O que é um cliente rentável?

Os clientes são lucrativos quando geram um fluxo de receita maior do que seu custo de aquisição, venda e serviço.
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O que é rentabilizar um cliente?

Você sabe o que é rentabilização? Quando analisamos esta palavra aliada ao ciclo de vida do cliente, temos que rentabilizar é fazer com que os consumidores de uma marca comprem outros produtos ou serviços dela além dos que já possui.
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O que significa um negócio rentável?

Negócios rentáveis são aqueles que apresentam boa taxa de rentabilidade. Ou seja, que têm uma relação positiva entre o lucro líquido e o capital inicialmente investido. Assim, são negócios que fazem sentido do ponto de vista financeiro.
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O que é um produto rentável?

Como vimos, um negócio, produto ou serviço é rentável quando produz um benefício que compensa o investimento ou o esforço que o vendedor fez para oferecê-lo. Logo, quanto maior for a receita do vendedor em relação a suas despesas, mais rentável será o negócio.
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O que é um cliente lucrativo?

Pois bem, pela moderna definição podemos afirmar que cliente lucrativo é uma pessoa, residência ou empresa, que ao longo do tempo, rende um fluxo de receitas que excede por margem aceitável o fluxo de custos de atração, venda e atendimento da empresa relativo a ele.
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Gestão rentável - Como falar com o cliente?

Como saber se o negócio é lucrativo?

O lucro de uma empresa é a sobra de seu faturamento, após o pagamento de todas as despesas. Ou seja, esse indicador fornece informações referentes ao dinheiro que a empresa recebeu e se ele é suficiente para cobrir custos e despesas, além de gerar o lucro que foi previsto.
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Como dispensar um cliente não lucrativo?

Como dispensar um cliente não lucrativo?
  1. Principais aprendizados deste artigo: ...
  2. Ofereça alternativas. ...
  3. Diga que aquela é uma ótima ideia. ...
  4. Peça mais informações. ...
  5. Explique as consequências de dizer sim. ...
  6. Negocie com o cliente. ...
  7. Seja honesto e transparente. ...
  8. Agradeça pelo pedido do cliente.
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O que é valor rentável?

Por definição, rentabilidade é o percentual de ganho a partir do valor que foi investido. Esse conceito vale para qualquer tipo de retorno que se possa ter a partir de um aporte financeiro.
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Qual a diferença entre lucro e rentabilidade?

Na prática, a lucratividade serve para a empresa analisar se o dinheiro faturado será o suficiente para cobrir os custos e gerar o lucro esperado. Já a rentabilidade, por outro lado, demonstra a capacidade que esse negócio tem de gerar retorno com base no que foi investido.
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Como funciona a lucratividade?

Para calcular a lucratividade, basta dividir o lucro líquido (valor do ganho já subtraído as taxas e impostos da sua empresa) pelo faturamento (valor total recebido por uma quantidade de produtos vendidos) e multiplicar por 100. Sua empresa tem o faturamento de R$ 100 mil reais e lucro líquido de R$ 12 mil reais.
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Como funciona a rentabilidade?

A rentabilidade funciona como uma medida que faz a avaliação do retorno financeiro gerado por uma companhia, investimento ou projeto. Dessa forma, essa métrica indica a eficiência que uma empresa possui em transformar seus recursos em lucro.
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Como rentabilizar clientes?

Para aumentar a rentabilidade de consumidores é fundamental investir nas melhores técnicas de vendas de acordo com o modelo do negócio e a persona. Algumas delas funcionam perfeitamente com clientes do nível 2 e até do nível 1, como o upsell e o cross-sell.
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Como rentabilizar carteira de clientes?

Agora entenda como rentabilizar uma carteira de clientes
  1. Tenha diferentes perfis para atender clientes diferentes. ...
  2. Invista nos relacionamentos com os clientes. ...
  3. Apresentar opções de cross-sell e upsell. ...
  4. Investir em ferramentas que aprimoram o processo.
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Como aumentar a rentabilidade de um produto?

As 5 dicas essenciais para aumentar a rentabilidade da sua empresa!
  1. Acompanhe o fluxo de caixa. ...
  2. Disponibilize ofertas e programas de fidelidade. ...
  3. Invista no pós-venda. ...
  4. Diminua o custo de manutenção do estabelecimento ou da aquisição do estoque. ...
  5. Reduza custos e invista em processos que aumentem a produtividade da equipe.
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É rentável ou rentável?

A forma correta é rentável. A palavra tem origem no termo francês rentable, que significa «lucrativo». Atualmente, também se usa a forma rendível como sinónimo de rentável, que provém de render mais o sufixo -ível.
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Quais são os tipos de rentabilidade?

Essa é uma pergunta importantíssima para qualquer investidor, mas que só pode ser realmente respondida com a compreensão de três conceitos essenciais: rentabilidade nominal, líquida e real.
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Qual é o melhor investimento hoje em dia?

Os investimentos de Renda Fixa mais procurados são os títulos do Tesouro Direto, CDBs, debêntures, Fundos de Renda Fixa, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e as carteiras digitais remuneradas.
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O que é imóvel rentável?

A oferta é muito grande e, por isso, é preciso saber muito bem quais são as características de um imóvel rentável para não fazer um mau negócio. Mas afinal, o que é um imóvel rentável? Trata-se de um apartamento com alta demanda por aluguel e grande potencial de valorização futura.
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Por que a lucratividade é importante?

A lucratividade representa o quão eficaz uma empresa ou negócio é na geração de ganhos líquidos em relação à sua receita total. Para compreender melhor esse conceito, é importante observar que quando uma empresa vende um produto ou serviço, o valor cobrado não é destinado integralmente ao negócio.
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O que não se deve dizer a um cliente?

Logo, para não cair na armadilha da comunicação ruim, listamos abaixo as frases e expressões que você deve EVITAR falar durante o atendimento ao cliente:
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
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Como pedir 50% do valor para o cliente?

Como pedir 50% do valor para cliente? Seja transparente: Explique claramente aos seus clientes que você solicita uma entrada de 50% antes de iniciar o trabalho. Isso evita surpresas ou mal-entendidos. Forneça detalhes: Explique o motivo pelo qual você solicita a entrada e como ela será usada.
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É possível demitir um cliente?

É possível demitir um cliente? Sim, é possível demitir um cliente. Essa decisão geralmente é tomada quando a relação comercial se torna insustentável ou prejudicial para o negócio. Pode ser por questões financeiras, comportamentais ou desalinhamento de expectativas.
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Como saber se estou lucrando?

Subtraia as despesas da receita e você obterá o lucro líquido da sua empresa – será um lucro ou uma perda. Quando sua receita é superior às suas despesas, você obtém lucro. Por outro lado, quando suas despesas forem maiores que sua receita, você verá uma perda.
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