Chinelos, sandálias ou sapatos abertos; Bonés, capacete. É indispensável a apresentação de documento oficial com foto para a liberação de visitas e acompanhantes no hospital. Contamos com sua compreensão!
O boné, assim como a rede/touca, é considerado parte do uniforme e deve estar bem conservado e limpo, com troca diária e utilização somente nas dependências internas da empresa/empreendimento.
Somente é permitido visitar pacientes e circular no ambiente hospitalar com vestimenta adequada. O uso de roupas sumárias, como shorts, saias curtas, roupas transparentes, bermudas, camisetas, trajes de banho, chinelos e calçados abertos, não é apropriado para o acesso ao hospital.
POR QUE não pode usar BONÉ na ESCOLA ? | CORTES PODTATTOOAR
O que não pode usar no hospital?
O paciente não deve trazer para a internação: Alimentos, objetos de valor (jóias, relógio, cheque, dinheiro, etc.), travesseiro, edredom, cobertor, pijama, camisola, roupa de cama, toalha de banho, fralda e cigarro. Também não deve utilizar esmalte e base nas unhas das mãos ou dos pés.
As roupas para médicos devem ser confortáveis, resistentes e fáceis de limpar. Scrubs são a escolha mais comum para uso no centro cirúrgico, pois são leves, frescos e fáceis de usar. Eles são geralmente feitos de materiais como algodão ou poliéster, que são respiráveis e resistentes a manchas.
É permitido apenas 1 (um) acompanhante por paciente, limitado a 2 (duas) pessoas para troca durante todo o internamento. A mãe pode ter o pai do bebê como acompanhante ou outra pessoa (de maior idade) à sua escolha.
O boné é um acessório diurno, feito não só para adicionar um toque a mais de estilo no visual, mas principalmente para proteger a visão do sol. Por isso, não é recomendado usá-lo em ocasiões noturnas, como um jantar ou uma festa.
O uso frequente do boné pode deixar os cabelos fracos, quebradiços e até causar problemas no couro cabeludo, como coceiras, irritações e até caspa, já que a região fica abafada por muitas horas do dia. A consequência pode ser a queda de cabelo, além de prejudicar o crescimento de fios novos.
Em um hospital, espera-se que o corpo esteja coberto e que se use sapatos fechados. O uso de cropped, por exemplo, deve ser reservado para momentos de lazer, e não para o ambiente clínico.
Tomem bastante cuidado com as calças jeans, calças mais justas do modelo legging podem ser bastante desconfortáveis. Por isso, prefira as calças mais larguinhas, com tecido plano, pois, além de possuir uma elegância maior, são muito mais confortáveis para um plantão ou para permanecer o dia inteiro no hospital.
Segundo o regulamento do hospital, um paciente não pode tomar banho com apenas um profissional. Pedro de Jesus explica, no entanto, que o banho deve ser acompanhado por mais de um enfermeiro quando o caso do paciente é de extrema gravidade.
A Lei prescreve como crime, em seu artigo 98, "abandonar o idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas, quando obrigado por lei ou mandado". A pena prescrita para essa conduta é de detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.
Na mala o paciente deve apenas colocar itens essenciais: material de higiene pessoal (shampoo, sabonete,escova de dente, creme dental, desodorante, toalha de banho e de rosto) e roupas confortáveis.
A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou o Projeto de Lei 2460/00, do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), que proíbe o uso de celulares em hospitais e clínicas médicas públicas e privadas do País.
Minissaia, vestidos e bermudas curtas (acima do meio da coxa), camisas sem mangas, roupas decotadas e/ou transparentes, sapatos abertos, chinelos, boné, chapéu ou capacete.
As maternidades costumam pedir em média 4 trocas de roupas, porém achamos necessário colocar trocas extras. Organize cada troca de roupa em um porta look, com o nome do bebê e a ordem que irá usar. Assim no hospital saberão qual conjunto colocar em cada dia.
Outra recomendação às profissionais que atuam na assistência à saúde é com relação ao uso de maquiagem. As colaboradoras devem optar por um visual leve e evitar o uso de cílios postiços ou outros elementos.