O que é importante saber sobre a limpeza dos móveis de MDF Evite o uso de desengordurantes ou produtos de limpeza multiuso que possuem cloro em sua composição. Cuidado com substâncias químicas que podem manchar ou alterar a cor original do móvel.
- Para as limpezas mais pesadas recomenda-se um pano umedecido com querosene, e logo em seguida um pano seco para remover o excesso. Também pode-se utilizar acetona ou álcool 90%. - Para dar o acabamento na entrega do móvel, e para a limpeza no dia a dia, recomenda-se o limpa vidros.
É o caso da madeira, do tecido, alguns tipos de vidros, além de outros materiais e objetos considerados mais delicados e suscetíveis a manchas. Em caso de dúvida, evite aplicar o produto diretamente sobre o local que será limpo.
Qual destes produtos não deve ser para a limpeza de MDFS Arauco?
Para remoção de manchas, utilize um pano umedecido com solução de água e álcool em partes iguais. Nunca utilize produtos abrasivos, como saponáceos, esponjas de aço, entre outros.
REVELEI O SEGREDO PARA DEIXAR OS MÓVEIS DE MDF BRILHANDO
Pode limpar MDF com multiuso?
O que é importante saber sobre a limpeza dos móveis de MDF
Evite o uso de desengordurantes ou produtos de limpeza multiuso que possuem cloro em sua composição. Cuidado com substâncias químicas que podem manchar ou alterar a cor original do móvel. Na dúvida use produtos específicos disponíveis no mercado.
Mantenha o ambiente bem ventilado, utilize desumidificadores se necessário, evite o acúmulo de água na superfície da madeira MDF e aplique um selante ou verniz à base de poliuretano para ajudar a protegê-la contra a umidade e o mofo.
O multiuso serve para limpar superfícies lisas e impermeáveis, por isso, não deve ser usado em materiais porosos em que o produto possa se infiltrar. Por isso, evite utilizar o limpador multiuso em superfícies de madeira, pedras porosas , bem como em painéis eletrônicos com botões físicos.
Pode ser utilizado em diversos tipos de superfíceis como: Azulejos, Esmaltados, Paredes, Vidro, Inox, Cerâmica, Espelho, Plásticos, Acrílicos, Metais, Ladrilhos, Pisos e Superfícies Laváveis e ainda conta com ação desinfetante³. ¹Removendo sujeiras como gorduras, fuligem, poeira, marcas de dedos e risco de lápis.
Outro detalhe importante é ter cuidado para não usar muita água durante a aplicação. Apenas umedeça a esponja ou o pano, retire o excesso de água e aplique o CIF Cremoso. Você pode aplicar diretamente ou, se preferir, diluir em água. Após, basta esfregar onde for necessário, sem necessidade de fazer muito esforço.
A indicação é usar uma mistura muito simples, composta por um litro de água e uma colher de sopa de detergente. Ou seja, não é necessário gastar muito dinheiro com produtos de alta tecnologia para ter um móvel de MDF limpo. Por incrível que pareça, essa mistura caseira é muito eficiente.
Aplique a tinta resistente à umidade no MDF. Pinte as bordas do MDF com um pincel. Aplicando o rolo, pinte o restante do MDF. Aguarde quatro horas para que esta camada de tinta cure antes de adicionar outra.
Para fazer a limpeza do MDF, basta utilizar um pano macio molhado em água e torcido. Isso vai ajudar a tirar a poeira e outras sujeiras que estiverem na superfície. Depois, basta secar a região com um pano seco.
Para manchas específicas, você pode inovar com outros produtos de uso comum, como fazer uma mistura de água quente e detergente neutro e aplicá-la a um pano macio que não risque a superfície. É ideal para manchas de gordura em superfícies, armários de cozinha e até para remover cola branca seca, por exemplo.
Compartilhando a melhor forma de limpar os móveis de MDF: com álcool 70% líquido. 👉🏽 Remove sujeiras, gorduras e marcas de dedo. 👉🏽 Remove poeira. 👉🏽 Desinfeta e mata bactérias.
Veja! O bom e velho “paninho da cozinha” é seu aliado na arte de limpar móveis de madeira. Ele não mancha, pois não propriedades químicas e, ainda assim, é capaz de retirar a poeira e os resíduos que estão deixando o móvel sujo.
COMO USAR? Utilizar o Veja Multiuso é muito fácil. Basta aplicar o produto sobre a superfícies a serem limpas e, em seguida passar um pano úmido ou esponja macia. Para sujeiras mais difíceis, deixar o produto agir por alguns instantes.
O limpador multiuso funciona como um excelente desengordurante. Na cozinha, ele pode ser usado para higienizar paredes, fogão, eletrodomésticos, bancadas, armários, coifas e o piso também.
😉 👉 Faça a limpeza pesada a cada 15 dias utilizando: ✨ 1 litro de água ✨ 1 colher de sopa de detergente 👉 Para a limpeza diária, utilize um pano seco para tirar a poeira ou um pano úmido para eliminar a gordura; 👉 Evite produto desengordurantes, multiusos, detergentes coloridos que podem influenciar na pigmentação do ...
Sendo assim, ele é indicado para todas as superfícies laváveis, tais como: mesas, cadeiras, pisos, paredes, azulejos, portas, janelas, vidros, fórmicas, aço inoxidável e outros metais, plásticos, etc.
Para sujeiras resistentes, utilize um pano macio com sabão neutro. Em seguida, retire o produto e passe um paninho seco. Produtos abrasivos, químicos, ceras, álcool e saponáceo não são indicados, pois podem agredir o MDF, causando manchas permanentes.
O MDF é altamente poroso e pode absorver umidade do ambiente ao seu redor. Isso ocorre especialmente em áreas com alta umidade relativa do ar. À medida que o MDF absorve a umidade, torna-se um terreno fértil para o desenvolvimento de mofo.
Primeiramente, utilize um pano seco para retirar a água o quanto antes! Em seguida, posicione um ventilador próximo ao móvel para ajudar na secagem da peça, ou se preferir, use um secador de cabelo na temperatura ambiente e passe pela extremidade atingida durante alguns minutos.