O que Paulo falou sobre guardar o sábado?

Em Colossenses 2:16-17, Paulo declara: “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” Aqui, Paulo deixa claro que a observância do sábado era uma sombra que apontava para Cristo, e que ...
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O que o apóstolo Paulo fala sobre a guarda do sábado?

O apóstolo guardou o Sábado por toda a sua vida (Atos 25:8). Nunca foi contra a lei de Deus, mas sim oponente a um sistema religioso que considerava a lei um meio de salvação (1 Timóteo 1:8) Vemos isto também em Gálatas e Romanos.
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O que Paulo falou sobre o sábado?

Colossenses 2:16-17 é um dos textos mais usados contra a guarda do sábado. Nessa passagem, lemos: Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.
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Onde diz na Bíblia que temos que guardar o sábado?

Deus renovou com os israelitas um mandamento concernente a esse dia, dizendo: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8).
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Por que os evangélicos não guardam o sábado?

Guardar o sábado é o quarto, dos 10 mandamentos. Nele não se deve trabalhar, mas dedicar-se unicamente a Deus.
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DIA A DIA COM DEUS - "Lembra-te do Dia de Sábado" - Paulo Junior

Quem mudou o dia de guarda do sábado para o domingo?

Foi a 7 de março do ano 321 que o Imperador Constantino proclamou o domingo como dia de descanso, com o objetivo de organizar o calendário semanal. Dia do Deus Sol, divindade oficial do Império nesta altura, e que explica a designação utilizada pelas línguas germânicas para este dia.
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Qual é o Dia do Senhor, sábado ou domingo?

O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2).
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Qual é o certo: guardar o sábado ou o domingo?

O Catecismo da Igreja assim explica: §2175 – “O Domingo distingue-se expressamente do sábado, ao qual sucede cronologicamente, cada semana, e cuja prescrição ritual substitui, para os cristãos. Leva à plenitude, na Páscoa de Cristo, a verdade espiritual do Sábado judaico e anuncia o repouso eterno do homem em Deus.
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Porque a igreja mudou o sábado para o domingo?

Assim, o preceito do sábado da Antiga Aliança foi elevado à sua plenitude no Domingo, o Dia do Senhor, que inaugurou por sua ressurreição a Nova e Eterna Aliança. Pois, assim como nos diz São Paulo, na carta aos Hebreus, a Nova Aliança é melhor e superior a Antiga (cf. Hb 8, 6-7.13).
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O que Deus falou sobre o sábado?

Que evidência encontramos de que o Sábado foi escolhido como dia de adoração pública. A Bíblia diz em Levítico 23:3: “Seis dias se fará trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma santa convocação; nenhum trabalho fareis; é sábado do Senhor em todas as vossas habitações.”
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Por que os católicos guardam o domingo e não o sábado?

Ora, uma vez que nós estamos no Novo Testamento e que Jesus ressuscitou no domingo, já não se guarda mais o sábado, mas o domingo, o dia do Senhor. (Aliás, a palavra “domingo” quer dizer exatamente isso, “dia do Senhor”.) Essa realidade do dia do Senhor está presente já nas Sagradas Escrituras.
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O que Paulo disse sobre o sábado?

Em Colossenses 2:16-17, Paulo declara: “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” Aqui, Paulo deixa claro que a observância do sábado era uma sombra que apontava para Cristo, e que ...
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Como guardar o sábado corretamente?

O sábado deve ser guardado com alegria. Se você está bem com Deus, esse dia será de celebração. O que fazemos nas horas sagradas do sábado é um ensaio da eternidade. Sem descanso verdadeiro, o sábado é profanado.
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Quais igrejas guardam o sábado?

Trata-se dos sabatistas, religiosos que guardam o sábado, a exemplo dos judeus e dos adventistas.
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Quem mudou a guarda do sábado para o domingo?

Na prática, o Édito de Constantino gerou problemas para os judeus guardarem o shabat e, para os Cristãos, a partir de então, oficialmente, o sábado estaria substituído pelo domingo enquanto dia a ser guardado a Deus.
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Onde diz na Bíblia que devemos guardar o sábado?

“Lembre-se de guardar o sábado, fazendo dele um dia santo.
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Qual o papa que mudou a lei do sábado para o domingo?

Foi por meio de uma canetada pontifícia que um novo calendário foi instituído, em fevereiro de 1582. Gregório 13 (1502-1585) assinou um documento determinando uma reforma na maneira de contar o tempo.
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É errado trabalhar no sábado?

Sábado é dia útil de trabalho, segundo a lei.
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Por que Jesus não guardou o sábado?

Pela boca de Ezequiel, o Senhor afirmou que a instituição do sábado era um sinal do convênio entre Ele e o povo de Israel; e com severidade, reprovou aqueles que não guardavam o dia.
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Quem não guardar o sábado vai ser salvo?

Não é pecado guardar o sábado, mas ele não pode ser imposto como algo que importa em salvação, por vários motivos. O sábado é preceito judaico inserido nos Dez Mandamentos como forma de lei obrigatória para o povo de Israel (Êxodo 31.16). Jesus e os apóstolos, bem como Paulo, não obrigaram ninguém a guardar o sábado.
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Quem inventou o dia de sábado?

Segundo o relato bíblico, o sábado tem sua origem na criação do mundo, quando Deus descansou, abençoou e santificou esse dia (Gênesis 2:2–3). O sábado foi relembrado no quarto mandamento a partir da instituição do decálogo no Monte Sinai.
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Quem fez a lei do sábado?

Quando Javé Deus deu aos israelitas os Dez Mandamentos, no Monte bíblico Sinai, eles foram ordenados a lembrar do shabbãth, sábado, para o santificar, nele não trabalhando, pessoal, ou familiar ou socialmente.
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Porque os adventistas guardam o sábado?

Para os Adventistas do Sétimo Dia, a observância do sábado é uma prova de fidelidade e lealdade do fiel para com o seu Deus. É uma questão de obediência ao tempo sagrado reservado pela lei eterna e imutável de Deus. É um dogma irrenunciável e um laço com Deus desde o seu início até o seu fim.
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