A prática básica do zen japonês é o zazen (literalmente, "meditar sentado"), tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à "experiência direta da realidade" através da observação da própria mente.
O zen é, em princípio, uma linhagem do budismo, e a palavra em si tem origem no sânscrito Dhyana, que significava meditar sobre o verdadeiro aspecto das coisas e discerni-las, mantendo, para isso, a máxima tranqüilidade de espírito.
Embora muitos associem a palavra “zen” a pessoas calmas, desapegadas dos bens materiais ou hippies, não se trata de um modo passivo de viver. É um estado de tranquilidade mesmo diante das adversidades da vida, assumindo uma postura ativa e desperta para viver de maneira consciente.
O círculo Zen tradicionalmente simboliza “iluminação” ou “uma experiência plena de cada momento”. Ele abrange perfeito e imperfeito. O artista e professor Zen, Kazuaki Tanahashi, irá examinar os aspectos históricos, filosóficos e estéticos deste símbolo enigmático.
Como é a prática de Zen Budismo em um templo japonês | ZAZEN
O que prega o Zen?
O Zen-Budismo é a prática de meditação para alcançar a autorrealização e iluminação espiritual. As pessoas que praticam o Zen-Budismo não dependem de divindades poderosas, em vez disso são guiadas por um professor ao longo da jornada espiritual.
Durante esse período é feita uma dexintoxicação do organismo, removendo substâncias tóxicas e inflamatórias. Também ajuda a promover a sensação de saciedade, além de possuir alta ação diurética, que colabora para um corpo livre de retenção de líquidos e perda do inchaço.
A proposta do Viver Zen é devolver a harmonia e o bem-estar perdidos na correria e no desgaste do cotidiano por meio de uma experiência de relaxamento simples, prazerosa e de qualidade.
O Zen é a prática de realização da natureza de Buda. Isso significa dizer que é uma atitude de vida que perpassa todas nossas ações. No Zen desenvolvemos atenção plena mediante uma disciplina de corpo e mente, experienciada de forma simples e direta no aqui-agora.
UM BANHO RELAXANTE E TRANQUILIZANTE PARA UMA SENSAÇÃO DE CALMA, ALÍVIO DO ESTRESSE E EQUILÍBRIO EMOCIONAL. Em uma panela acrescente dois litros de água e leve ao fogo baixo.
Esse ambiente é conhecido como espaço zen. Com o uso certo de cores, aromas e iluminação, essa área é ideal para repousar, meditar, ler um livro, bem como receber seus convidados em um ambiente confortável para conversar e criar boas lembranças.
O Zen enfatiza autocontrole rigoroso, a prática da meditação, a percepção da natureza da mente (見性, Ch. jiànxìng, Jp. kensho, "perceber a verdadeira natureza") e a natureza das coisas, e a expressão pessoal dessa intuição na vida cotidiana, especialmente para o benefício de outros.
O zen-budismo é uma forma de budismo mahãyãna de origem chinesa e orientada para a meditação. O presente estudo é concebido “comparativamente”. As filosofias de Platão, Leibniz, Fichte, Hegel, Schopenhauer, Nietzsche e Heideggeir, entre outras, são confrontadas com as inteleções filosóficas do zen-budismo.
A meditação é um exercício milenar de contemplação, utilizado não apenas por religiões do Médio e Extremo Oriente (sufismo, hinduísmo, budismo, taoísmo, zen budismo), mas também por antigas correntes judaico-cristãs de cunho místico.
Foi durante o auge da pandemia em 2020 que Grace Kim, sócia da marca, identificou o potencial da Zen Oficial de explorar melhor o guarda-roupa feminino e começou a desenvolver peças para diversas ocasiões, que transitam superbem entre o dia e a noite apenas com a mudança de acessórios.
Fiquezen é um fitoterápico indicado para o tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade. 9,1 mg de flavonoides totais expressos como vitexina. Caixa com 20 comprimidos.
zen SHAPE: Possui extrato de semente de manga africana, extrato de folha de chá verde e framboesa, que combate a ansiedade pelo açúcar, enquanto controla a fome.