Logo, é usual nos poemas com o verbete shika (鹿, “veado”) o emprego do gijinka — o empréstimo de sentimentos, palavras e ações humanas a animais ou plantas.
Shikata ga nai (仕方がない), (pronúncia em japonês: ɕi̥kata ɡa nai) é uma expressão da língua japonesa cuja possíveis traduções são, dentre outras: "não pode ser ajudado" ou "nada pode ser feito a respeito".
Seki pode referir-se a: Seki - uma cidade japonesa da província de Gifu. Şəki - uma localidade no Azerbaijão. Seki - um termo utilizado no jogo de tabuleiro Go.
A palavra 'saki' refere-se ao servidor de vinho na literatura persa e urdu, e aqui simboliza a pessoa que serve o amor, intensificando a experiência emocional.
Utiliza-se “すきです (sukidesu)” para dizer que gosta de alguma coisa e a partícula utilizada com o objeto é “が (ga)”. ・“すきです” é um na-adjetivo. 1 ・A forma afirmativa do na-adjetivo é “です (desu)” e a forma negativa é “じゃないです (janaidesu)”.
Uma das interpretações possíveis é que Koji seja composto pelos caracteres "ko" e "ji". "Ko" significa "filho" ou "criança" em japonês, enquanto "ji" pode ter diferentes significados, como "segundo" ou "ajudante". Portanto, uma interpretação seria "segundo filho" ou "criança ajudante".
“し か し” (shikashi) é uma conjunção de contraste que conecta sentenças. “し か し” (shikashi) é usado para dizer o oposto da frase anterior e pode ser usado tanto em conversas quanto em frases. A subjetividade do falante é mais forte do que outras conjunções de contraste. 私 は 朝 、 ご は ん を 食 べ ま す。
Quando se fala da existência de coisas inanimadas, utiliza-se ARIMASU, (que também significa haver, existir, estar). A sua forma negativa é ARIMASEN, que significa (não haver, não existir, não estar).
Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.
Senpai não é equivalente a crush (do inglês, "esmagar"), e sim um pronome para tratar alguém mais experiente (veterano), enquanto kōhai não possui uma tradução certa, mas de um modo geral tem um significado equivalente a “calouro”, embora não implique uma relação tão forte quanto significa no Ocidente.
Hoshi. Significado: Estrela. Hoshi representa a luz brilhante das estrelas no céu noturno. É um nome ideal para pais que veem suas filhas como guias luminosas em suas vidas.
Mesmo que esse seja o caso entre duas pessoas, ainda é raro expressar isso verbalmente. Geralmente, o mais usado é o 好きだよ(sukidayo), que literalmente significa "eu gosto de você".
大好きです (daisuki desu) – Eu gosto muito de você. Exemplo: 私はあなたが大好きです (Watashi wa anata ga daisuki desu) – Eu gosto muito de você. 愛してる (aishiteru) – Eu te amo.
Junmai é um tipo de saquê feito sem fermento alcoólico e usando apenas arroz, água, levedura e malte de arroz (koji, cultivado para a produção de alimentos e polvilhado em arroz cozido no vapor para segregar enzimas).
Saquê ou saqué (em japonês: nihonshu,日本酒, ou seishu清酒) é uma bebida alcoólica fermentada tradicional do Japão, produzida a partir de três ingredientes principais arroz (米), água (水) e kōji (麹).
Gente, o soju e o saquê são bebidas alcóolicas ótimas pra preparar um drink ou fazer harmonização com comidas. E o legal é que, apesar das duas serem feitas com arroz, têm características no sabor bem diferentes uma da outra.