Pode fazer radiofrequência é carboxiterapia no mesmo dia?
Sim! Associações com endermologia, ultrassom de alta potência ou cavitacional, radiofrequência, entre outros, potencializam o efeito da técnica de carboxiterapia.
Pode fazer carboxiterapia e radiofrequência juntos?
Sim. A carboxiterapia pode ser realizada em pararelo com tratamentos como a mesoterapia, drenagem linfática, endermologia, manthus, plataforma vibratória entre outros tratamentos.
Não é necessário fazer repouso ou tratamento complementar, podendo o paciente retornar às suas atividades ao fim de cada sessão. O pré-requisito para o procedimento é uma avaliação, evitar roupas justas, exercícios físicos e drenagens por pelo menos 24 horas após a aplicação.
Eletrolipólise + carboxiterapia = Eletrocarbolipólise. A associação desses procedimentos garante mais eficácia para áreas de gordura localizada de difícil resolução. Essa combinação diminui o desconforto gerado pela carboxiterapia.
O que fazer para potencializar o efeito da carboxiterapia?
A prática de exercícios físicos, assim como a drenagem linfática, é recomendada. Pois, esses procedimentos podem potencializar o efeito do gás abaixo da pele. No caso de manchas roxas, a exposição solar deve ser evitada até que o organismo possa absorver por completo os hematomas.
Quanto tempo dura o efeito da Carboxiterapia? Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e de acordo com o metabolismo de cada um. Mas, em média, duram de 5 a 8 meses.
A combinação de Carbox com aplicação de Enzimas é um tratamento bastante procurado para quem quer ter resultados positivos e visíveis na redução de gorduras. Os dois processos auxiliam na redução de medidas.
Qual o intervalo entre as sessões de carboxiterapia?
São indicadas no mínimo 10 sessões. O intervalo entre elas depende da região a ser tratada, variando de 1 a 3 vezes na semana. Para manutenções, a freqüência entre as sessões serão combinadas após analise juntamente com o paciente.
A aplicação do gás carbônico é realizada por uma agulha bastante fina no tecido subcutâneo, que é uma camada profunda da pele e fica localizado logo abaixo da derme. Nele, é infundido o gás carbônico em quantidades bem pequenas e de forma altamente controlada.
A carboxiterapia é um tratamento estético que pode gerar alguns riscos, como dor prolongada, que pode durar por mais de 3 dias, após a aplicação e o surgimento de pequenos hematomas na região onde foi tratada.
Quanto tempo leva para ver o resultado da carboxiterapia?
Os tratamentos com carboxiterapia são feitos em aplicações durante várias sessões. A quantidade de sessões necessárias para atingir o objetivo do paciente depende da avaliação e das necessidades de cada tipo de procedimento. No entanto, os resultados surgem gradativamente e tornam-se visíveis entre 5 e 10 sessões.
É recomendado não utilizar cremes ou óleos antes do procedimento e utilizar uma pomada anestésica (indicada pelo dermatologista) 30 minutos antes de cada sessão. Em alguns casos, pode ser recomendado tomar um analgésico por conta da dor, que costuma ser bem tolerada, mas o paciente pode ter uma sensibilidade maior.
Como o próprio nome sugere, a terapia combinada é a junção de duas técnicas importantes. Ambas as técnicas são utilizadas no combate à gordura localizada e à flacidez. A terapia combinada é o uso concomitante do ultrassom de alta potência e uma corrente elétrica terapêutica na mesma região.
Quais procedimentos podem ser associados a radiofrequência?
Indicação. A radiofrequência corporal é recomendada para a melhoria da flacidez de pele (flacidez tissular), estrias, redução de celulites e gordura localizada.
As sessões de carboxiterapia podem ser feitas até duas vezes a cada semana, com duração de 15 a 30 minutos, obedecendo aos limites estipulados para cada área tratada.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 10ª sessão de tratamento. Para potencializar estes resultados recomenda-se uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.
Além da amenização da gordura localizada, a carboxiterapia também pode ser indicada na suavização de outros problemas como flacidez, estrias e celulite, promovendo o rejuvenescimento completo da barriga.
Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias para se ter resultado? O tratamento básico, para gorduras localizadas, consiste em aplicação com duração de 30 minutos cada. Em geral, nota-se a melhora da qualidade da pele, dos contornos e redução de medidas com uma média de 12 sessões, realizadas 2x/semana.
O ideal é fazer exercícios nas primeiras 6 horas após a sessão. O gás que é aplicado no organismo, estimula a liberação de ácido graxo e glicerol que devem ser absorvidos pelo organismo o mais rápido possível e os exercícios ajudam e muito.
O procedimento pode ser doloroso para algumas pessoas, pois são agulhadas que causam um inchaço mesmo que passageiro, os incômodos podem ser reduzidos com sessões de drenagem linfática e ultrassom.
Carboxiterapia não causa alergia, e se causasse, o fenômeno seria imediato. Algumas vezes o ar atmosférico é injetado no local onde apenas deveria haver gás carbônico, levando a edema que demora a desaparecer.
Durante uma sessão de carboxiterapia para gordura na barriga, o gás carbônico é injetado abaixo da pele, na camada subcutânea. Esse gás expande e age como um vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio na região tratada, quebrando as moléculas de gordura no processo.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada costumam aparecer após a 3ª sessão de tratamento, no entanto para que o efeito seja duradouro é importante que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física de forma regular.