As fitas LED podem ser cortadas com tesouras. Muitos fabricantes marcam os locais indicados para o corte na superfície com um símbolo de uma tesoura ou três linhas pontilhadas. Para ligar duas fitas LED separadas, você pode utilizar conetores rápidos. Certifique-se de que as fitas partilham a mesma polaridade.
Corte errado: As fitas de LED têm marcas de corte. Isso indica que um circuito terminou e outro começou; cortar neste ponto é seguro. Mas se você cortá-los em qualquer outro lugar, exceto nas marcas de corte, isso danificará o circuito e os LEDs não acenderão.
Se feito de forma errada, o corte ou o emendo pode danificar o produto e até mesmo comprometer a segurança das pessoas que o estão manuseando. Se você já comprou ou deseja comprar uma fita LED, e quer saber como utilizar esse produto de forma correta, esse artigo foi feito para você.
Lembre-se de que, enquanto o LED tem uma vida útil que pode chegar a 50.000 horas, a fonte de alimentação pode variar de 6.000 a 25.000 horas. Portanto provavelmente o problema é na fonte e não no LED.
Emendar fitas de LED é mais econômico do que comprar várias fitas separadas. Pode parecer uma tarefa simples à primeira vista, mas a verdade é que demanda cuidado e conhecimento técnico. Saber como unir corretamente as fitas de led é crucial para garantir um funcionamento adequado e duradouro do sistema de iluminação.
As fitas LED podem ser cortadas com tesouras. Muitos fabricantes marcam os locais indicados para o corte na superfície com um símbolo de uma tesoura ou três linhas pontilhadas. Para ligar duas fitas LED separadas, você pode utilizar conetores rápidos.
Se você tentar ligar a fita direto na tomada, as luzinhas podem pifar por conta da oscilação de energia. Do mesmo modo, o borne serve para conectar os fios da fita e do driver. Para facilitar, você pode comprar um kit que já venha com o rolo, o drive e os bornes.
“O consumo médio mensal depende da voltagem e da extensão da fita. Por exemplo, se temos dois perfis de LED com comprimento de 2 m com potência de 10W/m em uma sala comercial, o consumo será de cerca de 6.400W/mês”, diz.
Isso faz com que o custo seja mais baixo em aproximadamente 80%, quando comparado com as lâmpadas incandescentes. Em relação com as fluorescentes, chega a ser 30% menor.
Sim, a Fita LED 5050 5 Metros Siliconada Branco Frio 6000k Prova D'água Sem Fonte é uma opção que não requer fonte de energia. Ela é à prova d'água e pode ser instalada em áreas úmidas e expostas ao tempo.
Existem quatro opções de colagem para fitas de LED à prova d'água: cola de resina epóxi, cola de PU, cola de silicone e PVC. De todas essas opções, a cola de silicone funciona melhor. Ela tem alta condutividade térmica, é resistente a temperaturas (altas e baixas), não fica amarelada e é ecologicamente correta.
R: O modelo correto para esse perfil é a fita led premium 24led/m. POSSO CORTAR O PERFIL? R: Sim, pode cortar com qualquer objeto cortante, como: facas, canivetes e estiletes.
Mas com as fitas de LED, é seguro deixá-las acesas a noite toda. Essas luzes emitem quase nada de calor. Eles são altamente eficientes e sua dissipação de calor é excelente.
Como usar a fita de LED? Esse é um tipo de iluminação muito versátil, que pode ser utilizado em áreas internas e externas e serve tanto para iluminar como para decorar ambientes.
Fitas de boa qualidade podem durar até 5 mil horas, enquanto as demais chegam a 30 mil. Sendo assim é possível deixar suas luzes ligadas por horas a fio sem se preocupar em substituí-las por um bom tempo, mas aqui também entra outro ponto importante: o uso consciente.
Ao utilizar uma fita de LED sem uma fonte de alimentação adequada, você aumenta significativamente o risco de choque elétrico. Isso ocorre porque essas fitas, que podem ser conectadas diretamente à rede elétrica, frequentemente carecem das proteções necessárias para garantir a segurança do usuário.
Essa luz atrapalha a produção da melatonina e dificulta a indução do sono. No caso, a luz azul de lâmpadas e fitas de LED, por exemplo, são opções que tornam o quarto um ambiente mais relaxante e propício para noites bem dormidas.
A Linha de fitas LED COB requer o uso de uma fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. As fitas 120 LEDs também devem ser utilizada com a fonte chave de 12V com 3 Ampéres, código 18016. Já as fitas de 180 e 240 LEDs necessitam da fonte chave de 12V com 5 Ampéres, código 18017.
Isso acontece porque não chega energia suficiente até os LEDs, pois a energia tem que percorrer um caminho mais longo fazendo com que a tensão diminua no final do rolo de fita. A tensão pode cair até 0.6V por metro.
As fitas podem ser instaladas de diversas formas como, por exemplo, em paralelo ou em série. - Para que não haja perda de eficiência, evite conectar mais de 5 metros continuamente. - A relação entre fitas e drivers compatíveis podem ser encontradas nas respectivas páginas das fitas, aqui no site da Mak Led.
Recomendamos que a ligação linear de uma fita LED 12V ou 24V não ultrapasse 5 metros de comprimento. Ligações lineares com quantidade superior a 5 metros podem ocasionar uma diferença de fluxo luminoso entre o início e o final do circuito.