O que é página presell? A página presell é o que antecede a sua página de vendas. Um tipo de landing page responsável por aquecer seu lead e converter mais vendas. O objetivo dessa página é literalmente pré vender.
Presell (Pré-venda) é uma maneira de venda imediata, mas que a oferta só é apresentada após o aquecimento (imediato) do potencial cliente. Basicamente ele passa por um texto/artigo que fala um pouco sobre o problema do cliente, mostra casos reais de transformações (antes e depois), etc.
Falar em pré-venda em marketing significar dizer que esta atividade não precisa ser executada por vendedores, mas por profissionais da área de marketing que qualificam os leads antes de enviarem para vendas.
Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino. Geralmente, a landing page traz um formulário para o visitante colocar seus dados e, em troca, ele recebe um e-book, uma consultoria, mais informações sobre o produto ou serviço ou, até mesmo, concretiza uma compra.
Qual a diferença de landing page e página de vendas?
Uma landing page é utilizada usualmente para captar dados, nome, endereço de e-mail, WhatsApp, ou trocar uma ação ou informação do internauta por um bônus ou benefício enquanto uma página de vendas é usualmente destinada a vender produtos e serviços com foco bastante direto.
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Qual é a diferença entre landing page e site?
Resumidamente, o site é aquele composto por diversas páginas com o objetivo de informar sobre um negócio, produto, pessoa etc. Já a Landing Page é composta por uma única página que visa transformar o seu visitante em lead (contatos que demonstraram interesse por seu produto ou serviço).
No processo de vendas, o pré-venda é a etapa que antecede o fechamento do negócio. Trata-se de um conjunto de ações que têm como objetivo prospectar clientes e qualificar os leads para, então, encaminhá-los para a equipe de vendas.
As melhores estratégias de pré-vendas são: definir o ICP (Perfil do Cliente Ideal); levantar as dores, necessidades e expectativas dos clientes; coletar dados sobre vendas realizadas; escolher um método para qualificação de leads; e despertar o interesse do prospect com condições especiais.
A pré-venda é uma forma de reservar um produto ou serviço antes que ele seja oficialmente lançado no mercado. Quando ele tem alta procura não é necessário oferecer condições especiais, como preços menores ou formas de pagamento facilitadas, pois ele será vendido de qualquer maneira.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.
Além disso, os contatos com o time de pré-venda ajudam os leads a amadurecer sua decisão e resolver suas objeções. Dessa maneira, eles se tornam clientes mais bem informados e se sentem bem atendidos, o que também tende a aumentar o nível de satisfação e retenção.
O que é pré-venda? A pré-venda é um processo focado em qualificar os leads e avaliar o contexto e o timing para a compra. Nele, os profissionais levantam as informações, selecionam os prospects, realizam a segmentação e os preparam para a próxima fase da negociação.
O objetivo da etapa de pré-vendas é atender melhor às demandas dos potenciais clientes com os produtos e impulsionar sua empresa. Um especialista dessa área pode analisar e indicar o que o seu público deseja, para personalizar as soluções da loja ou adaptá-las conforme essas necessidades.
Soft Sell, por outro lado, pode ser entendida como “venda suave” e parte da premissa de não forçar a venda de um produto ou serviço, mas deixar que o cliente decida em seu tempo e com todas as informações que precisar para fechar negócio ou não.
Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.
Também conhecido como planejamento pré-chamada, ele consiste na preparação para que a abordagem seja mais eficiente. Inclusive, empodera o profissional para driblar os gatekeepers e contornar objeções — uma vez que tudo é previamente mapeado.
Após a criação do relacionamento com o futuro cliente, o analista de pré-vendas repassa todas as informações e observações sobre as melhores estratégias de abordagem. Dessa maneira, a equipe de vendedores pode dar continuidade ao processo.
Neste texto, explicaremos sobre as principais etapas de vendas: pré-venda, prospecção, abordagem, negociação, fechamento e pós-venda. Assim, você conhecerá melhor o seu consumidor e saberá exatamente como agradá-lo.
Como é de se esperar, a diferença entre Pré-Venda e Venda é que uma acontece antes da outra. Nesse sentido, Pré-Venda é o processo que representa a soma das várias atividades que ocorrem no topo do funil de vendas. Isso geralmente inclui tarefas relacionadas a pesquisa, qualificação, prospecção e análise de dados.
O preço médio de uma landing page profissional varia de acordo com a sua complexidade. No mercado atual esse valor flutua em média entre R$497 a R$7.100, podendo, em alguns casos, ser até mais cara.
Hotsite é um site criado para uma campanha específica. Ou seja, tem prazo de validade. A tradução literal é “site quente”, justamente por seu objetivo de gerar grande volume de tráfego temporariamente.
A diferença entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar. A landing page não tem páginas extras. É apenas uma página, com um discurso, um formulário e um CTA.