Primeiramente, cabe destacar todas as proibições acima mencionadas: judeus não comem suínos, répteis, insetos, aves de rapina, frutos do mar ou peixes de couraça. Aparte disto, o gado deve ser abatido da forma ritualmente correta pelo processo já mencionado de Shechitá.
As regras são complexas. Camarão, lula e lagosta, por exemplo, não são kosher; para os judeus que observam estritamente as regras religiosas, da fauna aquática o cardápio só aceita espécimes com escamas e barbatanas. Porco e coelho, tidos como sujos, também não têm lugar à mesa.
Entre as numerosas leis kashrut estão proibições sobre o consumo de certos animais (como carne de porco e frutos do mar), misturas de carne e leite, e o mandamento de abater mamíferos e aves de acordo com um processo conhecido como shechita.
O sangue do animal deve ser completamente retirado, este processo é conhecido como kasherização. De forma alguma as carnes podem ser preparadas, servidas ou consumidas com leite ou seus derivados, assim como, não utilizar os mesmos utensílios para o preparo de carne e alimentos com leite.
A VERDADE sobre o JUDAÍSMO MESSIÂNICO - ISRAEL COM A ALINE E SAYÃO
O que os judeus comem no café da manhã?
O café da manhã servido nos restaurants e cafés normalmente incluem salada, dois ovos preparados da maneira que você quiser, queijos, pão, manteiga e geléia, juntamente com café ou uma bebida gelada. Em alguns cafés você também pode encontrar bacon, feijão e outros acompanhamentos.
As principais restrições alimentares do Kosher incluem: Não consumir carne de animais impuros (porcos, coelhos, etc.). Não consumir frutos do mar sem escamas ou barbatanas. Separar carne e leite, evitando misturá-los na mesma refeição ou no mesmo preparo.
Ao cobrirmos os espelhos na casa dos enlutados, demonstramos simbolicamente que mesmo sem a presença física daquele ente querido que partiu, sua imagem continua real e viva.
Era uma espécie de defesa, uma espécie de demonstração de coragem diante do ato de humilhação que sofreram. O que se discute hoje é a inversão que aconteceu aqui em Israel, e acontece aqui todos os dias, porque os judeus, que são a maioria da população, são os que realmente perpetram essa ação.
Uso de piercings e tatuagens: No judaísmo, as tatuagens são proibidas e os piercings liberados com restrições. "Embora seja explícita a reprovação de tatuagens no judaísmo, o mesmo não acontece quanto aos piercings.
Entre os mais populares estão o humus (pasta de grão de bico presente em praticamente todas as mesas); falafel (bolinho de grão de bico); shawarma (sanduíche de carneiro ou peru com pão pita, vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã ...
Kosher ou Kasher, significa “apropriado”, e são os alimentos que obedecem as regras de alimentação que seguem a Torá chamadas de Kashrut. Essas regras buscam o propósito de uma alimentação mais pura para nutrir o corpo e a alma. São importantes para a comunidade judaica e têm um fundo cultural, religioso e espiritual.
Em linhas gerais, os judeus utilizam em sua alimentação insumos e ingredientes como gordura de galinha, cebola, alho, repolho, cenoura, beterraba, batata, peixes, raiz-forte, frutas, ervas, grãos e especiarias mediterrâneas, como alcachofra, aipo, aspargo, espinafre, alfaces variadas, tomate, berinjela, azeitonas, ...
Um deles é o camarão! Essas leis não foram abolidas porque foram feitas antes do povo de Israel (já no dilúvio Deus separou animais puros e impuros). Estes frutos do mar, ainda hoje, não são recomendados para serem comidos. De fato, são considerados as "baratas do mar".
A relação sexual no Judaísmo é um dos primeiros mandamentos. Assim está na Torá: “O homem deixará seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher, tornando-se ambos uma só carne”.
Judaísmo. O judaísmo considera a violação de qualquer um dos 613 mandamentos como um pecado. O judaísmo ensina que pecar faz parte da vida, pois não existe homem perfeito e todos têm uma inclinação para o mal.
1) Sobre animais puros e impuros (Lv 11), ou seja, puros são animais que podem ser oferecidos ao Senhor e que podem ser comidos; impuros são aqueles que os pagãos consideravam sagrados.
A comida, utensílios de cozinha, pratos e objetos que contenham ”chametz” (fermento) devem ser retirados da casa. A razão para esta limpeza é buscar o cumprimento de um mandamento específico: “Ao primeiro dia tirarás o chametz de vossas casas” (Êxodo 12:15).
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
9 Isto comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas nas águas, nos mares, e nos rios; isso comereis. 10 Mas tudo o que não tem barbatanas nem escamas nos mares, e nos rios, de todo réptil das águas, e de toda alma vivente que há nas águas, esses serão para vós abominação.
Dos bichos que vivem em terra, devem considerar impuros: a toupeira, o rato e o lagarto em todas as suas espécies, 30 o ouriço cacheiro, o crocodilo, a salamandra, a lagartixa e o camaleão. São esses que devem considerar imundos dentre os répteis.