Lúcio estudou em Hogwarts, onde foi nomeado monitor da Casa Sonserina. Já adulto, ele se tornou um bruxo aristocrático e patriarca de sua família, acreditando fortemente nos preceitos da pureza de sangue e na supremacia puro-sangue.
Draco Lúcio Malfoy é um personagem da saga Harry Potter de J. K. Rowling. Ele é estudante do mesmo ano de Harry Potter na casa da Sonserina. Ele está frequentemente acompanhado de seus dois colegas, Vincent Crabbe e Gregory Goyle, que atuam como capangas.
Até a passagem do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia em 1692, os Malfoy integraram-se na classe alta da sociedade trouxa. Eles expandiram sua já grande propriedade com as terras de seus vizinhos trouxas, e se envolveram com sucesso em ativos trouxas, tornando-se uma das famílias mais ricas da Grã-Bretanha bruxa.
Enquanto vivia o restante de sua adolescência, Draco se tornou uma nova pessoa. No epílogo do livro, dezenove anos após a derrota de Voldemort, Draco estava com uma esposa e filho. Ele acena para Harry, Ron e Hermione na estação King's Cross e essa é a última vez que o vemos na saga principal.
O QUE ACONTECEU COM DRACO MALFOY DEPOIS DE RELÍQUIAS DA MORTE?
O que Draco Malfoy fez com 14 anos?
Tom Felton, que interpretou o vilão Draco Malfoy na saga de “Harry Potter”, revelou que foi pego furtando um DVD de filme pornô, quando tinha apenas 14 anos.
Mas a família Malfoy conseguiu fugir do encarceramento. Na primeira vez que Voldemort ascendeu ao poder e foi derrotado, Lucius Malfoy alegou ter agido sob efeito da Maldição Imperius, assim como muitos outros bruxos das trevas.
Até o por do sol aparecer, fazendo o casal se levantar para entrar, mas antes mesmo disso acontecer Draco puxou hermione de volta e a abraçou pela cintura, ela colocou a mão em seus ombros, com a imagem do por do sol do lado, Draco resolveu dar seu primeiro beijo na mulher de sua vida.
Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.
Isso foi confirmado no Pottermore (atual Wizarding World) e pela própria J.K. Rowling, que disse: “Os Malfoys saíram ilesos (novamente) devido ao fato de que eles conspiraram (embora por interesse próprio) com Harry no final da batalha de Hogwarts”.
Voldemort encarregou Draco Malfoy de matar Dumbledore - talvez uma das tarefas mais difíceis para o bruxo da Sonserina. Obviamente, o Lord das Trevas sabia que Malfoy não era capaz - mais uma vez, uma punição a Lucius, pois após não finalizar a tarefa, Voldemort mataria Draco.
Ele refere-se tanto a uma marca induzida magicamente que todos os Comensais da Morte carregam em seu antebraço esquerdo quanto para o mesmo símbolo que pode ser conjurado no ar pelo feitiço Morsmordre.
Desafeto de Harry desde antes de os dois chegarem a Hogwarts, Draco é um geminiano – e apresenta várias características dos nativos desse signo: é racional, ousado e persuasivo; mas, por outro lado, também se mostra rebelde e indeciso – indecisão que causa problemas enormes a Draco em O Enigma do Príncipe.
Ele nunca quis matar Dumbledore (o que ele não conseguiu fazer). Draco se tornou um Comensal da Morte pelo simples motivo de que ele tinha de ajudar sua família. O Lorde das Trevas perdia a confiança na família e ameaçava matá-los todos.
Lúcio e sua família finalmente se rebelaram contra a tirania de Tom Riddle e desertaram antes do fim da Batalha de Hogwarts, com todos os três sobrevivendo à Segunda Guerra Bruxa.
Junto com a esposa, Astoria, Draco decide que criará o seu filho, Escórpio, sem a crença de que um bruxo puro-sangue é superior. O garoto vai para Hogwarts e se torna amigo de Alvo, filho de Harry. Em uma mudança de lado, Escórpio sofre bullying com o amigo.
em que o bicho papão do draco era um lúcio malfoy. o seu pai mas eu n o. que o lúcio não fosse assim super afetuoso com o filho. dá pra ver o quanto o draco admira o pai.
Draco tenta salvar a vida de seus pais concordando em matar Dumbledore. Intensificar-se para fazer a coisa errada também era uma espécie de heroísmo. Ele estava colocando sua vida em risco no lugar da vida de seus pais, mesmo sabendo que nunca seria capaz de matar Dumbledore.
Para sua grande decepção, Bellatrix está sentada perto deles. Parece que a família Malfoy caiu em desgraça: Lucius perdeu o diário Horcrux e estragou a luta no Ministério e depois foi enviado para Azkaban. Agora ele está preso em sua própria casa.
Draco freqüenta a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e está no mesmo ano que Harry Potter. Ele é membro da Casa Slytherin, e está sempre acompanhado de Vincent Crabbe e Gregory Goyle e, ocasionalmente de Pansy Parkinson, todos da Slytherin.