>>>História do Basquete e os cestos de pêssegos Morgan batizou o jogo originalmente de “Mintonette”, e o objetivo principal era marcar pontos fazendo com que a bola tocasse o chão da quadra do adversário.
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de Educação Física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.
As regras iniciais e os conceitos de base foram estabelecidos: Nascia o Mintonette (primeiro nome do esporte, em referência ao Badminton). O professor Halstead, colega de Morgan, chama atenção sobre o saque, e propõe o nome de Volleyball (em tradução, algo como uma “rajada de bola”).
Não há limite de toques de uma equipe antes de enviar a bola para o adversário. A equipe só marca ponto quando possui o serviço (vantagem). A rede não pode ser tocada. A bola não pode ser agarrada.
Morgan batizou o jogo originalmente de “Mintonette”, e o objetivo principal era marcar pontos fazendo com que a bola tocasse o chão da quadra do adversário. No ano seguinte, durante uma conferência da ACM, Morgan realizou uma pequena demonstração do seu jogo. Foi um sucesso!
Meghan Markle foi exposta...e não sabe como parar.
Quais são as 3 regras do tênis de mesa?
Regras básicas do tênis de mesa
A bolinha deve quicar no campo do sacador e depois ultrapassar a rede sem tocá-la. O ponto é marcado quando o jogador errar o saque ou a resposta a ele, tocar na bola 2 vezes consecutivas, tocar na mesa com a mão livre ou bater com o lado de madeira da raquete na bola.
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o segundo set contra a Polônia por 38 a 36, em número que quase atingiu a maior parcial da história das Olimpíadas.
O mintonette foi o esporte que originou o vôlei de quadra como conhecemos hoje. Ele se diferencia das demais modalidades de vôlei por não definir um número certo de participantes, sendo disputado em 9 pontos, só fazendo pontos quem sacava. Assim, poderia jogar até uma pessoa contra a outra alternado apenas o saque.
Os fundamentos são as técnicas e habilidades usadas pelos jogadores. Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa. SAQUE: é o ato de colocar a bola em jogo pelo jogador direito da defesa, posicionado na zona de saque.
A primeira bola usada no voleibol foi uma câmara de bola de Basquetebol, mas era muito pesada e por esse motivo, W. Morgan solicitou a uma firma, uma bola que fosse mais apropriada para as caraterísticas pretendidas.
O vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O objetivo inicial era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões.
Como era chamado o voleibol antigamente e como se jogava?
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.
Início. Registros dão conta que a primeira vez que o vôlei foi praticado no Brasil foi em 1915, no Colégio Marista de Recife, mas que começou a tornar-se um pouco mais notório entre 1916 e 1917, por iniciativa da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo.
O atacante de ponta (também chamado de ponteiro) é uma posição do voleibol. É considerado o papel mais difícil de todos em uma equipe porque exige que o jogador seja apto a recepcionar, defender (mesmo quando ele está na zona de ataque, posições 2, 3 e 4) e atacar.
Entre todas as posições do vôlei, o líbero é aquele que tem função exclusivamente defensiva. Não pode atacar, bloquear ou sacar. Em contrapartida, quando a bola não está em jogo, pode trocar de posição com outro jogador do time sem precisar de autorização do árbitro.
No futebol, o líbero é o zagueiro/defesa central de sobra de uma equipe. O nome da posição vem do italiano libero, que significa "livre". Inicialmente, no Campeonato Italiano, a palavra designava um jogador que se posicionava atrás da linha de sua defesa e que controlava as possíveis brechas.
Por isso passou a ser obrigatório o uso de duas cores distintas de ambos os lados (vermelho/preto ou azul/verde) desde que fossem diferentes, para que os jogadores pudessem de certa forma antecipar jogadas sobretudo a nível do serviço.
Proibições: O mesa-tenista não pode tocar a bola duas vezes seguidas, mover a mesa de jogo, tocar na mesa com a mão, tocar na rede ou tocar na bola com a parte de madeira da raquete. Qualquer uma dessas ações rende um ponto ao adversário.