O que é o NPS 30?

Conheça o NPS 3.0. Fred Reichheld, o criador do NPS, juntamente com Darci Darnell e Maureen Burns, apresentaram uma nova métrica no artigo “Net Promoter 3.0”: earn growth. Em suma, esse novo indicador mede o crescimento da receita gerada por clientes recorrentes e suas indicações.
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O que é NPS 30?

O QUE É NPS 3.0

Desde a sua concepção, a métrica foi desenvolvida para avaliar o quão leal é o consumidor de determinado produto ou serviço. O fundamento por trás da métrica – e princípio norteador da metodologia, de acordo com Reichheld – deve ser, sempre, adicionar valor à vida do cliente.
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Qual a nota de NPS considerada boa?

Conforme vimos, o NPS ideal é o mais próximo possível de 100%. Nesse caso, qualquer percentual acima de 75% já indica um bom NPS. Entretanto, notas abaixo de 50% rendem um sinal de alerta na empresa, pois indicam que há uma quantidade maior de detratores do que promotores, trazendo alguns malefícios para a empresa.
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O que é NPS e como funciona?

Net Promoter Score é uma metodologia que utiliza ferramentas de pesquisa e classificação para analisar o nível de satisfação dos clientes de uma empresa. Mesmo que você não tenha ouvido falar sobre NPS antes, provavelmente já teve contato com o principal instrumento dessa métrica: a pesquisa de satisfação.
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O que é NPS 80?

O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.
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O que é NPS? | EXPLICA ADM #32

O que é NPS 90?

Se você já tem um NPS (Net Promoter Score) acima de 90, isso significa que provavelmente você foi muito inteligente e trabalhou duro para ter uma boa percepção de seus clientes, afinal a maioria dos seus clientes são "promotores".
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Como calcular NPS de 0 a 10?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Como é o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Qual o maior NPS do Brasil?

RANKING TOP 50 MARCAS
  • 1º Lindt. Doces e Chocolates. ...
  • 2º Toyota. Automóveis. ...
  • 3º Apple. Informática e Eletrônicos. ...
  • 3º Honda. Automóveis. ...
  • 3º MAC. Cosméticos e Perfumaria. ...
  • 6º Johnson & Johnson. Higiene Pessoal. ...
  • 6º Tupperware. Decoração e Utilidades para o Lar. ...
  • 8º Downy. Limpeza.
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O que é o indicador NPS?

Net Promoter Score (NPS), é uma metodologia de pesquisa, também denominada cálculo NPS, metodologia NPS, pesquisa NPS ou indicador de NPS, usada para medir a lealdade e níveis de confiança do cliente em uma marca.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS? Clientes detratores, neutros e promotores: como funciona a classificação. A classificação em detratores, neutros e promotores vai depender da nota que os entrevistados deram para a pergunta do NPS.
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Quando devo aplicar o NPS?

Já o NPS pode ser aplicado de duas formas: quando o consumidor ainda está passando pela jornada do cliente (NPS Bottom Up ou Transacional) ou quando já fechou sua jornada (NPS Top Down). Nos dois casos, a intenção é mapear toda a jornada do cliente e sua experiência com a marca.
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Quais os benefícios do NPS?

  • NPS: o que é?
  • Entenda a importância do NPS para a satisfação do cliente.
  • Como funciona o Net Promoter Score?
  • 6 vantagens de utilizar a pesquisa NPS.
  • Pode ser utilizado por empresas de todos os tamanhos.
  • Fácil de utilizar.
  • Reduz a chance de manipulação da pesquisa.
  • Facilita a descoberta de problemas com clientes.
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Quando aplicar o NPS?

O melhor momento para enviar uma pesquisa NPS (Net Promoter Score) é após uma interação significativa com sua marca. Dessa forma, os clientes terão experimentado o suficiente do que sua empresa tem a oferecer para saber se o recomendariam a um amigo.
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Qual é o NPS do Nubank?

Questões relacionadas à segurança e ao atendimento foram pautas importantes no último ano, o que pode ter prejudicado grandes players que dominavam o ranking de NPS. O Nubank, líder em 2022, caiu 13 pontos e ficou em 4º lugar. O Inter, da mesma forma, perdeu 14 pontos de NPS de um ano para outro.
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Qual é o NPS da Apple?

O NPS da Apple é 47; do Google, 11; já a Microsoft leva um belo ZERO e a Disney – surpreendente! – tem um NPS negativo: -7.
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Qual é a porcentagem do NPS?

A zona de classificação do net promoter score pode variar de -100 a 100 pontos. -100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando.
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O que quer dizer fechar o loop?

O “fechamento de Loop” é o termo dado para o momento em que sua empresa responde às reclamações, questões e sugestões dadas a partir do feedback em uma Pesquisa de Satisfação. O termo surgiu dentro do Net Promoter System, mas vem sendo utilizado como sinônimo de tratativa também em outras metodologias de pesquisa.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Qual o NPS da Coca-cola?

Coca-Cola: 78,61.
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Como fazer o cálculo do NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Como aplicar NPS na empresa?

6 passos para implementar o NPS na sua empresa
  1. Identifique os pontos de contato com o cliente. ...
  2. Escolha uma ferramenta de NPS. ...
  3. Personalize sua pesquisa de NPS. ...
  4. Distribua sua pesquisa por meio de diversos canais. ...
  5. Identifique os principais fatores de fidelidade do seu negócio
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Quais as desvantagens do NPS?

Várias empresas publicam esses benchmarks, como a Satmetrix, que permite qualquer empresa avaliar seus resultados NPS em comparação a outras. Como principais desvantagens, alguns autores criticam o NPS por sua excessiva simplicidade e por questões metodológicas.
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Quais são os tipos de NPS?

O NPS é uma métrica que pode ser usada de diferentes maneiras. Uma delas é a forma Relacional, que mede o quanto o cliente é leal à sua marca e outra é o Transacional, que ajuda a entender a experiência do seu público em um ponto específico da jornada.
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Qual a importância do NPS para a empresa?

Neste sentido, como vimos, a metodologia NPS é sem dúvida uma ótima maneira de conhecer o grau de satisfação e percepção que seus clientes possuem da sua empresa. É através dela que você conseguirá melhorar a experiência do seu cliente e tornar a relação entre empresa e consumidor muito mais produtiva.
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