Projetos / Sessões Exclusivas Nossas sessões TEA oferecem ajustes especiais na iluminação e no som, além de livre circulação durante a sessão, tornando a experiência mais agradável para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Venha curtir um filme incrível em um ambiente adaptado às suas necessidades!
A sessão TEA acontece TODOS os meses SEMPRE no último sábado do mês, e é ABERTA a toda a comunidade, onde toda e qualquer pessoa pode participar. Nesta sessão, o valor do ingresso é fixo e TODOS pagam meia-entrada. Mas qual a diferença que a sessão TEA tem para uma sessão normal?
O Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA) é um problema no desenvolvimento neurológico que prejudica a organização de pensamentos, sentimentos e emoções.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. O TEA afeta o comportamento da criança.
Você sabe o que é o Cine Show Inclusivo? É uma sessão inclusiva para curtir com toda a família, feita para atender pessoas com espectro autista, pessoas com sensibilidade sensorial em um lugar aconchegante.
O deputado Enio Tatto (PT) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 706/2024, que concede meia-entrada para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e um acompanhante em cinema, teatro, shows e eventos culturais e esportivos no estado de São Paulo.
Nessas sessões, além da experiência visual, as cadeiras foram projetadas para interagir com as cenas que se passam na tela. A experiência de sensações vividas nesta sala inclui movimentos e vibrações repentinas nas poltronas, efeitos de vento, aromas, luzes e outros efeitos especiais.
O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
Autistas nível 1 de suporte costumam imitar comportamentos de pessoas neurotípicas. São eles: Nível 1 de suporte – Em geral, são pessoas que lidam com dificuldades para manter e seguir normas sociais, apresentam comportamentos inflexíveis e dificuldade de interação social desde a infância.
Autismo: use os termos autista, pessoa com autismo. Não use o termo autista fora do contexto, como referência a alienação. Doenças intelectuais: não use os termos doente mental, pessoa excepcional ou deficiente intelectual. O termo adequado é pessoa com deficiência intelectual.
Preço atualizado pela inflação é menor que em 2019, mas público caiu pela metade. O preço médio do ingresso de cinema no Brasil ficou em R$ 19,7 neste ano até o dia 8 de maio, mas a diferença de valores entre 430 cidades do país chega a 343%.
Uma criança com TDAH apresenta dificuldade para prestar atenção seja qual for o assunto. Já uma criança com autismo, além de ter um tópico preferido, ela pode ter altos níveis de foco em atividades do seu interesse.
De acordo com as subdivisões, o TEA (6A02), na CID 11, é classificado como: 6A02.0 – Transtorno do Espectro do Autismo sem Transtorno do Desenvolvimento Intelectual e com leve ou nenhum comprometimento da linguagem funcional.
Pessoas com TDAH conseguem lidar melhor com situações de interação social, embora sejam fortemente desatentas e hiperativas. Quem tem autismo pode se isolar com mais frequência, pois apresenta maior sensibilidade a sons, gostos, cheiros, texturas, etc.
Manifestações agudas podem ocorrer e, frequentemente, o que conseguimos observar são sintomas de agitação e/ou agressividade, podendo haver auto ou heteroagressividade. Estas manifestações ocorrem por diversos motivos, como dificuldade em comunicar algo que gostaria, alguma dor, algum incômodo sensorial, entre outros.
O TEA não tem cura, mas o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de práticas para estimular a independência e a promoção de qualidade de vida e acessibilidade para essas crianças.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. O TEA afeta o comportamento da criança. Os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida.
As salas XD contam com som 7x mais potente e tela 40% maior que as salas convencionais. Essa nova tecnologia leva sua experiência no cinema muito além. Nessas salas, a sensação de mergulhar na ação é mais intensa tanto nos filmes 2D quanto no REAL D 3D.
As salas MACRO XE são equipadas com um sistema de som digital de 13.000 watts de potência, garantindo uma reprodução de áudio clara e poderosa. Além disso, contam com uma gigantesca tela de alta definição que proporciona imagens nítidas e vívidas. Essa tecnologia suporta projeções de filmes em 2D e em 3D.
4DX é uma tecnologia de película desenvolvido pela empresa Sul-coreana 4DPLEX, parte da corporação CJ Group. O 4DX permite que uma apresentação de película seja aumentada com efeitos ambientais , tais como o movimento das cadeiras, vento, chuva, nevoeiro, luzes e aromas, juntamente com o vídeo e áudio padrão.