Proibição rigorosa de armas de fogo A posse e o tráfico de armas são estritamente proibidos no território chinês e as punições são severas. Na China, você não encontrará ninguém portando uma arma de fogo, nem para autodefesa como é visto no Brasil.
Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai permitem a posse de armas por civis, mas é necessária uma licença. Outros países, como Bolívia, Colômbia, Cuba e Peru, também exigem uma justificativa plausível para se ter uma arma.
Quem pode ter arma no Japão? A lei japonesa afirma que ninguém deve possuir uma arma de fogo, tampouco espadas. Uma das poucas exceções permitidas é dada aos cidadãos que praticam caça e tiro esportivo, mas precisam passar por um longo e burocrático processo até conseguir a aprovação.
A Coreia do Sul tem uma legislação sobre armas de fogo que é das mais duras do planeta. Há permissões para usar para esporte e caça, mas as armas devem ser guardadas na delegacia policial mais próxima.
O Reino Unido possui leis muito rígidas que regulam a posse de armas por particulares. São proibidos rifles, pistolas automáticas e armas manuais de alto calibre. As armas de menor calibre necessitam de uma licença concedida pela polícia por meio de certificados que justifiquem a posse do instrumento.
Essa Arma Secreta Japonesa Deixou a China Assustada
Pode ter arma na França?
Para ter uma arma na França é preciso se dotar de uma licença de caçador ou esportiva. O país conta com a maior população europeia de caçadores - são cerca de 1,2 milhões de caçadores ativos, entre 4 milhões que possuem uma licença. Há também os atiradores esportivos - mais de 228 mil registrados.
No âmbito do Direito Português, a posse e o uso de armas de fogo estão sujeitos a uma regulamentação rigorosa e específica. A legislação atual em Portugal estabelece os requisitos e condições para a obtenção de uma licença de uso e porte de arma de fogo, garantindo a segurança e a ordem pública no país.
1º) Estados Unidos: 120,5 armas para cada grupo de 100 habitantes. 2º) Iêmen: 52,8 armas para cada grupo de 100 habitantes. 3º) Montenegro: 39,1 armas para cada grupo de 100 habitantes. 4º) Sérvia: 39,1 armas para cada grupo de 100 habitantes.
No Reino Unido, um dos países mais restritivos do mundo, a polícia não carrega armas, com exceção da Irlanda do Norte. Os critérios para venda de arma incluem análise de antecedentes criminais, entrevista domiciliar feita pela polícia, entrevista com conhecidos e verificação do local onde a arma será guardada.
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, disse que a Turquia tem o direito de comprar armas S-400 de países que não pertencem à OTAN.
Durante a ocupação americana, o Japão ficou proibido de possuir forças armadas (posteriormente os Estados Unidos permitiram que o Japão possuísse até 350 mil homens para garantir a segurança interna da nação). A infraestrutura e economia japonesas estavam completamente destruídas em 1945.
Para a bagagem de mão, no Aeroporto Internacional do Dubai, não deve transportar objectos proibidos como objectos cortantes, materiais inflamáveis e líquidos com mais de 100 ml. Armas, explosivos e drogas ilegais não são permitidos no território.
O Brasil é o país com as Forças Armadas mais numerosas da região, contando com 366.614 militares da Força Aérea, Marinha e Exército. A Venezuela fica um pouco atrás, com 365.315 efetivos. O México (267.656) e a Colômbia (265.050) seguem de perto estes dois líderes no ranking, segundo a respectiva pesquisa.
A medida foi aprovada no Congresso dos EUA 1 dia depois de a Suprema Corte decidir, por 6 votos a 3, que os norte-americanos têm direito de portar armas de fogo em público para autodefesa. Nos EUA, 25 dos 50 Estados não exigem licença ou verificação de antecedentes criminais para o porte de armas em espaços públicos.
A Islândia é considerada o país mais seguro do mundo há mais de uma década pelo Índice Global da Paz, do Institute for Economics and Peace. Com 394 mil habitantes, o país tem os níveis mais baixos de homicídios, terrorismo e conflitos armados.
Qual o país com maior índice de morte por arma de fogo?
Estudo publicado mostra que a cada quatro pessoas mortas por armas de fogo no País três são negras. São as mortes anunciadas, que revelam o descaso do País com essa parcela de brasileiros. Não é pouca gente.
O interessado deve ter idade mínima de 25 anos, muito importante, ele tem que demonstrar, ele tem que comprovar a efetiva necessidade da posse ou do porte da arma de fogo, a comprovação da capacidade técnica para manuseio da arma e da rigidez psicológica para manusear o armamento.
Pelas novas regras, para adquirir uma arma de fogo de uso permitido – não restrito às forças de segurança pública – o interessado deve ter mais de 21 anos de idade; apresentar comprovantes de residência e de emprego; e atestar com documentos e laudos de profissionais ou instituições credenciadas ter capacidade técnica ...
Quanto à quantidade de armas de fogo e munição que os civis podem possuir, atualmente não há limite estabelecido, mas a propriedade privada de armas totalmente automáticas é proibida.
Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 121 armas de fogo para cada 100 pessoas, seguido do Iêmen (53), Montenegro e Sérvia (com 39 armas a cada 100 habitantes), e Canadá, com uma taxa de 34,7.
Embora muitos países da América Latina tenham governos defensores do desarmamento, o Uruguai é o quinto país do mundo em posse de armas por cidadãos civis, proporcionalmente. Estima-se que um em cada três uruguaios tenha a posse de pelo menos uma arma, legal ou ilegalmente.