O que faz um cliente não voltar?

O que faz um cliente não voltar? Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.
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Quando o cliente não retorna uma proposta?

Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo.
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Por que os clientes somem?

Há uma falta de sintonia entre a cabeça dos clientes e o que a equipe de vendas acredita, e esse é um dos principais motivos por que se perde um cliente. Enquanto para a equipe de vendas pode ser um sinal de compra, para o cliente pode representar apenas uma dúvida não esclarecida na apresentação.
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O que faz o cliente voltar?

61% dos clientes responderam que voltam por causa do atendimento realizado; 34% dos clientes pela cortesia e educação, e o mais interessante de tudo é que o preço foi apenas o penúltimo motivo da volta.
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O que fazer quando o cliente desaparece?

Tenha um plano de reativação e não espere 1 ou 2 anos para se aproximar do cliente perdido, buscando razões para ficar no radar, de maneira educada. Trilhe o retorno com ofertas diferentes dos produtos e serviços que ele usava. Já para os que estão saindo no momento, marque uma entrevista de saída.
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O que fazer quando o cliente não volta? - Episódio 50

O que fazer para reconquistar um cliente?

Entenda como reconquistar seus clientes com essas estratégias
  1. Ofereça algum prêmio.
  2. Envie e-mails e textos personalizados.
  3. Crie um senso de normalidade.
  4. Invista no atendimento.
  5. Use o retargeting para reconquistar seus clientes.
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Como perguntar ao cliente se ele ainda tem interesse?

Como perguntar ao cliente se ele ainda tem interesse?
  1. “A proposta está dentro da sua expectativa?” O objetivo central da proposta é que ela atenda às expectativas do cliente, certo? ...
  2. “O que falta para fecharmos negócio?” ...
  3. “Você está pronto para resolver este problema?”
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Como pedir um retorno do cliente?

Como pedir feedback ao cliente: 5 maneiras e ferramentas
  1. Envio de formulário por e-mail. ...
  2. Enquete nas redes sociais. ...
  3. Pesquisa ativa por telefone. ...
  4. Feedback em site e aplicativo de mensagem. ...
  5. Pesquisa de satisfação pelo PABX Virtual.
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Como perguntar se o cliente vai fechar?

  1. Faça sua pesquisa. ...
  2. Defina as expectativas. ...
  3. Ofereça a solução, não o produto. ...
  4. Lide com objeções. ...
  5. Peça a venda. ...
  6. Organize as próximas etapas. ...
  7. "Haveria algum motivo, se oferecermos o produto por este preço, para você não fazer negócios com nossa empresa?"
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Quando desistir de um cliente?

Se a negociação com o cliente está parada e ambos os lados estão perdendo, pode ser que ele não seja tão interessante. Obviamente, que em uma negociação é normal que ambas partes tenha que ceder, mas quando ambos estão perdendo e não se chega em um consenso, talvez seja o momento de desistir.
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Por que os clientes deixam de comprar?

· 9% por encontrar similares com preço menor; · 14% por problemas de qualidade do produto; · 68% porque foram mal atendidos pelos vendedores; Observe o que revelam os números: de cada 10 clientes perdidos, sete ocorrem por causa do mau atendimento da empresa.
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Quais as palavras que o vendedor não pode falar?

Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!
  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”
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O que falar para um cliente que desistiu da compra?

Preocupe-se. Mostre que você se preocupa com a experiência de compra do seu cliente. Uma boa opção é ligar para ele para perguntar o que aconteceu, se houve algum problema no momento da compra, se há alguma dúvida, se alguma informação não ficou muito clara. Se achar cabível, dá até para oferecer um desconto na compra.
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Como fazer o cliente te responder no whatsapp?

Vamos às dicas:
  1. No primeiro contato, informe ao cliente como você conseguiu o número do celular. ...
  2. Evite textos longos e muito técnicos. ...
  3. Personalize suas mensagens ao máximo. ...
  4. Use materiais de apoio caso o cliente queira saber mais sobre os seus produtos ou serviços. ...
  5. Ajude os consumidores a se protegerem de golpes.
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Como fechar com cliente indeciso?

