Somalgin Cardio é indicado como analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório e antipirético (antifebril), na prevenção do infarto do miocárdio, em função de sua ação antiplaquetária e na profilaxia de tromboses venosas (formação de coágulo na veia), da isquemia cerebral (interrupção do fluxo sanguíneo ao cérebro), ...
Somalgin Cardio 100mg EMS com 60 Comprimidos Revestidos é indicado para alívio da dor, redução da inflamação e da febre, auxiliando também na prevenção de infarto do miocárdio, de tromboses venosas, isquemia cerebral e embolia pulmonar. Uso conforme a prescrição médica.
Os dois medicamentos são a mesma substância, ácido acetilsalicílico tamponado. O ideal sempre é fazer contato com o médico assistente para autorização da troca, mas não sendo possível o contato, pode ser substituído sem prejuízo à saúde do paciente.
Somalgin Cardio comprimido revestido deve ser ingerido com um pouco de líquido, durante ou após as refeições. Nas patologias abaixo, são recomendadas as seguintes doses para adultos: Prevenção primária de infarto do miocárdio em pessoas com risco moderado ou alto de eventos cardiovasculares: Dose diária de 81 a 162 mg.
Quais são os efeitos colaterais do Somalgin Cardio?
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor abdominal com cólicas, diarréia, disgeusia (perda de paladar), condições hipersecretórias gástrica, irritação gastrointestinal, azia, náuseas, vômitos.
Somalgin Cardio® é contraindicado a todos os pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, a qualquer componente da fórmula e a produtos que contenham anti-inflamatórios não esteroidais (por exemplo: diclofenaco, piroxicam, meloxicam, dipirona, paracetamol, ibuprofeno, nimesulida), medicamentos usados ...
A descontinuação do uso do Somalgin depende do porquê você o utiliza. Se para tratamento de infarto ou AVC, nesse caso não deve ser suspenso, ou para apenas a prevenção de eventos.
Poderão ainda surgir reações alérgicas que poderão ser leves ou graves e que se manifestam por urticária grave, inchaço na garganta ou chiados no peito. No caso de tontura, diminuição da audição e zumbidos, deverá suspender-se a medicação.
Desta forma, tanto Clopidogrel (75mg/dia) como AAS (50-100mg/dia) são drogas bem indicadas para prevenção secundária de AVC isquêmico. Pelo menor custo, na ausência de contra-indicação, o AAS pode ser utilizado como droga de primeira para tal situação.
Faço uso do somalgin cardio 100mg. Alguma contra indicação para o uso de anti gripal? Alguns anti-inflamatórios, em combinação com o Somalgin, podem aumentar os riscos de sangramento, isso não é um motivo para você não usá-los, desde que sob orientação médica.
Somalgin Cardio comprimido revestido deve ser ingerido com um pouco de líquido, durante ou após as refeições. Nas patologias abaixo, são recomendadas as seguintes doses para adultos: Prevenção primária de infarto do miocárdio em pessoas com risco moderado ou alto de eventos cardiovasculares: Dose diária de 81 a 162 mg.
Somalgin Cardio é indicado como analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório e antipirético (antifebril). Somalgin Cardio 100mg É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.
O AAS, antiagregante plaquetário, inibe a enzima ciclooxigenase, reduzindo a produção de tromboxano A2, um estimulador da agregação plaquetária. Isso interfere com a formação de trombos, reduzindo assim o risco de IAM e AVCi(1).
É necessário parar de usar o somalgin cardio (AAS) antes fazer um cateterismo? É necessário parar de usar o somalgin cardio (AAS) antes fazer um cateterismo? É indicada a interrupção da medicação (AAS)cerca de 4 dias antes do cateterismo. Isso evitaria o excesso de sangramento.
Evitar o uso de Somalgin em pacientes com intolerância a salicilatos, úlcera gástrica 3, diabetes 4, gota 5, gastrite 6 erosiva ou tendência a hemorragia 7.