O que significa situação do benefício aprovado?

Benefício concedido é o termo que aparece na carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quando a solicitação de benefício do requerente foi aprovada. Então, significa que você já pode receber os valores referentes ao pedido.
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Quando o benefício é aprovado o que acontece?

Assim que o pedido de aposentadoria, auxílio ou pensão é aprovado, a carta é emitida e enviada para a residência do segurado. Neste documento, é possível ter acesso a algumas informações do benefício concedido, incluindo número do benefício, data de pagamento e dados do beneficiário.
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Quanto tempo leva para receber o benefício depois de aprovado?

Após a aprovação do seu pedido, o INSS envia a Carta de Concessão pelos Correios em até 30 dias. Caso você não a receba, entre em contato com o instituto e solicite a segunda via do documento. Outra opção é acessar o site ou aplicativo Meu INSS.
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Como aparece se o benefício foi aprovado?

Para saber se seu benefício do INSS foi aprovado, basta entrar no site ou aplicativo Meu INSS e acessar sua conta com CPF e senha do gov.br. No menu, selecione “Consultar Pedidos” para verificar o status da sua solicitação ou clique em “Detalhar” para conferir mais detalhes.
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Como saber se o benefício foi concedido?

Você também pode consultar o status do seu requerimento e esclarecer dúvidas sobre o processo pelo telefone 135, que está disponível de segunda à sábado das 7 às 22 horas. Para utilizar esse e outros canais de atendimento, tenha em mãos documentos pessoais, como CPF, para facilitar a identificação.
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Quando fala que o benefício foi concedido?

Benefício concedido é o termo que aparece na carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quando a solicitação de benefício do requerente foi aprovada.
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Como ver se o benefício foi depositado?

Como consultar o extrato de pagamento do INSS?
  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS.
  2. Faça login com seu CPF e senha.
  3. No menu, selecione “Extrato de Contribuição”
  4. Clique em “Baixar PDF” para obter o documento do INSS.
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Como faço para saber se meu benefício foi aprovado no INSS?

Para saber se o benefício do INSS foi concedido ou não, você pode ligar para o número 135 ou acessar o Meu INSS, e procurar a opção “carta de concessão” ou “resultado de benefício por incapacidade”.
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Como saber se o requerimento do INSS foi aprovado?

Como saber se meu requerimento foi aprovado no INSS? Você pode realizar a consulta pelo site meu.inss.gov.br e clicar em consultar pedido para saber se foi indeferido ou deferido.
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Como saber se o benefício foi aprovado Bolsa Família?

É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.
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Quanto tempo leva para o benefício ser liberado?

Ainda, no começo de 2021, o STF aprovou um acordo judicial que permitiu ao INSS ampliar de 45 para 90 dias o período de análise de benefícios.
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Quanto tempo o benefício fica em análise?

Os pedidos de benefícios seguem a mesma lógica: prazo de 30 dias para processos envolvendo salário-maternidade e pensão por morte e de 60 dias para os que tratem de auxílio-doença. Ultrapassados os prazos, o benefício deverá ser imediatamente concedido.
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Como saber a data de pagamento do meu benefício do INSS 2024?

Os pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas em agosto de 2024 para quem recebe até 1 salário mínimo iniciarão em 26 de agosto e se estenderão até 06 de setembro. Já para beneficiários que recebem mais de 1 salário mínimo os pagamentos iniciarão no dia 02 de setembro e se estenderão até dia 06/09.
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Quando o benefício não é aprovado?

Procurar um especialista

Um advogado especialista vai saber apresentar o requerimento corretamente com os documentos necessários para evitar a rejeição do benefício. Se o INSS negar o seu requerimento por erro ou falta de documentos, você pode apresentar um recurso administrativo ou uma ação judicial.
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Quantos dias demora para receber a carta de concessão do INSS?

Período de espera para concessão de benefício por incapacidade temporária cai para 26 dias em todo o país — Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
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Onde olhar se o benefício foi aprovado?

É necessário fazer login com a conta Gov.br, utilizando CPF e senha. É possível consultar a situação do Auxílio Emergencial e verificar se há inconsistência. Se houver, é possível regularizar a situação.
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Como saber se o recurso foi aceito pelo INSS?

A maneira mais fácil de fazer isso é ligar para a Central Telefônica do INSS, no número 135. Sendo assim, você vai descobrir através do servidor do INSS se o seu recurso foi deferido pelo CRPS ou não. Outra maneira de ver o resultado é por meio do próprio site do INSS, na Consulta de Processos do Recurso.
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O que significa quando o INSS fala que o processo foi concluído?

Após a notificação enviada pelo INSS, o segurado deverá providenciar os documentos originais para apresentar. Em seguida, agendar um atendimento para realizar o cumprimento de exigência.
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O que fazer depois que o benefício do INSS foi aprovado?

Ao receber a carta de benefício concedido, é preciso verificar no documento a agência bancária em que o depósito de pagamento será realizado. Depois de verificar, vá até a agência com documento de identidade com foto e número do benefício para ter acesso aos valores.
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Como saber se o seu benefício do INSS foi aprovado?

1. Pelo Meu INSS:
  1. Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS.
  2. Clique em “Entrar com gov.br”
  3. Informe CPF e senha e clique em “Entrar”
  4. Vá em “Consultar Pedidos”
  5. Localize o pedido e clique em “Detalhar”
  6. Leia as mensagens constantes no processo para saber a situação e se há providências a tomar.
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Como saber o resultado de Benefício por Incapacidade?

Faça login com sua conta gov.br. 3. Procure pela opção “Resultado de Benefício por Incapacidade”.
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Onde vejo se meu benefício está liberado?

A consulta por CPF pode ser feita no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo site e app do Cadastro Único (Cadúnico).
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Como saber se meu benefício já foi pago?

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS.
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Quando virá a folha do INSS Janeiro 2024?

Quando o INSS começa os pagamentos em 2024? Os pagamentos do INSS em 2024 começaram no dia 25 de janeiro, para aposentados, pensionistas ou beneficiários do auxílio-doença que recebem até 1 salário mínimo.
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