O que significa a sigla OKR?

OKR é a sigla para Objectives and Key Results, ou Objetivos e Resultados-Chave. O objetivo da estratégia é facilitar a definição e o acompanhamento dos objetivos do negócio. Além disso, os OKR fornecem métricas intermediárias que ajudam a orientar a performance do time rumo ao alcance dos melhores resultados.
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Qual significado da sigla OKR?

OKR é uma sigla que vem da expressão Objectives and Key Results, ou Objetivos e Resultados-Chave, em português. Ela nada mais é do que uma forma de alinhar internamente os objetivos da empresa. Isso é traduzido em metas para executivos, departamentos, equipes, gestores e indivíduos.
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O que é OKR exemplos?

OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).
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O que é um OKR de uma empresa?

OKR é uma metodologia de gestão que auxilia na definição de objetivos e desdobramento de metas para potencializar os resultados da empresa como um todo. O OKR possibilita uma gestão de metas mais eficiente desde o planejamento estratégico até a etapa mais operacional da organização.
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Qual é a diferença entre OKR e KPIs?

Os KPIs concentram-se principalmente em medir o resultado, enquanto os OKRs estão preocupados com o processo. Os OKRs falam da visão mais ampla, da visão geral do que a empresa está tentando alcançar; enquanto os KPIs visam medir o sucesso de uma determinada iniciativa ou projeto.
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O Que Significa A Sigla OKR Em Uma Empresa? | Cleber Correia

Quais são os KPIs?

Exemplos de KPIs que levam em conta a perspectiva de clientes
  • Quantidade de clientes.
  • Retenção de clientes.
  • Participação no mercado (market share)
  • Número de devoluções ou reclamações.
  • Quantidade de queixas e reclamações resolvidas.
  • Tempo usado para resolver cada reclamação.
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Como definir os KPIs?

Definindo KPIs em TI: passo a passo
  1. Entenda os objetivos do negócio. ...
  2. Escolha indicadores relevantes e acionáveis. ...
  3. Estabeleça metas executáveis. ...
  4. Comunique e compartilhe as métricas com sua equipe. ...
  5. Use ferramentas automatizadas. ...
  6. Tempo de resposta no suporte. ...
  7. Net Promoter Score (NPS)
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Qual é o objetivo do OKR?

O modelo OKR busca promover a comunicação na empresa como um todo, integrando os departamentos através da formulação de objetivos que estejam alinhados com a estratégia corporativa.
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Quem deve definir OKRs?

Aqui há uma prática adotada pelas empresas bem sucedidas ao implementar OKRs que deve ser observada: os próprios colaboradores participam da definição de suas metas. Em geral, os OKRs individuais são definidos em parte pelos líderes da empresa (40% delas) e em parte pelos próprios colaboradores (60%).
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Qual é o principal objetivo da metodologia OKR?

OKR é uma metodologia de gestão baseada no método “objectives and results”, que tem por objetivo definir metas mensuráveis e garantir que os resultados desejados sejam atingidos.
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O que é OKR em RH?

O que é OKR para RH? A sigla OKR significa Objectives and Key Results, que em português pode ser traduzida como “Objetivos e Resultados-chave”. O OKR é um método de gestão para atingir objetivos estratégicos de forma mais eficiente do que por meio de ferramentas convencionais.
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Como aplicar o OKR?

Como aplicar a metodologia OKR na empresa?
  1. Defina uma visão estratégica. ...
  2. Estabeleça metas de alto nível. ...
  3. Estipule OKRs específicos. ...
  4. Crie prazos curtos. ...
  5. Acompanhe os resultados. ...
  6. Deixe os OKRs à disposição da equipe.
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Em que o OKR foi inspirado?

Originalmente, a metodologia OKR foi inspirada no método MBO, ou Management By Objectives. Este método foi criado por Peter Drucker, famoso estudioso da área de gestão, e também era baseado em metas para gerar resultados.
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Quando é indicado utilizar OKRs de empresa?

Com o OKR é possível medir resultados e não o esforço das tarefas, o que é comum em empresas que utilizam metodologias tradicionais. A metodologia OKR busca resultados e não em grandes esforços da equipe.
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Como fazer um OKR?

A principal dica que podemos dar a quem quer saber o que são OKRs ou como definir um OKR é: seja ousado. Sonhe grande, sem medo. Pense no maior objetivo, e trace pequenos passos até ele. Estipulando metas e pensando em estratégias possíveis de serem estabelecidas aos poucos o sucesso será apenas uma consequência.
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Quais empresas usam OKRs?

Isso demonstra como o modelo de OKRs pode ser aplicado em uma gestão por resultados, por pequenas e médias empresas. Além do Google, o número de empresas que utilizam OKR é enorme. Somente no Vale do Silício, Twitter, LinkedIn, Dropbox, GoPro, Coursera, Eventbrite, entre outras várias adotam o OKR.
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Quais são as premissas do OKR?

A premissa básica do método OKR é muito simples. Ele apresenta o caminho com que se chegará a um determinado objetivo (Objectives) e de que forma esse sucesso será mensurado (Key Results).
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O que é KPIs na logística?

Os KPIs Logísticos, ou indicadores de desempenho, são usados ​​para rastrear, visualizar e otimizar todos os processos relacionados ao departamento de logística.
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Qual a principal função dos KPIs?

Os KPIs indicam os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos da empresa, possibilitando o acompanhamento e o melhor gerenciamento do nível de desempenho e sucesso das estratégias.
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Qual o melhor exemplo de um resultado chave OKR?

Resultados Chave:
  • Atingir a meta global de vendas da empresa de R$ 100 milhões em vendas.
  • Atingir 100% de crescimento de vendas no ano.
  • Aumentar o tamanho médio do negócio da empresa em 30%
  • Reduzir a rotatividade para menos de 5% ao ano.
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Onde foi criado o OKR?

Para Doerr, os OKRs (sigla para Objectives and Key Results) são protocolos colaborativos de definição de metas para empresas, equipes e indivíduos. Em 1968, um professor de Psicologia da Universidade de Maryland, Edwin Locke lançou uma teoria que pode ter influenciado Andy Grove quanto às OKRs.
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Como priorizar OKRs?

5 passos para implementar OKRs na sua empresa
  1. Definir a estratégia e cadências dos OKRs. ...
  2. Alinhar os OKRs da empresa. ...
  3. Alinhar os OKRs dos times. ...
  4. Acompanhar os objetivos e KRs. ...
  5. Revisar os OKRs no final de cada ciclo.
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Quais são os 10 benefícios de utilizar o OKR?

10 benefícios de utilizar o OKR
  • Foco. ...
  • Alinhamento estratégico. ...
  • Compromisso. ...
  • Permite o acompanhamento contínuo. ...
  • É rápido de criar e fácil de usar. ...
  • É uma abordagem bidirecional. ...
  • Acelera o desempenho dos colaboradores. ...
  • Ajuda o gestor cumprir seu papel.
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Como controlar OKR?

Como mensurar o progresso da sua estratégia de OKR?
  1. Definir objetivos.
  2. Definir os resultados-chave para alcançar cada objetivo.
  3. Estipular prazos para tudo.
  4. Deixar a metodologia visível e de fácil acesso para todos.
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Quantos OKRs uma empresa deve ter?

Quantos Key Results devo criar? Cada objetivo deve ter poucos Key Results, bons e suficientes para ajudarem a atingir o objetivo da melhor forma possível. Minha sugestão é que você fique entre 2 a 5 Key Results por objetivo, justamente para manter o foco.
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