Embora não sejam a forma mais popular, os círculos são um símbolo de estabilidade e colaboração. Os logotipos que usam anéis são projetados para serem acolhedores, positivos e focados em uma mensagem de união. Os anéis olímpicos são o exemplo perfeito de logotipos circulares, e representam cooperação, união e amizade.
Os círculos também são um sinal de continuidade e perseverança. As imagens costumam ser associadas ao tempo, aos planetas (ou ao Sol) e muitos outros símbolos. Além disso, podem ajudar a transmitir um senso de feminilidade, assim como muitas outras formas curvadas, e passar um ar de mistério.
União, Suavidade, leveza, felicidade, inocência, continuidade. O círculo representa os conceitos da plenitude e do absoluto. Por parecer sempre “cheio”, simboliza o inteiro e a eternidade, pois não há início nem fim nas formas circulares, o que leva também à associação com a eternidade.
Os círculos já transmitem movimento, facilidade. A sua forma contínua e simples é perfeita para transmitir a sensação de unidade. Por isso, ele também significa união, consistência, movimento, modernidade, extroversão, criatividade. Por isso essa forma é muito utilizada em interfaces de aplicativos.
O significado mais comum entre as percepções sobre essa forma, é o de sensação de infinidade, uma vez que ela não possui um início ou fim. É também bastante associada aos astros e à magia.
Conceito de círculo. Círculo é uma figura geométrica plana composta por todos os pontos a uma distância igual ou menor que r de determinado centro P. Muitos objetos têm o formato de círculo: relógios, espelhos, pratos, botões, chaveiros, adesivos, etc.
Círculo é o conjunto de pontos resultantes da união entre uma circunferência e seus pontos internos. Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência. Dessa maneira, a diferença fundamental entre círculo e circunferência é que o círculo é toda a área interna de uma circunferência.
Como um logo deve ser? O logo perfeito deve ser simples e único, com uma identidade de marca um design coerentes. Além disso, deve ser versátil, para poder ser usado em todo lugar, no mundo digital e no mundo físico (como em cartões de visita, cartas, menus etc).
Assim como as cores, formas são estímulos primitivos que estão presente o tempo todo. Elas comunicam com nosso subconsciente e despertam sensações, interpretações e significam tendo como base aspectos culturais, perspectivas pessoais e a semiótica.
Ele representa não apenas a unidade (como um círculo), mas também uma construção e fundação robustas (como um quadrado). Além disso, os triângulos no design têm uma flexibilidade fantástica.
Assim como as cores, formas são estímulos primitivos que estão presente o tempo todo. Elas comunicam com nosso subconsciente e despertam sensações, interpretações e significam tendo como base aspectos culturais, perspectivas pessoais e a semiótica.
Existem sete tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados por: emblemas, representações pictóricas, logotipo de letras, monogramas, letras individuais (letterforms), abstratos, mascotes e logotipos combinados.
Quais emoções estão associadas a circunferência? O significado mais comum entre as percepções sobre essa forma, é o de sensação de infinidade, uma vez que ela não possui um início ou fim. É também bastante associada aos astros e à magia.
O que é Psicologia das Cores? A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender o comportamento humano em relação às cores. Dessa forma, essa área da psicologia analisa e define quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas, como mudanças nas emoções, nos sentimentos, a criação de desejos e muito mais.
Um logotipo, ou apenas logo, deve ser uma representação visual de um ou mais fatores que a empresa deseja transmitir àqueles que o visualizam. Deve ser resultado do alinhamento das propostas e planos de Marketing e tanto quanto possível, traduzir a imagem que a empresa pretende construir e transmitir ao seu público.
Um logo eficaz deve ter um design que transmita a personalidade da sua marca, uma escolha de estilo consistente com a sua identidade, o nome da sua empresa e uma escolha de cor relevante.
Isso inclui o nome, o logotipo, as cores, a linguagem visual e verbal, entre outros elementos. Tudo isso deve transmitir os valores, a missão e a personalidade da marca.
Conhecidos como elementos da circunferência, chamamos de centro ou origem o ponto que está no centro; de raio, o segmento de reta que liga o centro até a circunferência; de corda, qualquer seguimento que liga duas extremidades da circunferência; e de diâmetro, qualquer corda que passa pelo centro.
O círculo ou disco é uma figura que pertence à geometria plana e é formada por um conjunto de pontos dentro do plano, cuja superfície é limitada por uma circunferência. Dito isso, a circunferência, por sua vez, corresponde ao espaço geométrico de uma região circular.