Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha". O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
O nome tem tudo a ver com o formato do símbolo, que lembra uma pequena estrela. A etimologia, ou seja, a origem do termo, vem do grego asterískos – que significa pequeno astro. O sufixo “isco” indica o diminutivo, da mesma forma que ocorre, por exemplo, com “chuvisco”.
“Asterisco” ou “Asterístico”, qual está correto? O certo é escrever ou pronunciar dessa forma: asterisco. A palavra “asterístico” está errada e não existe na Língua Portuguesa, portanto, não deve ser usada.
O asterisco é um sinal gráfico em forma de estrela - inclusive, o significado dessa palavra, em grego, é "estrelinha". Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses (*) de diferentes maneiras na hora de escrever um texto.
A palavra “asterisco” é proveniente do latim asteriscum, cujo significado é “estrelinha”. Isso mesmo, estrelinha. Muitas pessoas utilizam essa expressão informal para denominar o sinal gráfico sem nem mesmo saber que acertaram em cheio na etimologia da palavra.
DIFERENÇA ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS VAI CAIR EM 2025! RODRIGO MATTOS DIZ O QUE MUDA NAS FINANÇAS!
O que significa o asterisco na Bíblia?
Após o asterisco (*) faz-se uma pausa de um tempo (ou de um acento) e indica, em termos, que a frase melódica será concluída no verso seguinte. Após a "flecha" (†) faz-se uma pausa igual de um tempo como no asterisco e indica que a frase melódica será concluída após dois versos. Obrigado!
ASTERISCO (sinal gráfico em forma de estrela) é o diminutivo de astro. Ora, assim como se diz, por exemplo, CHUVISCO (diminutivo de chuva) e não CHUVÍSTICO, também se deve dizer ASTERISCO. EMPECILHO ou IMPECILHO?
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
☺ Se o asterisco aparecer repetido três vezes, ele estará indicando uma omissão ou lacuna em um texto, especialmente quando estiver substituindo um substantivo próprio: Ex.: O menor *** foi apreendido depois de cometer um delito.
A forma “asteristico” está incorreta e não existe no vocabulário da língua portuguesa. Esse erro ocorre frequentemente devido à pronúncia equivocada, que adiciona um som de “i” entre as sílabas “tris” e “co”.
O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
O que significa a pessoa que tem a letra M na palma da mão?
A presença da letra M bem definida na palma da mão é um indicativo de muitas coisas positivas. As pessoas com essa marca possuem uma intuição muito forte, capaz de detectar mentiras e enganos.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.
O asterisco, quando usado no subtexto para se referir a algo escrito no texto principal, é colocado antes do que está escrito no subtexto. Quando um asterisco é colocado após uma palavra, sabe-se que se deve procurar um subtexto adicional para explicação. Uma correção é o subtexto, não o texto principal.