O que significa DDH em radiologia?

Decúbito dorsal é uma posição anatômica utilizada em uma série de procedimentos, desde cirurgias até exames radiológicos. Basicamente, ela consiste em manter o paciente deitado de barriga para cima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telemedicinamorsch.com.br

Como abreviaturas radiologia?

As modalidades de imagem mais frequentemente utilizadas são a radiografia (Raios X), tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em kenhub.com

O que é LCM na radiologia?

Na suspeita da ruptura do ligamento colateral medial (LCM), solicitamos as chamadas radiografias em “estresse em valgo”, nas quais se flexiona o joelho a 30 graus e força a abertura de dentro (medial) do joelho, sempre se comparando ao joelho oposto normal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em adrianoleonardi.com.br

O que significa DFF em radiologia?

DISTÂNCIA FOCO FILME (D.F.F.):- A boa densidade de uma radiografia, e o que é o mais importante , a IGUALDADE DE DENSIDADE de uma para outra radiografia, principalmente em se tratando de diferentes órgãos, não será obtida, se não utilizarmos a D.F.F.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicasderadiologia.com.br

O que é DL na radiologia?

Decúbito Dorsal

As palavras dorso e dorsal têm origem a partir de um corte padrão específico da radiologia, chamado plano médio coronal – uma linha que divide o corpo em parte anterior e posterior. A parte anterior é a frente, enquanto a posterior é a parte de trás.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telemedicinamorsch.com.br

VOCÊ SABE O QUE É DICOM??? | Radiologando

O que é DDH radiologia?

Decúbito dorsal é uma posição anatômica utilizada em uma série de procedimentos, desde cirurgias até exames radiológicos. Basicamente, ela consiste em manter o paciente deitado de barriga para cima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telemedicinamorsch.com.br

O que é DDP na radiologia?

Para que ocorra o processo de deslocamento dos elétrons gerados pelo efeito termoiônico no catodo em direção ao anodo, haverá uma diferença de potencial (ddp), que é aplicada entre os dois eletrodos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conter.gov.br

O que significa a sigla RC na radiologia?

Corresponde à relação entre o posicionamento do paciente e a incidência do raio central (RC). Descreve a direção dos raios X quando este atravessa o paciente, projetando uma imagem no filme radiográfico ou em outros receptores de imagem. (O feixe de raios X pode ser descrito como o raio central ou RC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lucianosantarita.pro.br

O que é DOF na radiologia?

O que é a profundidade de campo?(DOF)

É determinado pela distância entre a câmera e o objeto, bem como a abertura (também conhecida como f-stop) ea distância focal da lente. Distância: Movendo a câmera mais perto de seu objeto pode causar desfocagem no fundo e primeiro plano da imagem, produzindo um DOF raso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sony.com.br

O que é o FOV na radiologia?

FOV, sigla para Field of View, é o campo de visão na imagem. Em outras palavras, o FOV diz respeito ao tamanho máximo que um objeto pode ocupar dentro de uma matriz.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telemedicinamorsch.com.br

O que é CMM na radiologia?

E quando se trata do conduto mésio-medial (CMM) em dentes molares, a atenção se torna ainda mais importante, já que ele pode apresentar variações difíceis de serem detectadas clinicamente. É aqui que a tomografia de alta resolução entra em cena, trazendo uma visão detalhada da anatomia interna do dente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em radiologiaunimagem.com.br

O que significa a sigla PMS na radiologia?

DR – Radiologia Direta (do inglês “Direct Radiology”); LUT – Tabela de Pesquisa (do inglês “Look-up Table”); MÁX – Máximo; MÍN – Mínimo; PA – Póstero-anterior; PMS – Plano Médio Sagital; PIXEL – Elemento de imagem (do inglês “Picture Element”); RC – Raio central; RI – Receptor de Imagem; ROI – Região de interesse (do ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ifsc.edu.br

O que é PS-M na radiologia?

➢ Plano Sagital Mediano (PSM): Divide a cabeça em lado direito e esquerdo. seja, linha que vai do trágus a asa do nariz. Deve ser paralelo ao solo. ➢ Linha trágus a comissura labial (Mandíbula): Deve ser paralelo ao solo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.aee.edu.br

O que é um RT na radiologia?

Responsabilidade Técnica Radiologia - EFS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estudoemfocosaude.com.br

O que é CR na radiologia?

Um bom exemplo é a radiologia digital CR e DR, que é o mesmo exame, mas realizado com diferentes tecnologias: radiologia computadorizada (CR) e radiologia digital (DR). Isso impacta no tempo necessário para a obtenção dos resultados, na emissão de raios X e em outras variáveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diagrad.com.br

O que significa a sigla kV na radiologia?

O kV (quilovoltagem) é o que mais afeta a qualidade e em menor grau, na quantidade de radiação. Na imagem, é responsável pela escala de contraste (a diferença entre tons de cinza). O mA (miliamperagem), é responsável pela corrente do tubo, ou seja, pela quantidade de radiação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revista.lusiada.br

O que é DD na radiologia?

Decúbito dorsal, ventral e lateral

Estas três especificações indicam se o paciente vai estar deitado sobre o dorso, sobre o abdômen ou de lado (esquerdo ou direito). Assim fica mais fácil gravar: Decúbito dorsal = paciente deitado sobre o dorso. Decúbito ventral = paciente deitado sobre o abdômen.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rdicom.com.br

O que é DFF na radiologia?

DISTÂNCIA FOCO FILME (D.F.F.):- A boa densidade de uma radiografia, e o que é o mais importante , a IGUALDADE DE DENSIDADE de uma para outra radiografia, principalmente em se tratando de diferentes órgãos, não será obtida, se não utilizarmos a D.F.F.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicasderadiologia.com.br

O que é Dicom na radiologia?

DICOM é a sigla para Digital Imaging and Communications in Medicine (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) e representa um conjunto de normas criado para padronizar o formato eletrônico utilizado no armazenamento e na comunicação das imagens.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pixeon.com

O que é PA e AP na radiologia?

A projeção Póstero-Anterior (PA) é adquirida quando o feixe de raios-x entra pelo dorso e sai pela região anterior impressionando o filme radiográfico. A projeção Antero-Posterior (AP) é adquirida quando o paciente está deitado sobre o filme radiográfico e o feixe de raios-x entra pela região anterior do tórax.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saudedireta.com.br

Quais as siglas mais usadas na radiologia?

Para isso, a Radiologia caminha ao lado de quatro grandes ferramentas e, nesse momento, siglas como PACS, RIS, CIS, LIS e HIS, que auxiliam em uma comunicação mais efetiva, podem deixar alguns profissionais confusos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em star.med.br

O que é TC na radiologia?

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em delboniauriemo.com.br

O que e CDI na radiologia?

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem com ou sem laudo, como raios-x, mamografia, tomografia, ultrassom, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hges.eb.mil.br

O que e DV radiologia?

DV: Decúbito ventral. DL: Decúbito lateral.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em anatomia-papel-e-caneta.com

O que e um filamento na radiologia?

O filamento emissor de um tubo de raios X é um componente que, quando aquecido, emite elétrons pelo efeito termiônico. Em geral, os equipamentos convencionais possuem dois destes filamentos: um menor, conhecido como foco fino, e outro maior, conhecido como foco grosso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em questoes.grancursosonline.com.br