Decência significa “respeito aos bons costumes; honestidade; dignidade nas maneiras. Alguns sinônimos de decência alargam seu conceito: decoro, dignidade, honestidade, honradez, integridade, probidade, respeitabilidade e seriedade.
Jesus era descendente tanto de Davi quanto de Abraão, ficando assim consubstanciada sua reivindicação à posição messiânica, pelo menos no que tange à existência de ser Ele filho de Davi. A genealogia de Lucas mais universalista, remonta a Adão, cabeça de toda a Humanidade.
Lucas 3:22-23 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como uma pomba. E uma voz do céu disse: “Você é meu filho amado, que me dá grande alegria”. Jesus estava com cerca de trinta anos quando começou seu ministério.
CONSIDERANDO A ORDEM E A DECÊNCIA NO CULTO @pastorelizeurodrigues
O que fala em Gênesis 5?
Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.
12 E se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. 13 Melhor é o menino pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15 Cuidando para que ninguém se prive da graça de Deus, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Paulo usado por Deus, já alertava pela necessidade de ordem no culto, nas igrejas, já ensinava, alertava para não permitir bagunça emotiva, nem confusões varias alegando uma suposta espiritualidade.
Decência, do latim decentia, é a qualidade daquele ou daquilo que é decente. Ela está em conformidade com o sistema de crenças de uma determinada cultura, e, portanto, seus padrões podem variar ao redor do mundo.
1 Qualidade ou estado que está de acordo com as regras morais e éticas da sociedade; decoro, compostura. 2 Qualidade ou caráter de honesto; honestidade, honradez.
As ordens que Deus dá aos homens são sempre justas; quem obedece, sente uma profunda alegria no coração. Os preceitos do SENHOR são bem claros e iluminam os nossos olhos. A obediência ao SENHOR nos conserva puros; é a garantia de vida eterna. As ordenanças do SENHOR são verdadeiras e todas elas justas.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança, pois é a Cristo, o Senhor, a quem vocês servem.
8 Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 10 E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disso mesmo. 11 E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12 E se a mulher deixar seu marido, e casar com outro, adultera.
21 A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 O que encontra uma esposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. 24 O homem que tem amigos deve agir amigavelmente, e há amigo mais chegado do que um irmão.
20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei?
Gênesis 9 conta como Noé e sua família deixaram a arca e ajudaram o Pai Celestial a cumprir Seus desígnios em relação a Seus filhos. Como eram a única família na Terra, estavam em situação semelhante à de Adão e Eva.
Logo, a passagem de Gn 6, 6 deve ser entendida em sentido impróprio ou metafórico, isto é, como certo antropomorfismo para significar que Deus aborreceu ou detestou os pecados da humanidade e, por isso, decidiu punir os homens, a saber: deixando de conservá-los, o que Ele não levaria a cabo se a maldade humana não ...
Na Bíblia Hebraica, a narrativa de Gênesis 3 apresenta a queda da humanidade por intermédio da tentação da serpente. A pesquisa tem como objetivo o aprofundamento do estudo do papel da serpente em um episódio que representa, segundo a Bíblia, o início da história humana.