Mas e o chá de casca de pitaya? Bem, essa infusão feita a partir das cascas da "fruta do dragão" pode proporcionar efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, contribuir para o sistema digestivo e também melhorar a imunidade.
O chá de pitangueira é conhecido por ser antidiarreico, sendo bastante utilizado para ajudar a controlar a diarreia. O chá também tem propriedades diuréticas, que podem estimular a produção de urina. Além disso, as folhas são famosas por ajudar no tratamento contra diabetes e por ser antibacteriano e antioxidante.
Modo de preparo do Desinchá pitaya: #1 200 ml de água vão dar conta do recado. Esquente até começar a ferver e já pode desligar: #2 Depois basta colocar o seu Desinchá Pitaya dentro da água, tampar e esperar por 5 minutinhos.
DEPOIS DESSE VÍDEO !! VC NÃO VAI MAS JOGAR CASCA DE PITAYA FORA !!CARTILAGEM! TENDÕES !LIGAMENTOS..
Pode tomar o chá da pitaya antes de dormir?
No entanto, a gordura encontrada no fruto é de origem vegetal e poliinsaturada, diferentemente da gordura saturada. O alimento é fonte de ômega 3, bom para o sono e também para a saúde cardiovascular. “O ideal é ser consumido à noite”, avisa Gabriela.
Rica em fibras, essa fruta tropical tem poder antioxidante, pois ajuda no funcionamento das células, na digestão e na pressão. Além disso, ela também auxilia no combate à anemia, já que também é rica em vitaminas e minerais.
No entanto, não se recomenda o consumo direto da casca, afinal, não tem um sabor tão agradável quanto a polpa. O legal é preparar um ótimo chá da casca da pitaya.
De cor intensa, a pitaia é um ótimo alimento para colorir receitas. Use inteira, peneirada crua, para colorir cremes, massas e sorvetes de pink. A casca pode ser batida no liquidificador com água (antes tire as escamas).
A pitaya é uma fruta rica em polifenois, flavonoides, betacianinas e vitamina C, que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes, evitando o dano causado pelos radicais livres às células e, por sua vez, o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, diabetes e artrite reumatoide, por exemplo.
Tanto a polpa quanto a casca da pitaya são ricas em polifenóis, que têm ação antioxidante e contribui no combate dos radicais livres. Além disso, a casca possui um fitoquímico, que exerce a função de impedir o crescimento de células que podem causar o câncer.
Dragon fruit, also known as pitaya fruit, is most commonly found in Mexico, Central and South America, and a number of Southeast Asian countries. Dragon fruit farming is very popular in northern Cambodia. We saw dragonfruit cacti blooming.
O rosa vibrante dessa pitaya vem do licopeno, pigmento fortemente ligado à prevenção de câncer e doenças cardíacas. “Já a de polpa branca contém flavonoides com função antioxidante e anti-inflamatória”, conta a nutricionista. Logo, ambas merecem um cantinho na fruteira.
O chá de casca de laranja é rico em vitamina C e flavonoides, que têm propriedades antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na prevenção de problemas, como câncer, pressão alta, diabetes e gripe.
Quais os benefícios do chá de pitanga para a saúde? Entre os benefícios do chá de pitanga estão o fortalecimento da imunidade, o que ajuda a combater doenças como gripes, doenças do coração, impede a proliferação de fungos e bactérias, previne a hipertensão e combate a diarreia.
As fibras da pitaya também ajudam a manter a saciedade por mais tempo, contribuindo para normalizar os níveis de açúcar no sangue. Por isso, o consumo da fruta é ideal para pessoas com diabetes ou que estão seguindo uma dieta para perda de peso.
Seu efeito nos cabelos é mais efetivo para quem realiza tratamentos químicos ou coloração. Basta aplicar o suco da pitaya no couro cabeludo para manter os folículos capilares abertos e permitir que os fios respirem melhor e ganhem mais maciez.
A polpa da pitaya também pode ser usada em saladas, para preparar suco ou vitamina, geleias, sorvetes ou doces. Esta receita de sorvete de pitaya é boa para emagrecer porque não tem açúcar, e a pitaya é uma fruta com poucas calorias, que ajuda a controlar o apetite e acelera o metabolismo.
A pitaia, também conhecida como fruta-do-dragão, é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China.
O legal é preparar um ótimo chá da casca da pitaya. Isso porque é rico em compostos antioxidantes e tem alto poder diurético. Para fazer, basta colocar as cascas da fruta em uma panela com água e esperar ferver. Por fim, desligue o fogo e deixe em infusão por, no mínimo, 10 minutos.
Não existem contraindicações para ingestão de pitaya. A casca, entretanto, não deve ser ingerida, pois ela pode causar problemas intestinais. Lembrando que o consumo exagerado de qualquer alimento pode causar efeitos colaterais.
“Ela faz parte do grupo das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) que são autoimunes e causam um processo inflamatório crônico. Extremamente agressiva, provoca lesão intensa no intestino, levando à desnutrição, além dos sintomas de dor e diarreia.
A pitaya é rica em licopeno, tem níveis elevados de vitamina C que ajudam o sistema imunológico e outras substâncias antioxidantes (betalaina, betaxantinas e betacianinas), que são associadas à redução de doenças crônicas degenerativas e combate ao envelhecimento, pelo fato desses compostos serem capazes de diminuir a ...
As folhas da pitangueira possuem propriedades adstringentes e digestivas que ajudam a combater a diarreia. Além disso, os polifenóis presentes também contribuem para o equilíbrio da flora intestinal.
Além da ação antioxidante, ela auxilia na digestão, no combate ao colesterol e diabetes e melhora o sistema imunológico. Caso você queira conferir a floração de perto, mesmo que seja por um curto período, a paisagista orienta que o plantio seja feito em qualquer lugar que receba, ao menos, seis horas de sol por dia.