Confira 6 passos para saber como lidar com cliente indeciso, aumentando a taxa de conversão e por consequência os resultados da sua empresa.
  1. 1 – Não discuta com o cliente e mantenha a sua postura. ...
  2. 2 – Escute tudo o que ele tem a dizer. ...
  3. 3 – Apresente soluções para suas objeções. ...
  4. 4 – Demonstre valor. ...
  5. 5 – Conte histórias.
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Qual a melhor frase de vendas?

Quais são as melhores frases para vender produtos?
  1. “Esse produto só tem algumas unidades disponíveis.” ...
  2. “O desconto é válido só até amanhã.” ...
  3. “Esse produto vai resolver o seu problema.” ...
  4. “Se você não ficar satisfeito, devolveremos o seu dinheiro em X dias” ...
  5. “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”
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Como fechar uma venda em 4 perguntas?

Como o próprio nome já diz, a técnica de fechamento de vendas em 4 perguntas segue os pilares abaixo.
  1. O que o preocupa?
  2. Por que você adiaria essa compra?
  3. O que o faria fechar o negócio agora?
  4. Posso ajudar em algo mais?
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Como cobrar o retorno de uma proposta?

Estou atualizando o status de nossa conversa e fiquei com dúvida se você recebeu a proposta que te enviei semana passada. Outro: Gostaria de seu parecer a respeito da proposta emitida para X. Seu feedback é muito importante para mim, principalmente se a proposta ficou fora da sua expectativa.
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Como pedir retorno de forma educada?

Estou muito interessado e motivado com a oportunidade. Seria possível informar um status do processo seletivo e quais seriam os próximos passos, por favor? Gostaria de poder me organizar. Mas, caso eu não tenha sido selecionado para a próxima etapa, ficaria muito grato se pudesse me informar.
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O que dizer quando o cliente não responde?

Se o cliente simplesmente parou de responder, seja em uma ligação ou em um chat, você deve encerrar o contato por falta de comunicação. Nesse caso, basta finalizar com uma frase do tipo: “Por falta de comunicação, estou encerrando este contato. Permanecemos à disposição.”
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Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Quais são, em sua opinião, nossos principais concorrentes? Por que acha que somos diferentes deles? (Conhecimento da concorrência). Quais são as três coisas que você acha que um cliente mais valoriza hoje em dia? (Conhecimento de clientes).
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Qual frase usar para fechar uma venda?

14 frases de fechamento de vendas
  • Há algo que eu possa fazer para você mudar de ideia? ...
  • Como posso te ajudar? ...
  • O que você precisa para fechar? ...
  • Se houver algum bônus, isso te ajuda a fechar hoje? ...
  • Há outra pessoa que você precisa consultar? ...
  • Vamos fechar? ...
  • Esse é o último produto disponível. ...
  • Vamos discutir o preço.
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Como manter o cliente interessado?

Como manter o interesse dos clientes
  1. 1 - Faça perguntas instigantes. ...
  2. 2 - Crie uma etapa de interesse que seja interessante. ...
  3. 3 - Permita que ele experimente o que sua ótica oferece. ...
  4. 4 - Não exagere nos elogios. ...
  5. 5 - Não use frases que podem ser respondidas com "não" ...
  6. 6 - Sinceridade é tudo.
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Como abordar um cliente antigo pelo WhatsApp?

Exemplos de como abordar um cliente pelo WhatsApp

Veja só: “Olá, [nome do cliente], tudo bem? Sou o [seu nome] da [nome da sua empresa] e encontrei o seu contato por [indicação, grupo do WhatsApp, LinkedIn…].
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Como reverter a insatisfação do cliente?

Para reverter clientes insatisfeitos há algumas dicas que podem ser cruciais, por exemplo:
  1. Esteja atento às reclamações.
  2. Ofereça um atendimento personalizado.
  3. Adote uma linguagem profissional.
  4. Entenda o problema do cliente.
  5. Assuma a responsabilidade.
  6. Proponha soluções que encantem.
  7. Cumpra com o que prometeu.
  8. Aprenda e melhore.
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