A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Por intermédio da Igreja, recebemos ordenanças, fazemos convênios e nossa família é selada para sempre. Ela é a organização do Pai Celestial nesta Terra com o poder e a autoridade do sacerdócio. Seu propósito é ensinar a verdade do evangelho às pessoas, trazê-las a Cristo e prepará-las para a exaltação.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
SE EU SOU A IGREJA, POR QUE TENHO QUE IR A TEMPLOS? - AUGUSTUS NICODEMUS
É possível ser salvo sem frequentar a igreja?
Claro que sim. A crença é algo individual, se você crê em um deus e quer servi-lo, pode muito bem fazer isso por si mesmo, sem recorrer a uma religião. O ponto realmente importante a ser discutido nesse caso é outro: como saber o que Deus quer de você e como servi-lo.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Isso significa que a criança e o adolescente têm direito à liberdade religiosa, o que inclui os direitos de crer, expressar publicamente a fé e até mesmo de não crer. É sabido que aos pais compete a educação dos filhos (art. 229 da Constituição Federal), mas isso não exclui o direito do menor.
Jesus não falou de templos, nem de conventos, nem organizou uma religião como a que temos. Se o Evangelho tem razão, recordemos o que Jesus disse a uma mulher samaritana. O que não nos deixa dúvidas é que Jesus afirma que a adoração a Deus não está associada a um lugar determinado.
A expressão "única igreja verdadeira" refere-se a uma posição eclesiológica, que afirma que Jesus deu sua autoridade na Grande Comissão apenas à uma igreja institucional cristã visível em particular - o que comumente se chama de denominação.
Alguns cristãos lutam para frequentar a igreja por motivos físicos, como exaustão, doença, doença ou dor crônica. Pode ser óbvio ou despercebido, temporário ou permanente, diagnosticado ou misterioso. Independentemente disso, você está fisicamente sobrecarregado.
Chama-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4). Cristo é o cabeça da Igreja hoje, assim como nos tempos antigos. O Senhor disse que ela é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito” (D&C 1:30).
Igrejas de Cristo (Churches of Christ) é um movimento de congregações cristãs autônomas associadas entre si através de crenças e práticas comuns e que almejam um modelo congregacional tão próximo quanto possível daquele que entendem ser o da igreja do Novo Testamento.
Já a Igreja visível, você pode estar em qualquer uma delas (as que pregam a verdade, é claro). Certamente Deus vai te direcionar para o lugar onde Ele deseja que você o sirva. E havendo motivos corretos, Deus pode sim te levar para outras Igrejas sem que haja qualquer pecado nisso.
Existem coisas que só serão identificadas em nossas vidas se formos para a igreja, por isso da importância do congregar. O fato de congregarmos nos fará enxergar as áreas de nossas vidas que precisam de melhoria.
Ir à igreja é necessário (Salmos 133:1) e SER IGREJA também é essencial. SER IGREJA é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você SEJA IGREJA. 🌻🕊️@igvidanavida🌻🕊️
A Igreja é "o povo que Deus convoca e reúne de todos os confins da Terra, para constituir a assembleia daqueles que, pela fé e pelo batismo, se tornam filhos de Deus, membros do Corpo de Cristo e templo do Espírito Santo".
Jesus disse: “Eu edificarei a Minha igreja” (Mateus 16:18). A palavra “igreja” aparece pela primeira vez no Novo Testamento nesse verso. Que grande encorajamento é ver Jesus declarando aqui que é Ele (e APENAS Ele) Quem edificará Sua igreja.
Não ir à igreja é pecado. Em algumas religiões, a participação na igreja é vista como essencial, um símbolo de comprometimento e comunhão. A ausência frequente pode ser interpretada como. uma falta de dedicação à fé.
Isso seria colocar a confiança (fé) numa ação do ser humano (ir à igreja) e não na ação de Deus (a morte e ressurreição de Jesus). Assim, sob este aspecto da temática, podemos dizer com tranquilidade que uma pessoa não precisa ir à igreja para ser salva, pois sua confiança não deve estar em nada além de Jesus Cristo!
Procure uma igreja bíblica: Esse é o ponto mais importante e prioritário, do qual depende todo o resto. Procure uma igreja em que a bíblia é ensinada e valorizada, em que há lugar para exposição das escrituras e você seja realmente alimentado.
Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada. Tal atitude é uma demonstração de respeito às pessoas, pois oportuniza que escolham a qual forma de doutrina querem seguir e onde fazê-lo.