No Japão, o Soji é praticado desde a escola e, quanto a ação, trata-se de limpar as zonas comuns e os quartos, mas com um objetivo diferente daquele a que estamos habituados.
O sufixo japonês (tan たん) é uma pronunciação errônea de Chan (ちゃん), um honorífico diminutivo informal, íntimo e diminutivo usado por uma pessoa para se dirigir a amigos, família e animais de estimação.
さん [SAN] Quando se chama alguém pelo seu nome em japonês, acrescenta-se o título honorífico SAN depois do nome. Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome.
San. É o sufixo mais comum, usado em sinal de educação tanto para homens quanto mulheres. É equivalente à forma como usamos senhor e senhora aqui no Brasil. Ou seja: em praticamente todas as situações em que não possuímos afinidade com a pessoa, principalmente se ela tiver mais idade.
De modo geral, é um sufixo de tratamento mais formal e respeitoso que o "san". Um outro sufixo de tratamento que você já deve ter ouvido por ai é o "senpai". Esse sufixo está associado a uma hierarquia temporal. Assim, senpai é aquele que chegou antes de você.
Oresama é um filme estrelado por Miyavi, em que ele interpreta uma estrela do rock no Japão, no ano de 2003. No filme, Miyavi interpreta a si mesmo voltando 20 anos no tempo.
Shi (romanização do hiragana し ou katakana シ) é um dos kana japoneses que representam um mora. No sistema moderno da ordem alfabética japonesa (Gojūon), ele ocupa a 12.ª posição do alfabeto, entre Sa e Su.
O xintoísmo e o budismo são duas das principais religiões do Japão, cada uma com suas próprias crenças e práticas distintas. Enquanto o xintoísmo se concentra na adoração de divindades conhecidas como kami e na harmonia com a natureza, o budismo segue os ensinamentos de Buda e busca a iluminação espiritual.
O que é seiza? O seiza é uma forma de se sentar dos japoneses para demonstrar respeito. Em suma, os japoneses se ajoelham com as costas eretas e apoiam as suas nádegas sobre os calcanhares. Contudo, as pessoas que não são acostumadas a essa prática podem sentir desconforto e até dores no corpo.
Senpai não é equivalente a crush (do inglês, "esmagar"), e sim um pronome para tratar alguém mais experiente (veterano), enquanto kōhai não possui uma tradução certa, mas de um modo geral tem um significado equivalente a “calouro”, embora não implique uma relação tão forte quanto significa no Ocidente.
Senpai se refere a alguém que está acima na hierarquia e vale para a escola, trabalho, clube esportivo ou organização. Eles devem atuar como mentores dos kōhai e assumir a responsabilidade por eles.
O -kun é usado para se referir carinhosamente a um menino pequeno ou adolescente. Do mesmo modo que se usa -chan para meninas. É também usado para se referir a pessoas hierarquicamente abaixo de você no trabalho ou na faculdade (para homens e mulheres). “Já falei para parar de usar -chan” – O Haru do anime Free!
"Senpai" também é utilizado como uma forma respeitosa de se referir a colegas de trabalho mais experientes do que você. "Sensei" é um sufixo de tratamento utilizado ao referir-se ao seu professor ou mestre (no sentido de mestre e discípulo).
Um imageboard (também conhecido como chan, abreviatura do inglês channel) é um tipo de fórum de discussão que se baseia na postagem de imagens e texto, geralmente de forma anônima. O primeiro imageboard conhecido é o japonês Futaba Channel (2chan), criado em 2001, que foi baseado no textboard 2channel.
Senpai tem 18 anos, confirmado por Moawling no Twitter. Conforme mostrado em uma peça de arte conceitual, Senpai originalmente teria heterocromia, conforme confirmado por PhantomArcade em um post no Twitter.
Kãn (em chinês pinyin) (坎) ou kan em japonês, é um dos oito trigramas básicos do Bāguà, elemento estruturante do I Ching. Também grafado K'an, este conceito chinês pode ser associado à Água e ao elemento Água (水), ao planeta Mercúrio (水星) ao 2º Filho, ao Insondável.
Este é o sufixo mais comum. De modo geral, pode ser empregado em sinal de educação tanto para homem ou mulher. Além disso, este honorífico é usado em praticamente todas as situações. Portanto, caso haja dúvida sobre qual forma de tratamento usar, o san é a escolha mais segura.
A ideia é representar um tipo de necessidade de aprovação que algumas pessoas tem de figuras mais velhas ou experientes. A situação é muito comum em relações kouhai-senpai nas histórias japoneses, especialmente quando há algum tipo de interesse amoroso.