É recomendado também que a terapia por ondas de choque não seja realizado por cima de locais como os pulmões, olhos ou cérebro. Além disso também deve ser evitado na região da barriga em grávidas ou por cima de locais com câncer, uma vez que pode estimular o crescimento do tumor.
Além de aplacar a celulite, o “martelinho” também proporciona vantagens, tais como a melhora da aparência da pele e o aumento da circulação sanguínea da área, assim como a eliminação de toxinas orgânicas. Ademais, também pode ser aplicado de modo não invasivo para definir o contorno corporal.
Os choques funcionam para o ganho de força, resistência, tonificação muscular, emagrecimento, prevenção e tratamento de lesões. E o melhor: os resultados aparecem em poucas semanas.
Além de eliminar as gordurinhas localizadas indesejadas, por reorganizar os tecidos cutâneos, as Ondas de Choque também promovem a diminuição da celulite e circunferência, remodelando a cintura, coxas, braços e outras áreas que podem ser aplicadas.
Entre os efeitos colaterais mais comuns da eletroterapia estão os problemas de pele, como a queimadura e irritação, além de danos nos nervos, músculos e articulações.
Redução da inflamação: O tratamento de choque pode ajudar a reduzir a inflamação em áreas afetadas por lesões musculoesqueléticas, como tendinites e bursites. A diminuição da inflamação contribui para aliviar a dor, melhorar a mobilidade e acelerar a recuperação.
A Fisioterapia com ondas de choque é uma opção terapêutica eficaz e não invasiva para o tratamento de uma variedade de condições musculoesqueléticas. Ao estimular a regeneração tecidual, reduzir a dor e melhorar a função, ela pode ajudar no processo de reabilitação e recuperação de forma significativa.
A barriga inchada pode se manifestar por conta da presença de gases intestinais em excesso. É ainda mais frequente em pessoas que sofrem prisão de ventre. Quando não associada a outros sintomas, pode ser comum. Caso contrário, é importante investigar.
O tratamento por ondas de choque tem sua melhor indicação nos distúrbios musculoesqueléticos. O tratamento é indicado para acelerar a recuperação e aliviar a dor no caso de inflamações: as ondas de choque estimularão o processo de reparação e cicatrização nos tendões, junções miotendíneas e nos tecidos ósseos.
Um aparelho massageador de pulso elétrico é um dispositivo que utiliza estímulos elétricos suaves para massagear e estimular os músculos do pulso e da mão. Ele é projetado para aliviar a tensão muscular, melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores e desconfortos relacionados ao pulso.
A sua ação é promover uma analgesia por ativação do sistema supressor da dor. O TENS “engana” o sistema nervoso central e o centro da dor no cérebro, promovendo a liberação de opióides endógenos (como a cefalina e endorfina), que são analgésicos fabricados pelo próprio corpo.
O tratamento com TENS é realizado por um fisioterapeuta e sua aplicação é feita por meio de impulsos elétricos na região do corpo a ser tratada, visando à ativação do sistema nervoso para exercer uma ação analgésica. Dessa forma, ele combate a dor, sem necessidade de medicamentos.
A estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) é um procedimento desenvolvido para aliviar a dor periférica por meio de impulsos não dolorosos ao longo da pele. Essas descargas liberam analgésicos endógenos e diminuem o desconforto do paciente.
Apresenta como contra-indicações a utilização numa dor não diagnosticada - pode motivar uma actividade física mais vigorosa antes que uma lesão esteja recuperada ou mascarar uma doença grave; na existência de pacemaker - a menos que recomendado pelo cardiologista; durante a gestação; em casos de epilepsia; na presença ...