O que o Padre Marcelo Rossi era antes de ser padre?
"Eu sou formado em Educação Física. Antes de ser padre, eu era bem forte. Aí depois eu parei, porque na missão eu esqueci daquilo que eu ensinava aos outros.
Seu pai trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a igreja. Em 1986 serviu ao Exército na 1ª Cia do 2º Batalhão de Guardas de São Paulo (como armeiro). Aos 22 anos formou-se em Educação Física pela Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA).
Decidiu dedicar-se ao sacerdócio inspirado pela trajetória do Papa João Paulo II. Tornou-se padre em 1994 e ganhou notoriedade no fim daquela década. Dedicando-se à música cristã e com aparições frequentes em programas de TV, ajudou no movimento que ficaria conhecido como Renovação Carismática Católica.
O Padre ficou famoso por "revolucionar" as missas católicas no Brasil. Conquistou seis discos de diamantes, é o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs, vendeu 10 milhões de apenas um livro, além de DVDs e indicação ao Grammy Latino.
Com a venda de Ágape, entre discos e livros, padre Marcelo vendeu cerca de 6 milhões de cópias. De acordo com o "Terra", o santuário Theotokos – Mãe de Deus – foi entregue.
Em 2013, uma reviravolta aconteceu na vida de Marcelo Rossi, que se viu totalmente vulnerável ao ser diagnosticado com uma depressão profunda. "Foram sete meses e 22 dias de luta, só quem passou sabe. Durante 19 anos, ajudei pessoas com depressão e achava frescura, até que aconteceu comigo.
No quadro 'O que vi da vida', o padre Marcelo Rossi confessa que, antes de seguir a vocação religiosa, malhava pesado, comia 60 claras de ovos por dia e chegou a usar anabolizantes para ficar forte.
O sacerdote explicou que um incidente que viralizou em todo o mundo foi responsável pela mudança. Em 2019, ele foi empurrado por uma mulher que furou a segurança e o jogou de cima da estrutura onde estava rezando uma missa em Cachoeira Paulista (SP).
O padre, que usa a música e livros para conquistar novos fieis para a Igreja Católica — seria uma espécie de contraponto às igrejas evangélicas —, foi denunciado por um religioso brasileiro como “exibicionista”. Ele estaria desvirtuado as práticas católicas.
O total de sua fortuna está em torno de R$ 20 a 30 milhões. E salário / faturamento mensal de 1 a 2 milhões de Reais. Seu patrimônio é composto basicamente por sua empresa, imóveis e investimentos financeiros. Padre Marcelo Rossi revela que já recuperou 13kg: 'Estou saudável, caminho 12km por dia'.
Em 1989 formou-se em Educação Física. Aos 21 anos sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor maligno na região occipital. Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia se distanciado cinco anos antes.
Uma das principais figuras religiosas do Brasil, o Padre Marcelo Rossi assustou o país quatro anos atrás quando, durante uma celebração, foi empurrado do altar por uma mulher e caiu de uma estrutura de aproximadamente dois metros de altura (veja vídeo abaixo).
O Direito Canônico, que rege a Igreja Católica, diz que padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. A prática existe, pelo menos, desde o século 11. Na história contemporânea, foi reafirmado pelo Papa Pio XII (1939-1958) e no Concílio Vaticano, em 1965.
Após enfrentar uma depressão, o empurrão incentivou o religioso a mudar de vida. Foi um momento em que Deus me concedeu uma graça. Eu caí e saí melhor do que a queda, que era para eu ter morrido, afirmou o padre.
Nutricionistas definem a melhor dieta de acordo com cada pessoa e condição física. Além disso, padre Marcelo revelou que já foi bodybuilder na época em que cursava educação física e que, para quem já teve um corpo musculoso, é mais fácil retomá-lo do que conquistá-lo pela primeira vez.
Não tive acompanhamento médico e também não usei remédio antidepressivo, só minha conexão com Deus”, disse ele na entrevista. Para o dr. Egídio, a religiosidade ajuda no tratamento, mas não basta por si só. — Fé e pensamentos positivos ajudam não só nas doenças, mas a vencer as dificuldades do dia a dia.
Padre Marcelo tem 56 anos, 1 metro e 95 centímetros de altura, 122,8 quilos e é formado em educação física. Para cuidar do corpo, ele revela que alia dois tipos de treino. “Durante a missa e as jornadas de autógrafos dos livros, eu tenho que aguentar várias horas em pé.
Morreu na noite desta quinta-feira, aos 45 anos, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e teve falência múltipla de órgãos, decorrente de um linfoma de Burkitt (tipo de câncer).
O sacerdote já enfrentou a depressão, período no qual engordou bastante e chegou a pesar 128 kg. Depois, ficou perto de estar anoréxico. Ele perdeu 40 quilos a partir de uma "dieta louca", à base de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia, conforme contou em entrevista ao Fantástico, em 2013.
Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno. A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma importante para a carga global de doenças. Mulheres são mais afetadas que homens.
Existem muitas possíveis causas da depressão, incluindo falta de regulação do humor pelo cérebro, vulnerabilidade genética, eventos estressantes da vida, medicamentos e problemas médicos.