O famoso crime do artigo 171 do Código Penal consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.
Trata-se do famoso crime do “171”, infração penal contra o patrimônio que pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de enganar alguém para lhe tirar vantagem...
Devido ao conteúdo relativo ao artigo 171 do Código Penal, popularmente convencionou-se utilizar este código como uma gíria. Quando alguém chama uma pessoa que 171, está querendo dizer que este indivíduo é mentiroso, mau caráter e inconfiável.
Em razão da lei, o número “171” se tornou tão popular que passou a ser utilizado como uma gíria para definir quando alguém está tentando aplicar um golpe.
1. O cara é mó 171. Como todos sabem, 171 em nosso código criminal, é estelionato, logo, dizemos que o cara é o maior 171 quando se torna especialista em enganar e dar golpes nos outros.
O crime de estelionato é de tal forma comum que o número que representa o seu artigo no Código Penal acabou virando, no jargão popular, um apelido depreciativo: “Aquele é um tremendo 171”. O estelionato está previsto no Art.
Na sequência vem o "tripeiro", como é conhecido o responsável pelo gerenciamento dos "conteiros" —pessoas que negociam o uso de seus dados bancários em troca de um percentual do lucro— ou então de contas abertas com documentação falsa. É ele quem coordena saques e transferências.
O famoso crime do artigo 171 do Código Penal consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.
O crime, descrito no artigo 171 do Código Penal, atenta contra o patrimônio e consiste no ato de enganar outra pessoa para obter vantagens para si mesmo, causando um prejuízo alheio.
Os tremores podem surgir em decorrência de condições do ambiente, por exemplo, quando trememos ao sentir frio. Quando sentimos frio e o corpo treme, temos uma contração involuntária do corpo para se manter aquecido. Também, em situações de estresse, medo ou ansiedade, o corpo pode apresentar tremores.
A maioria dos tremores é de natureza fisiológica (normal) e alguns são essenciais ou causados por outras doenças. Tremores que podem ocorrer durante o repouso geralmente são causados pela doença de Parkinson. Geralmente, os médicos conseguem identificar a causa com base no histórico e em exames físicos.
A expressão "71" é uma gíria utilizada principalmente no Brasil para se referir a uma pessoa que age de forma ingênua, boba ou facilmente enganada. É comum usar essa expressão para descrever alguém que é facilmente manipulado ou que cai em situações de trapaça ou golpes.
Expressão se refere a uma situação adversa recorrente experimentada por um indivíduo. O "7 a 1" é relacionado à derrota da seleção brasileira de futebol por 7 a 1 para Alemanha nas semifinais da copa do mundo de 2014.
1 Pessoa que comete estelionato. 2 Indivíduo que tem por hábito trapacear as pessoas, com o objetivo de levar alguma vantagem. 3 Pessoa que gosta de contar vantagem para aparentar superioridade.