Os efeitos pós-aplicação podem incluir pequenos edemas que desaparecem em poucas horas. A carboxiterapia pode ser aplicada em diversas regiões do corpo. As áreas mais comuns são nos glúteos, quadris, abdômen e rosto. A técnica é muito eficiente no tratamento de olheiras e para a flacidez da pele do rosto em geral.
A aplicação de carboxiterapia para a perda de gordura localizada atua lesionando as células que armazenam a gordura. Ou seja, a carboxiterapia promove a saída da gordura da célula, deixando armazenada apenas a energia, que pode ser eliminada com a prática de exercícios físicos, por exemplo.
Pós. Não é necessário fazer repouso ou tratamento complementar, podendo o paciente retornar às suas atividades ao fim de cada sessão. O pré-requisito para o procedimento é uma avaliação, evitar roupas justas, exercícios físicos e drenagens por pelo menos 24 horas após a aplicação.
A aplicação do gás carbônico é realizada por uma agulha bastante fina no tecido subcutâneo, que é uma camada profunda da pele e fica localizado logo abaixo da derme. Nele, é infundido o gás carbônico em quantidades bem pequenas e de forma altamente controlada.
A carboxiterapia é uma terapia estética que consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele para tratar celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar a flacidez.
A carboxiterapia pode ser aplicada em diversas regiões do corpo. As áreas mais comuns são nos glúteos, quadris, abdômen e rosto. A técnica é muito eficiente no tratamento de olheiras e para a flacidez da pele do rosto em geral.
Possíveis efeitos colaterais limitar-se-iam a dor durante o tratamento, sensação de crepitação no local da aplicação devido a pequeno enfisema que desapareceria em média em até 30 minutos e pequenos hematomas decorrentes da punção.
Quanto tempo o gás da carboxiterapia fica no corpo?
Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e de acordo com o metabolismo de cada um. Mas, em média, duram de 5 a 8 meses. O ideal é que seja feito o tratamento corretivo com a carboxiterapia e, também, uma manutenção. O periodicidade será indicada sempre levando em consideração o grau de resposta do seu organismo.
O que fazer para potencializar o efeito da carboxiterapia?
A prática de exercícios físicos, assim como a drenagem linfática, é recomendada. Pois, esses procedimentos podem potencializar o efeito do gás abaixo da pele. No caso de manchas roxas, a exposição solar deve ser evitada até que o organismo possa absorver por completo os hematomas.
A carboxiterapia pode gerar um desconforto passageiro durante a sua aplicação devido ao abaulamento(descolamento) gerado na pele pelo gás. Esse desconforto pode ser mais incômodo no período pré menstrual e nos dias frios.
Carboxiterapia não causa alergia, e se causasse, o fenômeno seria imediato. Algumas vezes o ar atmosférico é injetado no local onde apenas deveria haver gás carbônico, levando a edema que demora a desaparecer.
O procedimento é considerado seguro quando realizado por um profissional qualificado. No entanto, como qualquer procedimento médico, pode haver riscos e efeitos colaterais, como dor no local da injeção, inchaço, vermelhidão, hematomas e, em casos raros, infecções ou lesões nos tecidos.
O dióxido de carbono (CO2), gás utilizado nas sessões de carboxiterapia, é inodoro, incolor e ató- xico. É o produto endógeno natural do metabolismo das reações oxidativas celulares, produzido no orga- nismo diariamente em grandes quantidades e eliminado pelos pulmões durante a respiração (GUYTON, 2002.
Pacote com 5 Sessões de Carboxiterapia na Emagrecentro, de R$399 por R$199. Tratamento Corporal contra Flacidez, Celulite, Estrias e Gordura Localizada!
Conforme a figura 1, o efeito Bohr na carboxiterapia é o efeito principal sendo que ele atua na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação e um aumento da drenagem veno-linfática.
Normalmente é um procedimento que causa dor, já que os tecidos subcutâneos com fibrose são rompidos. Uma forma de amenizar a dor associada é elevar a temperatura do gás, o que não torna a técnica totalmente indolor.
O tratamento é extremamente indicado para quem deseja eliminar a flacidez, as rugas e as tão temidas olheiras. E o melhor é que a carboxiterapia facial não provoca efeitos colaterais, uma vez que o gás carbônico é normalmente expelido na respiração.
Além da amenização da gordura localizada, a carboxiterapia também pode ser indicada na suavização de outros problemas como flacidez, estrias e celulite, promovendo o rejuvenescimento completo da barriga.
Como aplicar carboxiterapia para gordura localizada?
Já quando o objetivo é tratar a celulite ou utilizar a carboxiterapia para gordura localizada, a agulha é inserida nos tecidos mais profundos. As aplicações são rápidas e espalhadas por toda a região a ser tratada. Na sequência, é realizada massagem manual a fim de distribuir o gás e potencializar seus efeitos.
Enquanto a carboxiterapia é mais voltada para melhorar a circulação sanguínea e combater a gordura localizada e a celulite, a ozonioterapia é eficaz contra problemas de pele, como acne e estrias, além de estimular a circulação sanguínea e promover a regeneração celular.
RADIOFREQUÊNCIA. Outra forma de quebrar as moléculas de gordura na barriga é por meio de ondas eletromagnéticas. Nesse cenário, o principal tratamento se chama radiofrequência.
Após o procedimento, é importante que o paciente evite massagens no local por 24h e atividades físicas por 4h. Por ser uma técnica injetável, podem surgir hematomas na região, que não deve ser exposta ao sol para evitar manchas.