O que Jesus disse para a mulher que foi pega em adultério?
10 Jesus ergueu-Se e disse-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou”? 11 Ela respondeu: “Ninguém, Senhor.” “Nem Eu te condeno, volveu-lhe Jesus. Vai e doravante não tornes a pecar”.
O que a Bíblia fala sobre a mulher que foi pega em adultério?
João 8:3-11 NVT. Então os mestres da lei e os fariseus lhe trouxeram uma mulher pega em adultério e a colocaram diante da multidão. “Mestre, esta mulher foi pega no ato de adultério”, disseram eles a Jesus. “A lei de Moisés ordena que ela seja apedrejada.
ninguém te condenou?' Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor. ' Disse Jesus: 'Nem eu tampouco te condeno; vai, e não peques mais'. Os mestres d'a Lei (escribas) e os fariseus levaram a Jesus uma mulher surpreendida em adultério.
Por que Jesus não condenou a mulher apanhada em adultério?
Jesus certamente não tolerava o adultério. Mas Ele também não condenou a mulher. Ele a incentivou para que ela mudasse de vida. Ela foi motivada a mudar por causa de Sua compaixão e de Sua misericórdia.
Santa Maria Madalena foi tratada como a pecadora arrependida que molhou os pés de Jesus com suas lágrimas, enxugou-os com os próprios cabelos e os ungiu com óleo perfumado e, aproximando-se do cômico, foi confundida com a mulher adúltera apresentada no evangelho de João 8, 1-11.
Simão Fariseu aparece trazendo Laila pelos cabelos e exige que ela seja punida. Caifás então pede para ele levá-la até Jesus para ver se Ele perdoará uma adúltera na frente de todos.
O que aconteceu com a mulher adúltera depois do encontro com Jesus?
Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Colocando-a no meio, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi flagrada cometendo adultério. Moisés, na Lei, nos mandou apedrejar tais mulheres.
Adultério é uma injúria grave, com conseqüências no direito de família e cível. Provada a traição, a mulher ou o marido que traem perdem o direito a receber pensão. Se a traição se tornar pública e notória, o cônjuge traído poderá entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais.
O texto do evangelista João conta que Jesus estava ensinando, sentando no chão do templo, quando um grupo de homens chegou arrastando até seus pés uma mulher adúltera, que, “segundo a lei de Moisés, deveria morrer apedrejada”. Jesus, sem responder aos acusadores, “inclinando-se, se pôs a escrever com o dedo na terra”.
Jesus, com o dedo, escreve duas vezes na terra. Isto faz lembrar, no Êxodo, Deus escrevendo duas vezes nas Tábuas da Lei. Jesus escreve a nova Lei, a lei do amor e do perdão. Na cena são colocadas frente a frente a humanidade pecadora e a onipotência divina; a miséria e o perdão.
Assim, a CCB tem defendido que todo membro batiza- do que comete o pecado de fornicação (sexo antes do casamento) ou adultério não possui nenhuma oportunidade de perdão e reconciliação com Deus. Em um linguajar mais próprio, afir- ma-se que tal pessoa “perdeu o direito da vida eterna”.
10 Jesus ergueu-Se e disse-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou”? 11 Ela respondeu: “Ninguém, Senhor.” “Nem Eu te condeno, volveu-lhe Jesus. Vai e doravante não tornes a pecar”.
Provérbios 30:20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A mulher adúltera devora o homem, depois limpa a boca e diz: “Não fiz nada de errado”.
Quem foi a mulher que Jesus salvou de ser apedrejada?
Na presença de Jesus, Maria Madalena estaria salva. Quem salvaria Maria Madalena quando Jesus não estivesse presente? Fatalmente Maria Madalena, caso pega em pecado, seria apedrejada. Quanto ao casamento em relação ao homem, a poliginia, casamento de um homem com mais de uma mulher, era permitida.
Mateus fala das tratativas de Judas com alguns dos sumos sacerdotes: “O que me dareis se eu vos entregar Jesus?”. Combinaram, então, o preço: trinta moedas de prata. No ambiente da ceia, Jesus anuncia que um dos presentes irá traí-lo. Todos se perguntam: “sou eu, Mestre?”.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Ouvistes o que foi dito: 'Não cometerás adultério'. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti!
Imagine que ele escolheu dizer: "Vá e não peques mais", porque sua intenção era que pudéssemos ir e não pecar mais. Nem uma vez. Nem uma única vez. E ele não quis dizer apenas para essa mulher, exatamente nesta situação, mas para todos nós.
Segundo a tradição, no alto do Monte das Oliveiras, Jesus teria realizado sermões para seus discípulos e seguidores. A vista do alto do monte-que está localizado a leste de Jerusalém e separa a cidade do Deserto da Judéia-é realmente esplêndida.
Foi assim que Maria Madalena, Maria de Betânia e a “pecadora” mencionada por Lucas acabaram identificadas pela tradição da igreja como a mesma pessoa. O cenário estava formado para se dizer que a adúltera de João 8 era também a mesma mulher.
Resumo. O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).