Este nome significa: “Aquela de quem não se teve compaixão”. O prefixo “Lo” significa: não. Ruama significa: “aquela que recebeu a graça ou a compaixão ou a misericórdia”. No tempo da apostasia e na vida de pecado e mundanismo, as pessoas são como Lo-Ruama.
4,5). O segundo filho do casal, uma menina, foi chamada de Lo-Ruama (Heb. “desfavorecida”). Por meio das palavras do profeta e das circunstâncias de sua vida familiar, Deus mostrava a Israel que uma vez após a outra o povo fora infiel a Ele.
Ele é mencionado pelo nome apenas uma vez na Bíblia Hebraica, na introdução de seu próprio livro, como o filho de Petuel. O nome de Joel combina o nome da aliança de Deus, YHWH (ou Javé), e El (Deus), e tem sido traduzido como «aquele para quem YHWH é Deus», isto é, um adorador de YHWH.
O Significado Profético de - Lo-Ruama - Um dos Filhos de Oseias
O que significa ami ruama?
O significado de “Ami-Ruhama” provém de uma passagem bíblica, que está no livro de Oséias, em seu capítulo 02 e tem o seguinte significado: Ami: filho do Deus vivo; Ruhama: filha do Deus vivo.
Qual é o significado do nome Jezreel filho de Oséias?
O nome Jezreel tem origem hebraica e pode ser traduzido como “Deus semeia” ou “Deus espalha”. Ele é formado pela junção das palavras “Jez” (que significa “Deus”) e “reel” (que pode ser traduzido como “semeia” ou “espalha”).
[Portugal: Açores, Madeira] [ Pesca ] Conjunto dos peixes miúdos, como o chicharro, a sardinha e a cavala, capturados pelos pescadores, geralmente com o cerco como arte de pesca (ex.: barco de ruama, pescadores de ruama; a pescaria de ruama tem importância considerável na Madeira).
Lohan tem origens variadas. Do francês loan, é traduzido como "luminoso" ou "brilhante". Já na Índia, este é um sobrenome que garante uma simbologia parecida: "Sol".
Liz tem origem no hebraico "Elisheba", que significa "Deus é abundância" ou "Deus é juramento", e também pode ser uma forma curta de Elizabeth ou Liza. Mas, além disso, Liz remete ao francês "lis", que significa "lírio", uma flor cheia de simbolismo, associada à pureza, beleza e renovação.
O Grupo Ruama, que em hebraico significa "agraciados do Senhor", ficou conhecido pela variedade de ritmos, do rock ao reggae, mas sempre com uma bela harmonia vocal.
Lo-Ami na bíblia é o filho de Oseias com Gômer (mulher da vida). Em Hebraico Lo-Ami possui o significado de "não meu povo". Esse é um nome profético, ou seja, foi o nome que o senhor mandou Oseias chamar o terceiro filho.
Oalá e Oolibá, mulheres depravadas, representavam, respectivamente, Samaria e Jerusalém, conforme nos dá conta o próprio Ezequiel. A interpretação aqui não é histórica ou sistemática, é simplesmente literal (Ezequiel, 23, 4).
Gômer ou Gomer, de acordo com a Bíblia (Gên. 10:2), foi filho de Jafé, filho de Noé. No original hebraico גמר, Gomer provavelmente significa "completo".
Etimologia. O vale de Jizreel deve o seu nome à antiga cidade de Jezrael (em árabe: زرعين; romaniz.: Zir'in) situada em uma pequena colina com vista para o limite sul do vale, embora alguns estudiosos pensem que o nome da cidade originou-se do nome do clã que a fundou. A cidade é mencionada na Estela de Merneptá.
Jeú era um comandante em Ramote-Gileade, e logo foi ungido pelo profeta Eliseu, com missão de acabar com a casa de Acabe. Em 842 a.C., Jorão, o filho de Acabe, voltou ferido para Jezreel após uma guerra contra Hazael, rei de Arã-Damasco, seu sobrinho Acazias, rei de Judá, o acompanhou.
(1Rs 18:45, 46; 21:1; 2Rs 8:29) No vinhedo de Nabote, perto do palácio em Jezreel, o profeta Elias proferiu o julgamento de Jeová contra a casa de Acabe. (1Rs 21:17-29) A profecia cumpriu-se. Jeú matou o filho de Acabe, o Rei Jeorão, e depois mandou que o cadáver dele fosse lançado no pedaço de campo de Nabote.
Capítulo 19: 52-54 E destruiu essas cidades e toda a planície e todos os habitantes das cidades, e o que nascia da terra, e Ado, a mulher de Ló, olhou para trás para ver a destruição das cidades, com compaixão por suas filhas que permaneceram em Sodoma, pois elas não foram com ela.
O Vale de Acór é um vale que existe mesmo, em Israel, nos arredores de Jericó, e é um dos caminhos que dá acesso à Terra Prometida. O seu nome, no entanto, anda associado a um episódio dramático da história de Israel.
O profeta Oseias exerceu sua atividade no Reino de Israel Setentrional, entre o final do reinado de Jeroboão II e a queda de Samaria (750-722 a.C.). Este foi um período sombrio para Israel: conquistas assírias entre 734 e 732 a.C., quatro reis assassinados, corrupção religiosa e moral.