As kitnets e lofts são projetados com um banheiro e um cômodo que integra o quarto, a sala e uma cozinha compacta. Em contrapartida, os flats têm marcações que separam quartos, sala, cozinha, varanda etc.
Resumidamente, o loft trata-se de um espaço com o pé-direito elevado, ar industrial e ideia de um espaço único para todos os cômodos da casa. Em poucas palavras, é um apartamento que parece um estúdio, valoriza a iluminação natural e separa os ambientes a partir dos próprios objetos.
Os lofts são espaços inteiramente integrados, com exceção dos banheiros. Na prática, funciona como se fosse um grande galpão com quarto, banheiro e ambientes sociais sem a separação de paredes, ou, se houver, são feitas de vidro ou outro material.
O loft é um tipo de habitação que se originou nas áreas urbanas industriais, em que antigos armazéns e outros espaços comerciais foram convertidos em espaços residenciais modernos e estilosos. É uma excelente alternativa para quem busca mais conforto em espaços reduzidos.
O Flat, também chamado de apart-hotel, é um imóvel menor do que um apartamento padrão, porém apresenta todos os serviços de um hotel. Geralmente sua metragem varia de 25 a 65 m². Alguns flats raros e especiais podem ser maiores e chegar a até 120 m².
Qual a diferença entre apartamento studio, loft e flat?
O que é um flat e um loft?
As kitnets e lofts são projetados com um banheiro e um cômodo que integra o quarto, a sala e uma cozinha compacta. Em contrapartida, os flats têm marcações que separam quartos, sala, cozinha, varanda etc.
O que é flat design? Flat design ou, traduzindo para o português, design plano é uma abordagem de design minimalista que enfatiza a usabilidade e defende a simplicidade e clareza em interfaces. Possui um aspecto mais limpo, espaço aberto, bordas nítidas, cores vibrantes e ilustrações “planas”.
Esse tipo de moradia é semelhante a um quarto de hotel, afinal, conta com serviço de quarto, limpeza diária, lavanderia e refeições, tendo os serviços mencionados incluídos na conta do condomínio do imóvel.
O loft é um tipo de imóvel residencial com características próprias e especiais, como pé-direito alto, janelas grandes, sem divisórias fixas entre os cômodos, ideal para estilo de vida minimalista. Geralmente, esses imóveis são localizados em regiões centrais, o que facilita a locomoção e o acesso a diversos serviços.
Um loft é um tipo de moradia que se caracteriza por ser um espaço amplo e aberto, com um design arquitetônico único. Essa forma de habitação teve origem no final do século XX, quando antigos armazéns, fábricas e edifícios comerciais foram adaptados para uso residencial.
O loft é um espaço encantador e aconchegante, perfeito para uma estadia confortável. No primeiro andar, você encontrará uma sala de estar, cozinha, lavabo e uma adorável sacada pequena. O segundo andar possui um quarto e um banheiro.
O que tem em um apartamento mobiliado? O apartamento mobiliado já vem com todos os móveis e eletrodomésticos que os locatários usarão no dia a dia. Ou seja, o imóvel pode ter sofá, cama, mesa, cadeiras, cortinas, espelhos, geladeira, fogão e o que mais o proprietário oferecer.
Isto é, não há paredes dividindo os cômodos, tornando um espaço, embora não muito grande, com um aspecto mais amplo. Além disso, se destaca a altura do apartamento, pois outra característica presente nos apartamentos lofts é o pé direito duplo de, pelo menos, 3,20 metros.
Os lofts são ideais para casais ou solteiros, tendo em vista que são apartamentos práticos e agradáveis. Além disso, eles possuem um bom espaço e oferecem diversas maneiras diferentes de decoração.
Também conhecido como apart-hotel, o flat é um tipo de apartamento pequeno e mobiliado, pronto para morar. No entanto, o prédio oferece serviços de hotelaria, o que aumenta a atratividade, principalmente para quem não vai se mudar de forma definitiva.
O loft e a kitnet são bem parecidos, ambos tem um espaço único, com apenas o banheiro separado, mas o loft tem mais do que 50 metros quadrados. Eles viraram tendência nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 quando espaços de fábricas começaram a ser utilizados para moradia.
Em prédios residenciais ou lofts, recomenda-se que o pavimento tenha 2,10 metros de altura, sendo essa medida a mínima exigida para realizar a construção da plataforma intermediária. Para isso, a medida total do ambiente deve ser entre 4 e 4,30m de altura.
Por serem construções com um pé direito alto e sem divisões entre os ambientes, os lofts te dão mais liberdade para transitar e novas possibilidades para dispor móveis e decoração. As paredes podem ser mais bem trabalhadas e os móveis podem servir como demarcadores de espaços para dormir, relaxar ou trabalhar.
O flat é o tipo de moradia que mais se difere dos abordados, pois possui cômodos separados. É um apartamento pequeno, porém com o diferencial de possuir serviço de quarto completo. Por isso, também é conhecido como apart-hotel. Normalmente é composto por um quarto, um banheiro, uma sala e uma pequena cozinha.
O tamanho é uma característica utilizada para distinguir studios dos flats. Geralmente, o apartamento studio mede entre 23 m² e 35 m². Já o flat, costuma ser um pouco maior, sendo comum encontrarmos imóveis desse tipo, em São Paulo, com 66 m² a 120 m².
Um flat, que também é conhecido como apart-hotel, é um imóvel um pouco maior do que um quarto de hotel. Ele disponibiliza ao seu morador os serviços oferecidos em hotéis, como limpeza diária, refeições, lavanderia, entre outros, que são cobrados na taxa de condomínio.
Flat é um tipo de imóvel que começou a se popularizar entre os anos de 1970 e 1980, inspirado na ideia dos serviços de hotelaria, em que os serviços de um hotel comum ficam disponíveis tanto para hóspedes quanto para moradores que desejavam permanecer por uma estadia mais longa.
No modelo de um flat, o morador usufrui de um espaço privativo, que combina áreas de estar e dormir, com ou sem cozinha compacta. Além disso, parte do atrativo de viver em um imóvel como esse está no pool de locação.