fator de impacto de uma revista?
Assim, além de atingir a pontuação, é importante para o programa que os orientadores publiquem em revistas com fator de impacto acima de 3,13 (A2 ou A1), tendo como prioridade revista com FI maior que 4,30 (A1).O que é o índice i10?
O í10-index foi criado pelo Google Académico como um indicador de impacto de autores (My Citations). Corresponde ao número de publicações que um autor escreveu, que tenham pelo menos 10 citações, ou seja: í10-index = número de publicações com pelo menos 10 citações.Como o fator impacto de Qualis periódico pode ser utilizado para avaliar a qualidade de uma publicação científica?
Fator de Impacto é um método usado para qualificar as revistas científicas com base nas citações que ela recebe. O cálculo é feito somando-se as citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto e dividindo esse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.O que é a produção científica?
A produção científica é, no âmbito brasileiro e internacional, a forma mais eficaz de transmissão de conhecimentos, descobertas e teorias, com o objetivo de garantir o desenvolvimento de uma região/país, quebrar paradigmas e melhorar a qualidade de vida.O que é o SJR de uma revista?
O SCImago Journal Rank (indicador SJR) é uma medida da influência científica de periódicos acadêmicos que responde pelo número de citações recebidas por um periódico e pela importância ou prestígio dos periódicos de onde essas citações vêm.O que significa a sigla SJR?
SJR – Scientific Journal RankingEssa medida é desenvolvida pela Elsevier. Ela calcula parâmetros para diversas áreas e atribui a cada periódico um valor de SJR e um Índice-H que significa o número H de artigos com H citações.
Quais são os principais indicadores de qualidade da pesquisa científica?
De acordo com a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA), os principais indicadores de qualidade da pesquisa científica são: Produção científica (scholary outputs): esse indicador mede volume e produtividade, mostrando o número total de itens publicados em um dado período, por exemplo.Quais são os tipos de produção científica?
Tipos de trabalhos científicos
- Resumo.
- Resenha.
- Resenha crítica.
- Pôster científico.
- Relatório.
- Artigo acadêmico.
- Artigo científico.
- Monografia.
Quais as bases da produção científica atual?
A base Produção científica é um subconjunto da base Acervo formado pelos registros cujo campo Origem do material seja preenchido com uma das seguintes opções: UPC, UMT, UPA e UPE.Quanto maior o fator de impacto melhor?
De uma forma simplificada, podemos pensar no fator de impacto como um método de pontuação que ranqueia os periódicos científicos. Quanto maior o fator de impacto de uma revista, melhor ela é em termos de qualidade.Como saber se o artigo científico é bom?
Plataformas como SciELO, revistas científicas ou o portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) são algumas bases de dados confiáveis para você pesquisar. As fontes mais confiáveis são as revistas científicas e a maior parte delas pode ser encontrada na internet e de forma gratuita.Como interpretar o fator de impacto?
Então, por exemplo, utiliza-se o seguinte cálculo: se nos últimos anos, o periódico publicou 1000 artigos e recebeu 100 citações, seu fator de impacto é 0,1. Da mesma forma, se a revista publicou 400 artigos e recebeu 200 citações, o fator de impacto é de 0,5 (220/400).Qual país tem os melhores cientistas?
Nos anos anteriores, foram 1.212 (2021), 1.132 (2020) e 853 (2019). Os dados de 2018 não estão disponíveis. Os cinco países com mais cientistas influentes são Estados Unidos (69.258), China (23.484), Reino Unido (16.797), Alemanha (10.087) e Canadá (7.889).Quantos cientistas têm no Brasil?
O Brasil tem 1.294 pesquisadores no ranking dos cientistas mais influentes do mundo. A lista é elaborada anualmente pelo professor John P. A.Qual a revista brasileira com maior fator de impacto?
No Brasil, a Memórias do IOC é a revista de maior impacto com índice de 2.058 e ocupa o primeiro lugar entre as publicações.Como saber se o fator de impacto e alto?
Para saber se uma revista possui “bom” fator de impacto, basta compará-la com outras revistas dentro de sua categoria de assunto. Quanto maior o fator de impacto, mais bem classificada a revista é. Ou seja, o fator de impacto é apenas um cálculo que permite classificar as revistas em um ranking.Qual valor de fator de impacto bom?
A1 - o mais elevado com Fator de Impacto igual ou superior a 3,800 A2 - Fator de Impacto entre 3,799 e 2,500 B1 - Fator de Impacto entre 2,499 e 1,300 B2 - Fator de Impacto entre 1,299 e 0,001 B3 B4 São indexados em bases MEDLINE, SCIELO, LILACS etc, mas sem Fator de Impacto B5 C – irrelevante, com peso zero.Quais são os 4 tipos de pesquisa científica?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Quais são os três tipos de artigos?
Quais são os tipos de artigo?
- → Artigos definidos.
- → Artigos indefinidos.
- → Artigos em processos de substantivação.
- → Artigos em processos de distinção entre homônimos.